Capítulo 36

180 16 0
                                    

Era noite, e Charlotte já havia comentado com o seu pai sobre sua corrida daqui a duas semanas, e sobre quem estava responsável era Engfa. O pai de Charlotte disse que até que estava gostando dela, já que agora tratava sua filha bem. Charlotte falou para o seu pai que ela e Engfa estavam se entendendo melhor. O que fez o mesmo, perceber através de sua filha que ela estava flertando com Engfa e a mesma correspondendo. Ele não sabia se as duas já namoravam ou determinaram a relação. Mas sabia que Charlotte estava apaixonada por Engfa.

Depois de jantarem aquela noite, Charlotte deixou o seu pai lavar as louças, eles gostavam de dividir as tarefas de casa, o pai de Charlotte tinha condições de ter alguém que fizesse isso para eles, assim como Charlotte. Mas tanto ele como Charlotte gostavam de cuidar das tarefas de casa mas horas vagas. Charlotte já havia ido para o seu quarto, e estava trocando mensagem com Sun, Meena e Aoom, em um grupo que eles tinham. Engfa não participava porque a mesma odiava isso, e também não ia gostar de nada que tinha naquele grupo. Os quatro falavam de tudo um pouco, Meena e Aoom comentavam sobre sua relação, Charlotte comentava sobre ela e Engfa algumas coisas que os curiosos queriam saber, Sun sempre deixava Meena e Charlotte atentos aos passos de Engfa todos os dias. E assim por diante.

Naquele momento Sun e Meena discutiram sobre o que tanto o cliente chinês de Engfa, conversava com ela nessas reuniões no restaurante. Charlotte soube através de Sun que Engfa estava numa reunião com um aliado que ele citou como cliente de Engfa no grupo, então Charlotte entendeu que por isso até aquele momento não tinha notícias de Engfa pela a própria.

Charlotte sentiu um pouco de ciúmes ao saber que Engfa estava numa reunião e era em um restaurante, mas Meena garantiu que era apenas isso, Engfa nunca quis nada com nenhum de seus clientes mesmo todos eles ou a maioria já tendo flertado com ela antes, mas ela nunca retribuiu os cortado logo de cara. Charlotte não sabia se aquela informação a deixava com mais ciúmes ou mais tranquila, mas sabia que ninguém além dela poderia tocar em Engfa.

Na manhã seguinte, Charlotte já estava de pé e também havia tomado o seu café da manhã, o pai de Charlotte olhou pela janela de sua casa e viu um carro parado em frente, comentou com Charlotte e a mesma se aproximou da janela vendo que era um dos carros de Engfa. Charlotte avisou o seu pai Austin, e logo desceu até lá fora para falar com Engfa. Assim que se aproximou do carro, o segurança de Engfa que já estava ao lado de fora, abriu a porta para Charlotte entrar no carro. Então ela acentiu e agradeceu logo adentrando ao mesmo.

— P'fa, porque não me disse que estava aqui fora? Você está aqui há muito tempo?

— Poucos minutos, eu vim falar com você. E não queria falar por telefone. Ou algo assim. Queria te ver.

— P'faaa. Você veio me ver porque sentiu a minha falta? Huh.

— Também. O que eu tenho pra falar com você é sério, Nong Char. Por favor, me escute.

— Tudo bem, P'fa. Escuto qualquer coisa, pode me falar.

— Você não vai correr no evento que haverá em duas semanas. Me promete?

— O que? Mas porque? O Nawat já te falou que estarei correndo para ele?

— Não, isso também não importa agora. Só me promete que não vai participar dessa corrida. Vamos, me prometa.

— Você não me disse o porquê está me pedindo disso, P'fa. E porque está agindo assim. Eu irei correr no seu evento daqui à duas semanas e você deveria ficar feliz com isso. Por mim.

— Isso não tem a haver com você correr, eu fico feliz que faça o que goste. Mas não nessa corrida. Quero você fora dessa corrida imediatamente.

— Pois eu não irei, não se você não me falar. E mesmo assim, não posso quebrar o contrato, isso está lá nitidamente. Eu posso ser prejudicada.

— E você será, se você ficar tudo que o Nawat te pedir. Eu estou te poupando, deveria me agradecer.

— Me poupando? Você até agora não me deu motivos para não correr, apenas disse para eu não correr. Eu faço isso não somente porque gosto, mas é meu trabalho, Engfa.

— Eu te dou o valor do prêmio, as barras de ouro ou o que for, mas não corra. Eu estou te pedindo.

— Tarde demais, eu já me decidi. Quer você queira ou não, isso vai acontecer. E se eu tiver que ganhar algo seu, será porque venci a corrida e não porque está me impedindo de correr.

Charlotte saiu do carro batendo a porta do mesmo dando sua palavra final a Engfa, que ficou nitidamente furiosa por Charlotte não ouvi-lá e ser tão teimosa, o motorista deu partida no carro logo tirando eles dali, Engfa estava preocupada com o que podia acontecer com Charlotte se ela participasse dessa corrida.


Engfa ligou para Sun pedindo para ele se encontrar com ela na empresa, então o mesmo acentiu e desligou a ligação. Alguns minutos depois, Engfa chegou a empresa e foi direto para a sua sala, alguns funcionários perceberam que Engfa estava com a cabeça longe após eles lhes cumprimentar e ela não os responder de volta. Assim que Engfa adentrou em sua sala, minutos depois Sun apareceu e entrou no local.

— Eu percebi pela sua voz que algo aconteceu, então estou aqui.

— Charlotte vai correr em nome de Nawat no evento daqui à duas semanas.

— Espera, naquele evento? Você quer dizer.

— Sim, naquele evento. O chinês me contou ontem durante o jantar enquanto fazia elogios a nova competidora de Nawat, e então me soltou essa bomba.

— Charlotte não pode participar dessa corrida, irmã Fa. É perigoso.

— E você acha que eu não tentei impedir ela? Eu vim de sua casa agora, e acabamos discutindo por isso. O fato de eu não revelar os meus motivos, fez com que ela batesse os pés no chão decidida a correr. E dizendo que fazia parte do seu contrato.

— Nawat está um passo a sua frente, ele sabe o que está fazendo, irmã Fa. Se Charlotte participar dessa corrida, tudo estará perdido, inclusive arriscando sua própria vida.

— E agora? O que eu faço? Huh, me diz irmão Sun. Tem muita coisa em jogo, o evento é meu, as regras são minhas, o que vai acontecer ali dentro, todos os convidados presentes estão apostando nisso. Se algo acontecer com Charlotte, eu jamais vou me perdoar.

Era nítido que a feição de Engfa mudou, ela parecia sem chão, ainda mais porque discutiu com Charlotte. Mas mesmo que Charlotte não entendesse e não soubesse suas razões, tudo que Engfa estava fazendo era lhe proteger. Mas Charlotte não queria mais ouvi-lá, estava chateada com Engfa fazendo com que a mesma se sentisse mal. Engfa esquentou sua cabeça durante horas sentindo ódio de Nawat, ela queria esganá-lo se pudesse naquele momento.






𝑫𝒖𝒆𝒍𝒐 𝒏𝒐 𝒂𝒔𝒇𝒂𝒍𝒕𝒐 | 𝑬𝒏𝒈𝒍𝒐𝒕 Onde histórias criam vida. Descubra agora