- Bom dia! - Mia ouviu enquanto mexia no celular, a garota estava sentada no hall do hotel esperando as amigas para que pudessem ir até o centro de treinamento para conhecer as entrevistadas pessoalmente. - Eu não disse que ela ia estar icônica no look. - Clara disse fazendo com que Mia sorrisse.
Clara vestia uma roupa leve, uma camiseta branca justa ao seu corpo, jeans clara e um mocassim nos pés, o seu cabelo loiro deixava com que os acessórios dourados tivessem um encontro nas tonalidades. Enquanto isso, Yara vestia uma calça jeans destonada, com uma camiseta cinza mais larga, com um tênis branco nos pés, seus cabelos organizados em dreads e seus piercing espalhados pelas orelhas deixavam-na estilosa de qualquer forma.
As garotas partiram ao destino conjunto, enquanto isso duas Júlias e uma Ana estavam iniciando o treinamento do dia.
- Vocês também tão ansiosas? - Ana disse para as amigas que sorriram. - A gente podia ficar juntas hoje, né? Primeira vez, qualquer coisa podemos trocar, eu acho. - A morena disse e Rosa se aproximou das garotas.
- Estão nervosas com as jornalistas? - Rosa disse e ouviu um silêncio em resposta. - Vocês conhecem elas pelo menos, né?
- Não. - Bergmman foi a única que deu essa resposta, o sim em conjunto das duas outras garotas deixou-a assustada.
- Quem é a sua? - Rosa disse e a ruiva se esforçou pra lembrar do nome da garota.
- Mia, eu acho. - Ela disse e viu Rosa abrir a boca um pouco chocada.
- Roberta, Carol, Gabi! Corram aqui agora. - As fofoqueiras não perderam tempo e correram até a amiga. - Bergmman vai passar o mês inteiro dando entrevista pra Mia Borges.
- Boa sorte, eu como sua capitã declaro você como fodida. - Gabi disse deixando alguns tapinhas no braço de Bergmann que estava confusa com a situação.
- E vocês? - Roberta disse e recebeu os nomes das duas outras companheiras de equipe de Mia. - É, Bergmann, jogaram pra você mesmo, cuidado não se apaixonar.
- Quero saber direito, tem história por trás disso. - Kudiess se prontificou para entender toda a fofoca, Bergmman ouvia para tentar fazer aquilo ter sentido.
- Ela é linda, pelo que falam a personalidade é ainda mais. - Carol disse. - Anne comentou que as holandesas comentaram dela no vestiário, tipo, internacionalmente disputada no vôlei.
- Dou duas semanas pra Ju tirar essa cara de convencida e passar a babar por ela. - Rosa disse e ouviu risadas.
- Quero focar no profissional, só pensam com a cabeça de baixo, credo. - A ruiva disse pegando uma bola que estava perto delas e começando a batê-la contra o chão.
- Ué, ela vai te conhecer melhor pra entrevista. - Roberta deu um cotovelada em Bergmman enquanto dizia bem humorada. - Eu aposto uma semana.
- Nossa gente, três, acho que a Julinha tem mais barreiras. - Ana disse e deixou Bergmman desconcertada.
- Até você?
- Eu também tô em duas. - Kudiess disse como se sua xará não tivesse falado.
- Ok, também tô em três. - Gabi disse unindo as mãos com Ana Cristina.
- Vocês são um bando de desocupadas, Zé tá chegando e você falando bobeira. - Bergmman disse apontando com a cabeça para o corredor, entretanto o mais velho não estava sozinho, ele apontou para um canto da quadra e três mulheres se movimentaram pra lá. Bergmman as acompanhou com os olhos e ficou impressionada com a sutileza do andar da dona da camisa amarela, era como se ela não pisasse em uma quadra, mas sim em nuvens.
- Todas perdemos, ela tirou a cara de convencida em segundos. - Ana disse e deixou um beijo na bochecha da amiga, em seguida indo até o treinador que havia chamado a tríplice que teria o foco das jornalistas.
- Júlia, acho que o Zé tá te esperando. - Roberta disse baixinho enquanto Rosa e Gabi se divertiam com a falta de ações da mais nova. Bergmann caminhou até o treinador que as levou até as novatas daquele ambiente.
- Vocês tem duplinhas agora. - Zé disse bem humorado e apresentou as garotas. - Clara, Yara e Mia. - Ele apontava e os olhares se direcionavam a cada nome. - Kudiess, Ana e Bergmman. - Você tem dois minutos pra serem educadas e começamos o trabalho. - Ele disse como um pai que havia deixado três filhas para se virarem em uma situação desajeitada. Ana cumprimentou as garotas, Kudiess e Bergmman seguiram os passos. Clara e Kudiess encontraram o fato de serem mineiras rapidamente, Yara e Ana eram sociáveis como borboletas, enquanto Mia apenas olhava para a próxima atitude da única atleta que permanecia em pé.
Ao perceber que a ruiva estava sem reação nenhuma Mia decidiu que tomaria o controle, a garota se levantou e chamou a mais nova com a cabeça, assim se distanciando um pouco das outras garotas.
- A gente tem algo em comum? - Júlia disse olhando para a garota em sua frente, ela reparou nos acessórios, tatuagens, seu rosto bem desenhado e seu cabelo raspado. Definitivamente elas não eram parecidas.
- Eu não faço ideia. - Mia disse rindo e esticou a mão. - Vamos começar do começo, pode ser? - Ela disse e sentiu um aperto de mão. - Mia Borges, jornalista, mas vou ser uma pedra no seu sapato por um mês. - A garota sorriu de maneira gentil fazendo com que a jogadora também sorrisse.
- Júlia Bergmman, jogadora de vôlei, pode ser uma pedra no meu sapato, desde que não me deixe de fora dos jogos. - A ruiva disse e recebeu uma concordância da garota que estava em sua frente.
- Ok, um começo menos constrangedor do que sermos jogadas em uma interação. - Mia disse mais para si. - Então, eu tenho que te dizer uma coisa antes da gente começar, caso você queira fazer de outro jeito melhor mudar no início. - Bergmman escutava atentamente. - Basicamente, bem, é, eu tô aqui pra te apresentar pro Brasil, mas você já é apresentada pro Brasil, eles já viram como você é fodona dentro de quadra, então meio que eu queria mostrar você humana e não necessariamente apenas você jogadora, entende? - Júlia concordou e continuava em silêncio. - Não se sinta ofendida, mas eu não fiz pesquisa alguma com seu nome, não sei nem quantos anos você tem, tipo, nome, sobrenome, time e seleção. Acabou meu conhecimento sobre você.
- Não me sinto ofendida, eu também não conheço muito bem seu trabalho. - Júlia mentiu, ela não conhecia nada do trabalho da garota.
- Ok, algo em comum. - Júlia sorriu concordando. - Mas tem um motivo, minhas companheiras já tem uma puta pesquisa sobre suas amigas, sabe? Mas eu queria primeiro conversar com você, eu queria escrever sobre o que você me contar e não sobre o que o google vai me mostrar, caso queira eu uso dele facilmente, mas achei melhor te apresentar essa pauta antes de fazer algo. - Mia disse e as garotas ouviram Zé chamando a atleta de volta à quadra, ela apenas concordou com a cabeça para o homem.
- Eu gostei, gostei mesmo.
- Só tem mais um problema. - A jornalista disse rapidamente. - Se for pra fazer bem feito vamos ter que usar muito bem o tempo que temos combinado.
- Ok, você consegue esperar o treino acabar e aí ajeitamos isso? - Júlia disse e recebeu a concordância da mais velha. - Eu só tenho esse compromisso, então se você deixar com que eu coma, tome banho e durma, o resto do tempo podemos trabalhar nisso, acho que nós duas nos beneficiamos apenas com algo verdadeiro e bem desenvolvido.
- Ok, vou esperar você e aí vemos. - Mia disse sorrindo e Júlia saiu correndo enquanto dava tchau para a garota, já era a segunda chamada de seu nome, mais uma e algumas flexões teriam que ser feitas.
- Já caiu na graça dela, né? - Roberta disse baixo para Júlia enquanto Zé explicava a dinâmica do dia.
- Cala a boca, Betinha. - Júlia disse dando um leve empurrão na garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamego - Julia Bergmann
Fiksi PenggemarOnde uma novata na emissora é escalada em um dos projetos mais promissores do canal com a seleção feminina de vôlei.