Capítulo 19

355 25 0
                                    

Pela manhã Engfa estava atolada de trabalho ao lado de Sun, Engfa visitou alguns de seus negócios em que ela usava para que seus funcionários lavassem todo o dinheiro. Sun monitorava cada dinheiro que entrava e saia, Engfa tinha muitos aliados que utilizavam de seus serviços. Assim como os aliados de Engfa estavam sempre a sua disposição.

Engfa também foi para a sua empresa e trabalhou durante o dia, entrou em reuniões online com Chineses para discutir alguns assuntos, e depois teve reuniões presenciais com clientes do Vietnã que vieram até Tailândia para trabalho. Sun respondia alguns e-mails importantes enquanto Engfa se mantinha ocupada com seus clientes, logo após terminar seu trabalho aquela manhã, ela chamou Sun para irem almoçar fora em algum restaurante.

Alguns minutos após Engfa sair de sua empresa com Sun, ela fazia algumas ligações dentro do carro à caminho do restaurante. Sun continuava a manter-se ocupado no seu Tablet respondendo e-mails enquanto não chegavam ao restaurante. Pouco tempo depois, o motorista de Engfa estacionou o carro no estacionamento do restaurante, enquanto o outro segurança sentado ao banco da frente, desceu do carro para abrir a porta para Engfa. Assim que a mesma desceu do carro, Sun a acompanhou. Os dois entraram juntos no restaurante, e os seguranças ficaram fazendo ronda na entrada do mesmo.

— Adoro quando venho aqui, eles tem os melhores vinhos, sem contar no menu incrível que esse restaurante oferece.

— Eu devo concordar com você, irmã Fa. Este restaurante está entre os melhores. Meena também gosta de vim aqui. É o seu favorito.

— Eu sei, eu apresentei a ela este restaurante quando viemos comemorar seu aniversário. Lembra?

— Huh, é verdade. Foi aqui que viemos, faz sentido ela amar tanto esse lugar.

O garçom se aproximou da mesa de Engfa e Sun, e mostrou-lhe o menu aguardando que ambos decidissem o que pedir. Engfa pediu o seu favorito daquele restaurante, o prato Pad Thai tailandês. O famoso Pad Thai tailandês, a comida mais tradicional na Tailândia. O Pad Thai é, com certeza, a refeição mais popular da Tailândia. E Engfa amava comer. Então, Sun fez o mesmo pedido acompanhado com sopas de Coco e Khao Pad que era um arroz frito, complementou com algumas fatias de carne de porco para ele e Engfa.

Logo após o garçom se retirar com o pedido deles, Engfa e Sun conversavam entre si sobre o trabalho e alguns outros assuntos relacionado a ambos. Naquele mesmo momento Engfa não havia notado que Charlotte e Aoom se aproximaram de sua mesa em que estava com Sun.

— Engfa, Sun... Que coincidência agradável, não esperávamos vê-los aqui. É bom ver vocês novamente.

— Aoom, e Charlotte... Como vai vocês? Bom ver vocês também. Realmente é uma coincidência.

— Nós estamos bem, viemos almoçar aqui. Tirei um pouco Charlotte de casa, porque ela precisava de distração. Ou se não, namoraria o seu carro por horas. Ela só sabe fazer isso.

— Engfa, não sabia que conhecia esse lugar. Aoom me trouxe aqui para conhecer, já que veio antes com Meena.

— Meena lhe trouxe aqui, Aoom? Huh, pelo visto o que vocês tem é significativo. Seja o que for. E sim, Charlotte eu conheço este restaurante, afinal eu trouxe Meena e Sun aqui no aniversário da mesma.

— Ahhh, isso explica muita coisa então. Entendi. Bom, não vamos atrapalhar vocês, já estávamos de saída.

— Vocês estão fugindo de algo ou coisa assim? Pra que tanta pressa, sentem-se acabamos de pedir algo para comer, nos façam companhia. Acredito que Sun se sentirá bem.

— Ee-uu, eu o que? Quero dizer, sim sentem-se conosco. Estou enjoado de olhar só pra cara de Engfa toda manhã. Por favor, fiquem mais um pouco.

— Se Charlotte não se importar, por mim tudo bem também. Nós ficaremos mais um pouco.

— Eu não me importo, está tudo bem. Vamos nos sentar.

— Ótimo, já que todos estão bem. Huh, eu estou sentindo um pouco de calor. Preciso de um gole de água, ou algo que molhe minha garganta. Garçom, por favor.

O garçom imediatamente veio até a mesa de Engfa e ouviu ela pedi um drink, Charlotte a observou desabotoar dois dos botões de sua camisa social, em seguida engulindo a seco sua saliva. Engfa sabia que estava sendo observada pelos olhos de Charlotte, mas não conseguia retribuir o olhar. Ela estava de mau humor porque Charlotte não lhe mandou mensagem aquela manhã, ou se quer deu notícias até aquele momento de sua aparição no mesmo restaurante. Poucos minutos depois o garçom trouxe o drink de Engfa que logo bebeu do mesmo.

— Sun, teve notícias de Meena hoje?

— Huh, ela ia treinar na pista de corrida hoje pela tarde e depois ia para a acadêmia. Acho que é só isso, Aoom. Vocês não conversaram hoje ainda?

— Não, então imaginei que ela estivesse ocupada com sua agenda. E tudo mais. A última vez que falei com ela foi ontem, depois de seu ensaio de fotos. Trocamos algumas mensagens.

— Entendi, acredito que ela lhe dará notícias logo. A vida dela só não é tão agitada quanto a de Engfa e sua agenda.

— O que você quer dizer com isso, irmão Sun? Huh? Não me provoque.

— Apenas o que elas já sabem, que você trabalha demais, dá a sua vida por trabalho duro. Precisa descansar de um descanso, irmã Fa.

— O Sun tem razão, Engfa. Você trabalha muito e precisa tirar um dia de folga. Isso não diminuirá tudo que já conquistou até agora. Nem tampouco acabará.

— Eu concordo com Charlotte, e também com Sun.

— Ora, o que há com vocês três. É algum complô, são tão amigos assim agora é?

Pouco tempo depois em meio as conversas na mesa entre Engfa, Sun, Aoom e Charlotte. Os pedidos que haviam sido feitos chegaram a mesa, Sun e Engfa se aprontaram para comer, Engfa sem perceber o que fazia, levou um pouco de comida até a boca de Charlotte fazendo a mesma comer. Charlotte havia regalado seus olhos com a atitude fofa de Engfa, enquanto Sun e Aoom se olhavam entre si disfarçando o sorriso. Quando Engfa percebeu o que acabará de fazer, ela tentou retomar sua postura e bebeu um pouco mais de seu drink. Charlotte abriu um sorriso sincero e fofo em direção de Engfa, olhando para a mesma toda boba.

Depois que Engfa e Sun terminaram de almoçar, Engfa pediu a conta e logo pagou a mesma. Em seguida os quatro saíram de dentro do restaurante, Engfa se sentia cheia e reclamava com Sun que havia pedido muita comida para eles. Sun chamava Engfa de velha rabugenta e Charlotte junto de Aoom riram bastante. Engfa os repreendeu e fez beiço virando seu rosto na direção oposta deles.

Charlotte ao perceber que Engfa havia ficado emburrada, ela se aproximou e apertou as bochechas de Engfa que logo perguntou o que ela estava fazendo, Sun puxou Aoom um pouco para longe deixando elas sozinhas por alguns instantes. Charlotte respondeu Engfa docemente, fazendo voz fofa pedindo desculpas por ter achado engraçado o que Sun disse dela.

Engfa levou sua mão ao topo da cabeça de Charlotte, bagunçando um pouco seu cabelo, e logo saiu em direção ao seu carro chamando por Sun. Charlotte a olhou toda envergonhada e com um sorriso largo. Então Sun acompanhou Engfa se despedindo em seguida de Aoom e Charlotte naquele momento. Os dois entraram no carro acompanhado dos seguranças.






𝑫𝒖𝒆𝒍𝒐 𝒏𝒐 𝒂𝒔𝒇𝒂𝒍𝒕𝒐 | 𝑬𝒏𝒈𝒍𝒐𝒕 Onde histórias criam vida. Descubra agora