Chorinho
Algumas horas atrás...
- Chegamos! - Lys passou facilmente pelos guardas, adentrando o castelo. Eu apenas o segui enquanto observava atentamente cada detalhe do local.
Para chegarmos rapidamente, pegamos carona com um homem e seu cavalo. De acordo com ele, nós dois éramos as últimas pessoas que ele iria transportar hoje, por conta de uma tempestade iminente.
- Eu não sei por onde começar... - colocou o polegar e o indicador sobre o queixo, ficando pensativo por alguns segundos. - Aqui é bem grande...
Acariciei uma mecha do meu cabelo. - Realmente, é enorme...
- Já sei! Temos uma grande biblioteca proibida. Porém, eu posso entrar! - falou contente. - Também tem as masmorras e o meu quarto! Qual você quer visitar primeiro?
- Pode ser a biblioteca! - sorri. O porquinho que estava ao meu lado se aproximou das minhas pernas; o peguei no colo e comecei a seguir Lys pelos enormes corredores.
Após andarmos por alguns minutos, paramos em frente a duas portas enormes. Ele empurrou uma das portas, revelando a biblioteca gigante, com estantes que pareciam prédios, repletas de infinitos livros por toda parte.
- Uau!
- Na minha opinião, não é nada demais - suspirou. - Vem, vou te mostrar os meus livros favoritos!
Ele correu pelos corredores, indo em busca de seus livros. Apenas o segui em silêncio enquanto observava o local detalhadamente. Haviam pouquíssimas pessoas no ambiente, além de mim e Lys. Todas elas me olhavam da cabeça aos pés com um olhar esquisito.
Ele parou em frente a uma prateleira e começou a me entregar alguns livros. - Esses aqui são muito maneiros!
No total, ele me entregou dois livros. - Guia dos dragões? - li em voz alta. - A história não contada de Etherion... Parece bacana!
Lys pegou os livros da minha mão. - Vamos ler naquela mesa! - sentei ao seu lado, deixando o porquinho no meu colo. Ele abriu o Guia Dos Dragões, procurando por uma página específica.
- Olha só que daora! - falou animado. - Esse aqui é um dos meus favoritos! - apontou para um dragão marrom. - A casca dele é dura feito pedra!
Rubinho mordeu sua orelha, fazendo-o se assustar. - Eu disse um dos meus favoritos! Não o meu favorito!
Ri dos dois enquanto olhava o livro novamente. - E esse vermelho? Parece grande! - falei surpresa - olha a diferença do castelo perto dele!
- Sim! Essa aí é a raça do Rubinho! - sorriu. - Esses são os dragões colossais, são praticamente invencíveis. Pena que ninguém acredita em mim...
- Eu acredito que o Rubinho possa ser um!
- Sério? - me observou surpreso.
- Claro! Ele é vermelho também! - sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição De Westerfair
Roman d'amour"Não adianta fugir de mim, coelhinha. Eu sempre estarei escutando cada passo que você der na Terra." Uma vila amaldiçoada, um mundo alternativo, um casarão assombrado, e um stalker. Cassie Kennedy decidiu trancar sua faculdade de psicologia na Calif...