Júlia levou Mia até seu dormitório e foi a um restaurante próximo buscar a comida que elas haviam pedido, Mia esperava a ruiva sentada na cama da mesma, a garota observava a maneira que aquele quarto, por mais bagunçado que poderia estar, ainda demonstrava que as duas garotas que ficavam ali dividiam o mesmo modo de pensar.
As roupas sujas no cesto, as camas bagunçadas, as malas deitadas no chão apenas esperando para que uma roupa fosse puxada dali. Um tablet e um notebook sobre a mesa que havia ali, além de duas garrafas térmicas com o nome das garotas. Era fofo de se observar.
Mia tirou seu tênis e se deitou na cama da jogadora, assim afundando no cheiro da mesma, estranhamente Mia conhecia bem aquele cheiro, Bergmann fazia questão de gastar grande parte de seu perfume para encontrar a jornalista. Mia fechou os olhos esperando a mais nova e ficou imersa em seus pensamentos. Não era errado ela se aproximar de Bergmann, ou era? Rondava alguns questionamentos como esse em sua cabeça.
Talvez fosse, ela se respondia, a garota tentava tirar esses pensamentos de sua cabeça quando a porta foi aberta e a figura de Bergmann ofegante com uma caixa em mãos apareceu. A garota deixou a pizza sobre a mesa e amarrou seus cabelos, que antes caiam em seus ombros.
- Ainda bem que tenho condicionamento físico, corri que nem besta. - Júlia disse se sentando na cama e sentiu Mia se levantar, sentando ao seu lado.
- Você tá uma pimenta. - Mia disse enquanto abanava a garota em sua frente que riu.
- Sente. - Júlia disse colocando a mão de Mia em sua bochecha, fazendo com que ela sentisse seu calor. - Sua uma mulher caliente. - Bergmann disse fazendo Mia rir.
- Bestona. - Mia disse tirando sua mão da pele de Júlia e voltando a abaná-la. - Tá com menos calor?
- Sim, obrigada! - Júlia disse se encostando na parede e Mia se levantou para pegar a caixa de pizza.- Traz aqui, depois troco a cama qualquer coisa.
- Ok, mandona. - Mia disse colocando a caixa entre elas, era fácil manter o assunto, Mia ria das graças de Júlia, Júlia ria das histórias de Mia, ambas riram de seus próprios atos, era leve, era bom. - Bergmann você é a maior surpresa do meu ano. - Mia disse limpando a boca com um dos papéis que Júlia havia trazido, a ruiva se levantou para jogar o lixo fora, já que a pizza acabou em pouco tempo.
- Sou uma surpresa boa ou ruim? - A ruiva disse se sentando com as pernas esticadas e as costas na parede, Mia colocou a cabeça na coxa de Bergmann e passou a brincar com a mão da maior.
- Boa. - Mia disse sorrindo e pode ver que a garota acompanhou seu ato. - Você realmente gostou? - Mia disse olhando para os papéis sobre a mesa.
- Muito, você é muito boa, parece que você me conhece a tempos.
- Você que foi muito boa em me mostrar quem é.
- Com você foi fácil ser eu mesma, você é misteriosamente confortável.
- Confortável? Obrigada? - Mia disse arrancando uma risadinha de Bergmann. - Acho que semana que vem vai ser nossa última, eu praticamente já tô com tudo pronto.
- Não era mais uma semana e meia? - Júlia disse fazendo bico e Mia confirmou.
- As pessoas não querem pagar o hotel por mais tempo que o necessário, assim que eu acabar tenho que voltar. - Mia disse e sentiu a mão de Júlia em seus pequenos fios de cabelo.
- Então, eu tenho que te contar mais coisa, não estamos nem perto de acabar. - Mia riu da maneira que Júlia disse, já que parecia uma criança mimada negando a realidade.
- Ei, podemos continuar nos falando, prometo te mandar boa sorte para a VNL.
- Quero boa sorte antes de todos os jogos. - Bergmann disse e Mia concordou, a mais velha se levantou e voltou a sentar ao lado da ruiva, ela ficava inquieta ao lado da jogadora. Aquela noite passou rápido, Mia não demorou para ir embora, mas as conversas e as risadas que tiveram juntas foram suficientes para deixar aquele tempo marcado na cabeça de ambas mulheres.
A semana passou rápido, Mia não foi para os treinos todos os dias como o de costume, Júlia sentiu falta disso, era quinta-feira, as garotas haviam combinado de se ver pela última vez na sexta, isso deixava nitidamente um incômodo na ruiva.
- Eu vou chamar ela pra sair. - Júlia disse para Ana que estava mexendo no celular.
- Que? - A morena disse a olhando.
- É, vem comigo. - Bergmann disse calçando seus chinelos e puxando Ana para o quarto de Rosa e Roberta, deixando inúmeros toques na porta.
- Já é tarde, sabia? - Rosa disse assim que abriu a porta, entrando como um tiro e sentindo a porta ser fechada. - O que aconteceu?
- Eu preciso da ajuda de vocês. - Roberta olhava confusa para a mais nova, Rosa tinha a curiosidade no olhar.
- Amor? - A voz de Cristal ecoou do celular de Rosa.
- Já te ligo de novo, Amor, Juju precisa de conselhos. - Rosa disse e Júlia esperava nervosa em pé, Rosa se sentou ao lado de Roberta.
- Quero chamar a Mia pra sair, vamos nos ver pela última vez amanhã, vocês acham uma péssima ideia?
- Demorou, né? - Rosa disse e Roberta respirou fundo.
- Péssima ideia? - A levantadora disse e viu a ruiva concordar.
- Ela ficou meio mal quando saíram aquelas fotos de quando estávamos todas juntas, imagina se estresse apenas eu e ela.
- Mal? - Rosa disse confusa.
- Coisas do passado, acho que não é certo comentar. - Bergmann recebeu concordância de ambas. - Eu tava pensando em chamar ela pro dormitório.
- No primeiro dia? - Rosa disse e fez com que a Ana risse.
- Pra não ser público, mas ainda sim a gente ter algo nosso. - Bergmann disse enquanto observava as amigas.
- Eu acho bom, você se dão bem, não vai faltar assunto. - Roberta disse sorrindo para Júlia. - Qualquer coisa a gente aparece lá.
- Falo pra Gabi ir dar atenção pra Mia. - Rosa disse fazendo as amigas rirem da expressão da ruiva. - Nem deu um beijinho e já tá assim, para de ser tóxica.
- Você não viu como ela olha pro celular. - Ana disse acrescentando.
- Esse não é o foco.
- Você já tem um plano, só tem que colocar em prática. - Rosa disse.
- Tá, eu vou fazer isso aqui, não me deixem desistir. - Júlia pegou o celular e viu que a garota havia acabado de lhe responder.
mia
eu acho que sua cor é azul e a minha é amarela.juju
Mia, eu preciso de te perguntar uma coisa.
de verdademia
vai ser uma pergunta tipo: você prefere mostarda, ketchup ou maionese.
certeza.juju
Não
você quer ao invés de vir de manhã aqui, você vir de tarde, aproveitamos e podemos roubar alguns lanches naturais da cantina pro Zé não me matar....mia
só nós?
ou as outras meninas também?juju
Oq você prefere?mia
só nós.——
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamego - Julia Bergmann
FanficOnde uma novata na emissora é escalada em um dos projetos mais promissores do canal com a seleção feminina de vôlei.