Mia estava com toda a ansiedade do mundo, ela havia acordado às cinco da manhã, sendo que não havia dormido quase nada durante a madrugada toda. Lilian, sua irmã, observava-a repetir as mesmas ações a cada segundo, ela sabia que isso significava algo diferente do que um dia já foi.
- Mila, vem cá. - A voz doce da mais velha alcançou Mia, que por sua vez, olhou em direção da mesma. - Ei, senta aqui. - A dona dos cabelos compridos e escuros disse, a irmã mais nova se aconchegou ao lado da irmã no sofá, Lilian depositou um beijo na testa da mais nova e deixou sua xícara de chá de camomila na mesa ao lado. - Vai ficar tudo bem, se acalme, você tá muito ansiosa, Mia.
- Eu sei, eu estou animada, sabe? - Os olhos de Mia transbordavam amor, Lilian a abraçou e deixou que ela relaxasse ali mesmo. - Estou feliz que vocês vão se conhecer, Lia.
- Eu também estou feliz que vou conhecer ela. - A mais velha disse e deixou um beijo na bochecha da mais nova. - Mas precisamos de você calma, saudável e bem, ok? Você tomou café?
- Ainda não, acabei esquecendo. - Mia disse fazendo uma careta e viu sua irmã se levantar, o roupão foi ajeitado e ela caminhou até a cozinha, colocando uma xícara de leite para esquentar e pegando alguns ovos na geladeira. Mia foi até a irmã e se sentou no no cadeira do balcão que havia ao lado, não se passaram dez minutos e um ovo mexido acompanhado de leite estava em sua frente. - Sério? - Mia disse sorrindo observando o prato.
- Você gostava de comer isso quando estava ansiosa, lembro bem de fazer milhares de vezes pra minha irmãzinha. - Lilian disse com um sorriso acolhedor nos lábios.
- Obrigada, eu não sei o que seria sem você. - A de cabelos curtos disse observando a mais velha. Lilian já tinha algumas marcas de expressões, ela era dez anos mais velha do que Mia, mas seus olhos amendoados e castanhos denunciavam o parentesco entre ambas.
- Bom dia, Meu amor. - A atenção das irmãs foi até a porta, Fefe estava agarrado em sua naninha e caminhava sonolentamente até a mãe, que o pegou no colo e deu alguns beijinhos no filho mais velho. - Tudo bem?
- Bom dia. - O garotinho disse mais embolado do que o normal. Mia sorriu observando a cena, ela definitivamente tinha as melhores pessoas ao seu lado, seu coração havia se acalmado um pouco.
- Mia, o Fefe vai ficar com você pra eu preparar o leite dele, ok? - Lilian disse e deu o pequeno no colo da irmã, que o segurou calmamente e distribuía carinho em seus cabelos lisos. O garoto abriu os olhos rapidamente ao ouvir o barulho estridente da notificação vinda do celular de Mia.
"Eu acho que cheguei na porta da casa, o porteiro demorou pra deixar entrar no condomínio, segundo ele meu nome estava escondido."
Mia sorriu observando a tela e tirou a franja do garotinho em seu colo de seu rosto.
- Fefe, vamos comigo abrir a porta? - Mia disse e viu sua irmã se virar rapidamente, em seguida sorrindo.
- Quem chegou? - Ele disse coçando os olhos.
- A namorada da titia. - O garotinho sorriu e concordou com a cabeça. - Fica aqui no colo da tia, vamos juntos. - Ele concordou agarrado a mulher, que se levantou e caminhou até a porta, a abrindo e dando de cara com a figura de sua mulher, Júlia tinha uma mala ao seu lado e uma mochila em suas costas. A ruiva olhou para a namorada e em seguida para o garotinho, que observava cada centímetro da nova persona em sua vida. - Oi,Vida. - Mia disse deixando um selinho nos lábios da mais nova.
- Oi, Princesa. - Júlia disse, mas era notável que sua atenção estava no garotinho que não havia tido reação até então. - Você é o Fefe?
- Uhum. - Ele disse concordando com a cabeça. - Você é a menina que a titia gosta? - Ele disse e fez Júlia sorrir.
- Eu mesma.
- Titia, ela é muito alta. - Felipe disse como se fosse um segredo para a tia que riu.
- Ela joga vôlei, Fefe.
- Ouvi dizer que você queria aprender mais de vôlei, é verdade? - Júlia disse delicadamente e viu o garotinho concordar. - Se você quiser, posso te ensinar, fiquei sabendo que você joga muito bem.
- Eu quero. - Ele disse sorrindo. - Agora?
- Depois, Lindo. Vamos primeiro mostrar a casa para a Ju, tudo bem? - Mia disse e viu o garoto concordar.
- Posso ir no chão? - Ele disse e Mia fez o que o garoto tinha pedido, vendo-o correr até a cozinha. Mia pegou a mão de Júlia e a guiou para dentro da casa. - Mamãe, ali! - Ele disse animado. - A menina que a titia gosta!
- Júlia! - Lilian disse e caminhou até a ruiva, dando-lhe um abraço repentino. - Um prazer te conhecer, se sinta à vontade, ok? - Júlia sorria aliviada, a garota concordou.
- Prazer é todo meu, a casa de vocês é muito bonita. - O tom simpático da voz da ruiva era natural, Mia observava aquela cena com o coração derretido. O choro de Manuela fez com que a atenção fosse desviada.
- Mia, você dá o copinho pro Fe? Vou lá e já volto. - Lilian disse e viu a irmã concordar.
- Tia, ela vai dormir aqui?
- Pergunta pra ela, Meu amor. - Mia disse tentando fazer o garoto perder a vergonha com sua namorada. - Linda, senta aí na sala, já levamos suas coisas pro quarto. - Mia disse e viu a namorada concordar. - Espera com a Juju aqui, tá? A titia vai pegar seu tetê.
- Tia Juju, você vai dormir aqui? - Júlia quase derreteu ao ouvir o novo apelido.
- Vou por alguns dias.
- Você vai dormir com a titia? Eu durmo com ela as vezes, sabia? Quando tenho pesadelo ou quero companhia, a titia sempre conta as melhores histórias pra dormir.
- Não sabia. - Júlia disse interessada na conversa, pensando em como Mia seria uma ótima mãe no futuro. - Se você quiser, pode ir dormir com a gente, ok? Também quero ouvir essas histórias, Mia nunca me contou.
- Elas são muito legais, eu gosto muito da história do porquinho. - Ele disse se sentando no sofá ao lado de Júlia. - Sabia que eu tenho um uniforme de vôlei?
- Tem? - Júlia disse e viu o garotinho concordar.
- Sim! Vamos no meu quarto! Eu te mostro! - Ele disse animado.
- Vamos esperar a tia Mia, ela vai voltar com seu tetê e depois vamos, tudo bem?
- Tá bom. - Ele disse e continuou a tagarelar com a ruiva, que ouvia atenciosamente, Mia voltou com o leite do garoto e lhe entregou. - Tia Juju, posso deitar na sua perna?
- Você vai me trocar pela tia Juju? - Mia disse espantada.
- Só um pouquinho, tia Mia, você pode ficar com meus pezinhos. - Ele disse ao se ajeitar e deixar os pés nas pernas de Mia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamego - Julia Bergmann
FanfictionOnde uma novata na emissora é escalada em um dos projetos mais promissores do canal com a seleção feminina de vôlei.