0.1

1.9K 138 10
                                    

Camila, ou melhor, Mia Borges estava em uma ascensão na carreira, sua formação profissional havia sido cumprida, agora o mercado de trabalho lhe esperava, dentre tantos estágios a garota ficou surpresa ao saber que a Sportv havia lhe mandado uma proposta para trabalhar na empresa. A garota não pensou duas vezes ao aceitar, a união perfeita havia ocorrido, esportes e trabalho, eram dois amores únicos em um único local.

Após um ano dentro daquele ambiente era notável que sua presença havia sido notada, algumas matérias elogiadas pelos superiores e até mesmo chegando a fazer entrevistas ao vivo em seu primeiro ano, ela definitivamente estava com moral em seu trabalho. Isso se confirmou após a primeira primeira reunião do próximo projeto que ocorreria.

Mesmo que o Brasil fosse considerado o país do futebol, bem, ele também tem grande influência no vôlei, os telespectadores fiéis, as grandes competições e as seleções com potenciais em cada disputa. Mia estava animada ao saber da nova ideia que rondava os corredores.

Era óbvio que a época vivida pela seleção era de transição, talvez as principais jogadoras atuais não participem da próxima olimpíada, talvez o time esteja totalmente diferente, dentre tantas incertezas uma ideia surgiu: deixar os brasileiros apresentados as três principais promessas para os próximos anos da seleção, Ana Cristina, Júlia Bergmann e Júlia Kudiess.

Três jornalistas foram designados para o projeto, sendo, também, três mulheres novas para os brasileiros se acostumarem, Yara, Mia e Clara, já que elas ganhariam espaço no meio esportivo nos próximos anos.

As três amigas se animaram ao saber da união e da imensidão do projeto, era um sonho, a oportunidade perfeita, era como se os deuses tivessem preparado um banquete para o trio. Márcio, o superior e comandante do projeto decidiu qual seria o método utilizado, cada jornalista com uma jogadora, as atletas já estavam de acordo com tal fato, todas estavam na preparação para a VNL e para as olimpíadas, então o local para a realização de todo o projeto seria o Rio de Janeiro, ou melhor, Saquarema. Elas tinham apenas um mês e poucas instruções, ou melhor, apenas uma, façam com que elas sejam abraçadas pelo brasil, o sentimento de pertencimento e de querer trazer orgulho para nós.

Não era nada exato, era um tema totalmente subjetivo, já que pessoas gostam de outras por motivos diferentes, podendo ter opiniões diferentes e singulares pontos que são críticos em sus opinões, mas isso pouco importava, a única coisa que estava na conversa das amigas era como fariam isso, como seria feito para que aquele gelo inicial fosse quebrado?

- Acho que Mia está mais fodida de nós três. - Yara disse enquanto tomava um gole de sua cerveja, elas compartilhavam um pizza e algumas bebidas para comemorar a notícia recebida pela manhã. Mia olhou para a amiga confusa. - Bergmman parece ser a mais fechada, tímida, sabe?

- Mas eu não estou com a Bergmann. - Mia disse confusa e olhou para a dupla a sua frente. - Nao estou com a Kudiess?

- Não? - Clara disse enquanto pegava o celular para confirmar. - Ela é comigo, você e Bergmman, Yara e Ana. - A garota disse enquanto mostrava para a mais alta entre as três o PDF. Mia levou a mão até seus cabelos recém raspados e sentiu sua textura tentando fazer sua cabeça voltar a estaca zero, já que todo seu plano de como conquistar a confiança da mineira havia ido por água a baixo.

- Ok, eu definitivamente estou fodida. - Mia disse virando o resto de sua garrafa e arrancado risadas.

- Ela me parece ser legal, mas tímida. - Yara acrescentou. - Ana não parece ser fácil também, acho que Clara se deu melhor.

- Talvez, mas acho que por serem novas não tem muita experiência com a mídia, então é complexo para todas. - Clara disse levando um pedaço do queijo derretido até sua boca. Ela era a mais velha entre as três, tendo 27 anos, Yara tinha apenas 21, elas eram como irmãs, Mia era a do meio que apenas observava a briga, de vez em quando fazendo o papel de irmã mais nova e de vez em quando fazendo o papel de irmã mais velha.

As garotas dividiam um apartamento em São Paulo, era o que o salário lhes permitia, durante a estadia no Rio seria diferente, cada uma tendo um quarto e com um espaço pessoal maior do que o costume, era algo reconfortante e ao mesmo tempo desconfortável para Mia, ela sabia que não se estressar logo de manhã com quem havia pego seu café, ou quem tinha bagunçado a sala lhe poupariam esforços, entretanto tinha receio de se sentir solitária nos momentos de dispersão, as misturas de milhares de sentimentos corriam no peito da interiorana.

Mia estava pronta para dormir quando viu seu celular brilhar, era sua irmã, Priscila, uma foto de seus sobrinhos havia sido enviada, a garota sorriu olhando para a tela e deixou um recado para seus afilhados, assim apagando todas as luzes e deitando sobre o colchão, a garota respirou fundo e se ajeitou, entretanto o sono não viria tão cedo, já que seus pensamentos tinham uma preocupação específica: a jogadora que utilizava o número 17 da seleção brasileira.

Chamego - Julia BergmannOnde histórias criam vida. Descubra agora