Marina Soarez's point of view
A manhã em Bells Beach começou com o som das ondas quebrando ao longe, um ritmo constante e tranquilizador que parecia guiar tudo ao redor. Estávamos nos preparando para mais um dia de competição, e o clima na casa era de foco e concentração. Gabriel estava na varanda, ajeitando as quilhas da prancha, enquanto eu terminava de preparar o café da manhã.
O sol ainda não tinha despontado completamente, mas a luz suave do amanhecer já iluminava a praia ao fundo. Eu observava Gabriel de onde estava, notando a maneira como ele se movia com precisão, a concentração visível em cada gesto. Havia algo magnético nele quando estava nesse estado, totalmente imerso no que amava fazer.
Enquanto o café passava, decidi levar uma caneca para ele, imaginando que um pouco de calor poderia ajudar a espantar o frio matinal. Saí na varanda, onde a brisa fresca do oceano fazia os cabelos dele balançarem suavemente. Ele parecia tão em paz ali, focado, mas também em sintonia com o ambiente ao redor.
— Café? — ofereci, segurando a caneca em direção a ele.
— Valeu, Marina. Era exatamente o que eu precisava. — Gabriel levantou os olhos para mim, um sorriso sincero se formando em seus lábios.
Ele pegou a caneca de minhas mãos, e nossos dedos se tocaram por um breve instante. Foi um contato sutil, quase casual, mas que me pegou de surpresa. Senti uma onda de calor subir por meu braço, como se aquele toque, por mais pequeno que fosse, carregasse algo mais. Gabriel pareceu perceber, porque seus olhos encontraram os meus por alguns segundos a mais do que o normal. Era um olhar diferente, mais intenso, que me fez sentir um friozinho na barriga.
— Você sempre sabe do que eu preciso antes mesmo de eu perceber. — ele disse, sua voz soando mais suave.
— Digamos que eu tenho uma boa intuição.— Eu ri, tentando quebrar a tensão que, de repente, pairava no ar.
Ele continuou me olhando, e por um breve momento, o mundo ao nosso redor pareceu se reduzir àquele pequeno espaço na varanda. O som das ondas, o cheiro do mar, a brisa fresca, tudo se misturava àquela troca de olhares que durou apenas segundos, mas pareceu uma eternidade.
— Você vai me acompanhar hoje na competição? — Gabriel perguntou, finalmente desviando o olhar para o horizonte, mas ainda com aquele leve sorriso no rosto.
— Claro. Quero ver você em ação, como sempre.
Ele assentiu, voltando sua atenção para a prancha, mas a tensão leve, quase imperceptível, ainda estava ali. Era como se algo tivesse mudado naquele instante, algo que nem eu nem ele estávamos prontos para admitir, mas que estava presente, latente, esperando para ser explorado.
Voltamos para dentro, e o momento parecia ter passado, mas a sensação ainda pairava entre nós. Era sutil, como um segredo que ambos sabíamos, mas que ninguém se atrevia a dizer em voz alta. E, de alguma forma, essa pequena troca fez o dia parecer diferente, carregado de uma expectativa que eu não sabia ao certo como lidar.
Acompanhei Gabriel até a praia, onde ele se preparava para a competição. O vento soprava forte, e o mar estava agitado, perfeito para o espetáculo que estava prestes a começar. Fiquei de longe, observando-o se aquecer, seus movimentos precisos, a concentração estampada em seu rosto.
Mas agora, havia algo mais no meu olhar. A imagem dele, de alguma forma, tinha se tornado mais intensa, e eu sabia que não era só por causa do surfe. Era por causa daquela pequena interação, daquele instante na varanda que me fez perceber que talvez houvesse algo mais crescendo entre nós, algo que estava além da nossa amizade e parceria como futuros pais. Algo que, mesmo que não admitíssemos, estava ali, esperando por nós.
O sol já estava alto quando Gabriel entrou na água, e enquanto o via remar em direção às ondas, senti meu coração bater um pouco mais rápido. O que quer que fosse aquele sentimento, estava lá, e eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, teríamos que lidar com ele. Mas, por enquanto, me contentei em apenas observar, torcendo para que ele tivesse o melhor desempenho possível, enquanto o mar de Bells Beach continuava a revelar suas ondas e, talvez, algo mais entre nós.
VEJO VOCÊS NO PRÓXIMO CAPÍTULO!
04/05 da maratona
Cada capítulo precisa ter pelo menos 10 votos, e assim eu posto o próximo além da maratona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
On your wave - Gabriel Medina
Fanfiction"Uma noite que mudou tudo, fim de ano, e aniversário do tri-campeão, Gabriel Medina. Muita festa, bebida, música e diversão. Marina Soarez, que sempre fez parte do mesmo grupo de amigos do surfista, foi convidada. A mulher tinha acabado de terminar...