0.6

945 132 13
                                    

Mia mal chegou na quadra e já podia ouvir os sons de pulos e bolas contra o chão. Ela ajeitou sua bolsa em seu ombro e continuar a andar, assim se sentando no canto da quadra, onde imaginava que não atrapalharia, porém logo ouviu seu nome ser chamado pelo treinador, Zé a convidou para sentar próxima a ele, a garota não tinha como dizer não, mesmo que se sentisse envergonhada com a situação, já que pretendia passar despercebida para as atletas.

- Agora Júlia Bergmann vai começar a jogar sério. - Rosa disse tirando sarro da mais nova que respirou fundo. Talvez Júlia realmente passasse a se esforçar mais. A figura que vestia uma camisa branca larga com as mangas dobradas, uma jeans esverdeada e um tênis claro deveria ter a atenção apenas para a ruiva, mesmo que ela estivesse ali apenas pra isso, Júlia queria ter certeza que isso aconteceria. Mas, se ela soubesse que Mia havia reparado em absolutamente tudo da garota desde que entrou na quadra, suas bochechas rosadas, seu peito afoito pela respiração, seus cabelos amarrados de modo casual e sua concentração total nas companheiras.

- Prazer, Gabi. - Guimarães disse e fez Bergmann estreitar os olhos em direção da mesma, desde o término aquela mulher havia virado uma máquina de flertes. Gabi se aproximou de Júlia que ainda a encarava. - Ih, que foi? Pode falar com sua jornalista, não?

- Não. - Bergmann disse e caminhou até Zé que as chamavam. Durante o caminho ela olhou para Mia e percebeu que o olhar da mulher estava depositado nela, provavelmente para ver seu comportamento, pensou a atleta. A jornalista sorriu e deu um tchau com a mão, que foi retribuído por Júlia.

O treino estava nos últimos momentos, Zé dava instruções para cada uma em específico e algumas coletivas. Enquanto isso, Mia observava as garotas, via como era um ambiente leve e que haviam algumas brincadeiras em meio aos últimos exercícios, mesmo que houvesse pedido de seriedade pelo treinador, Gabi tinha um espírito de liderança que poderia ser sentido de longe.

As garotas finalmente chegaram ao fim, Bergmann se deitou no chão após o último abdominal e viu cinco cabeças em sua visão após abrir os olhos.

- Vai nos apresentar pra sua jornalista? - Roberta disse fazendo com que a ruiva risse, Roberta, Rosa, Macris, Ana e Kudiess esperavam a resposta.

- Deus, o que eu fiz nas outras vidas pra merecer vocês no meu pé. - Júlia disse estendendo a mão para que a ajudassem levantar, os olhares à espera de uma resposta ainda a assombravam. - Venham, andem logo. - Comemorações foram feitas, assim deixando algumas risadas, inclusive da ruiva. - Mia, ela querem te conhecer. - Júlia disse se sentando ao lado da jornalista que olhava envergonhada diante da situação.

- Você é péssima com isso. - Gabi resmungou observando a cena, indo em direção delas para fazer de modo certo a apresentação, porém fez com que Bergmann se levantasse. Mia por um segundo pensou ser um ato com uma pontada de ciúmes, mas deixou de lado no mesmo instante.

- Roberta, Macris, Rosa, Ana, Kudiess... - Júlia começou a listar os nomes das companheiras e ouviu Mia rindo, a garota segurou sua mão que apontava em direção das atletas.

- Bergmann, eu sei quem são, fica tranquila. - Mia disse serena e subiu a mão para o antebraço da maior. - É um prazer conhecer vocês, meninas. - A jornalista disse simpática e recebeu sorriso de todas. - Vocês se incomodam se eu acompanhar um pouquinho de treino de vocês? Isso não tem a ver apenas com a ruiva aqui, então caso se incomodem eu posso esperá-la em outro lugar.

- Fica tranquila. - Rosa disse de modo gentil. - Você conta pra gente se estamos parecendo confiantes em amassar as adversárias.

- Sempre, se eu tivesse que enfrentar vocês, bem, eu com certeza fingiria dor de barriga e não apareceria. - Mia arrancou risadas e olhou para Júlia que também ria.

Chamego - Julia BergmannOnde histórias criam vida. Descubra agora