O treino havia acabado e com isso as jogadoras estavam espalhas pela quadra, algumas arrumando as coisas para partirem, outras descansando ou apenas conversando. Bergmann sabia que alguém lhe esperava, mas ao olhar na direção da mulher a viu no celular com certa concentração, então ela caminhou até as amigas e bebeu água, além de limpar o suor de seu rosto.
- Sua jornalista tá te esperando. - Gabi disse sorrindo para a mais nova que olhou novamente para a de cabelos curtos. - As outras duas já foram e ela ficou, realmente Bergmman vai ter que ser forte.
- Ela só precisa ajeitar os planos comigo, vocês se iludem muito. - Júlia disse amarrando seu cabelo novamente e ouviu Rosa rir olhando para o celular.
- Cristal disse que em uma semana você já tá querendo beijar ela. - Ela disse mostrando a tela, a ruiva apenas mostrou o dedo do meio e caminhou na direção oposta, indo até Mia.
A garota olhava fixamente para seu celular, sorrindo e concordando com a cabeça. A alemã se aproximou e recebeu uma olhada rápida de Borges, ela se deu conta que era hora do trabalho, a garota deu um tchau para a câmera e escreveu algumas palavras, assim olhando novamente para a jogadora a sua frente.
Bergmman estava com um dos pés no banco e seus braços apoiados em sua coxa, deixando seu rosto próximo da jornalista.
- Tudo bem? - A atleta disse e recebeu uma concordância lenta.
- Meus sobrinhos me ligaram, complicado ser a tia preferida. - A resposta fez com que a jogadora sorrisse.
- Sobrinhos? Eles são pequenos? Nossa, desde pequena sempre imaginei como deve ser legal ser tia.
- Eu gosto bastante pra falar a verdade. - Mia disse e olhou pro banco ao seu lado. - Quer ver uma foto deles?
- Óbvio. - A resposta foi rápida e acompanhada da presença de Bergmman ao lado de Mia. - Eles são lindos, diria até que são seus filhos. - A garota disse observando a foto, uma garota com cabelos loiros, mas com olhos idênticos aos de Mia, seu olhar cheia de cílios e com alguns pontos mais brilhantes que outros, enquanto o garoto tinha cabelos escuros como Mia, porém com traços mais distantes.
- Está me chamando de linda e velha? - Mia disse sorrindo divertida e viu a garota um pouco vermelha. - Desculpa, desculpa, foi apenas uma brincadeira. - Ela disse rindo da rápida mudança de coloração das bochechas da garota ao seu lado.
- Tá tranquilo, acho que pra falar a verdade você tá certa. - Ela disse como se não estivesse com pura vergonha em seus pensamentos. - Na parte do linda, não sei quantos anos você tem, mas não parece muitos, sabe? Mas não poucos de modo ruim. - A garota apenas se complicava e fazia a jornalista rir de seu desespero.
- Vou anotar como você é péssima em se justificar quando está nervosa. - Mia disse olhando de canto pra garota que suspirou. - Não precisa ficar se explicando, a última coisa que eu vou fazer é te julgar, tô aqui pra saber de cada canto de você. - Bergmman suspirou aliviada. - Aliás tenho 25, você deve ter menos, né?
- 23, quase iguais. - As garotas estavam começando a ficar sozinhas na quadra, as companheiras de seleção estavam saindo todas do local. - Você quer ir pra outro lugar?
- Vão se importar se ficarmos aqui? - Uma discordância veio em seguida. - Podemos ficar aqui então?
- Sim, sabe por onde vamos começar? - Júlia disse vendo Mia se virar para ela, a garota tinha as pernas cruzadas sobre o banco e observava a ruiva. Mia discorria seu olhar por todo o rosto da mulher a sua frente, tentando identificar todos os detalhes para o início de seu texto, apenas para isso, pelo menos isso que ela mesma se convencia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamego - Julia Bergmann
FanfictionOnde uma novata na emissora é escalada em um dos projetos mais promissores do canal com a seleção feminina de vôlei.