Capítulo 35

179 19 6
                                    

Cassie

O homem me levou até o casarão e trancou a porta da sala, me jogando no sofá com um olhar mortal. Em seguida, ele pegou o livro e estendeu com um sorriso de lado, esperando que eu pegasse.

Eu estava em estado de choque e não conseguia nem mexer um músculo sequer.

- Pega. Não é isso o que você quer? - riu.

Ao tentar pegar, ele mexeu o braço, pegando o livro para si novamente. - Vai mesmo fazer tanta questão de um livro em branco?

- Se esse livro de fato estivesse em branco, você não faria tanta questão dele!

Seu sorriso morreu com meu comentário, confirmando exatamente a minha linha de raciocínio.

Ele respirou fundo e desviou o olhar, aparentando estar pensativo. - O que você entende sobre magia, Cassie?

- Nada, absolutamente nada!

- Talvez tenha sido por isso que seu pai tenha deixado isso pra você - ele pegou aquele mesmo livro que eu havia achado quando eu cheguei no casarão pela primeira vez. Só que dessa vez, junto com a chave.

- O livro do meu pai? O que quer que eu faça com isso?!

- Eu não consegui abrir essa merda, mesmo com a chave. Sem contar que ambos os livros são indestrutíveis, então, o rei não teve escolha a não ser esconder um deles no castelo.

- Vocês esconderam do rei esse outro livro? Digo, você e o Pietro?

- Assim como o seu pai, eu fui traído pelo rei. Isso foi apenas uma vingança.

- Mentiroso! Você trabalha para o rei que eu sei! Aposto que foi você quem me entregou, quando contou ao rei que eu havia ido para Etherion!

Ele sorriu de forma maliciosa. - Bingo.

Mas que diabos?!

Eu realmente não entendo. Uma hora ele fica do meu lado, outra hora fica do lado do rei... Odeio pessoas que ficam em cima do muro e não conseguem decidir de que lado estão!

- Tente abrir o livro com suas próprias mãos. Talvez resolva e quebre o feitiço.

- Nem fodendo! E se você entregar para o rei? Não sou idiota!

- Cassie, se eu quisesse quebrar seu pescoço neste exato momento, eu quebraria. Se eu quisesse ter te sequestrado a partir do momento em que havia pisado aqui, eu a sequestraria. Acha mesmo que eu quero a sua morte?

Respirei fundo, me sentindo ainda mais confusa.

- Se eu não tivesse contado ao rei que você havia chegado no casarão e tivesse ido para Etherion, ele teria desconfiado de mim e tudo iria por água abaixo. Já que, consequentemente, ele sempre soube da sua chegada aqui.

Neguei com a cabeça, não acreditando nas suas palavras.

- Eu sempre fui amigo de seu pai, foi eu quem ajudou ele a construir essa fortaleza para impedir que o reino viesse para cá de forma tão fácil. Todas essas barreiras em volta da casa, fomos nós quem construímos.

- Me prove que era amigo dele.

- A prova está no diário dele. Terá que abrir para ver.

E se a receita para desativar essas barreiras estiverem aqui neste livro? Isso pode ser uma armadilha para ele descobrir como destruir a proteção do casarão!

- Cassie...

- Se afaste de mim.

Ele resmungou, revirando os olhos. - O nome da sua mãe é May, não é?

A Maldição De WesterfairOnde histórias criam vida. Descubra agora