BÔNUS

601 45 1
                                    

Marina Soarez Medina's point of view

O dia do aniversário de cinco anos da Helena foi uma mistura de caos e felicidade. A festa tinha a temática da Moana, e Helena estava radiante, vestida como sua personagem favorita. Gabriel, como sempre, não conseguia esconder o orgulho pela filha, enquanto eu me desdobrava para garantir que tudo saísse perfeito.

Eu queria que a Helena tivesse um dia mágico, do jeito que eu nunca tive na minha infância. Essa é uma das razões pelas quais eu me esforço tanto pela minha família. Gabriel e eu nos dedicamos para criar um lar cheio de amor e memórias felizes, e hoje, no aniversário da nossa filha, isso era mais importante do que nunca.

A festa estava cheia de amigos e familiares. A família do Gabriel estava presente em peso: Simone, Charlão, Felipe, Bruna e Analua, além de Sophia, que, como sempre, era uma das mais animadas. Adriana e Lucas vieram com o Andrei, nosso afilhado, e claro, Scooby e a família dele, já que ele é o padrinho da Cecília, nossa pequena de cinco meses, que estava no colo da Sophia, sua madrinha, encantando todo mundo com seu sorriso banguela.

— Olha só essa pequena Moana! — disse Scooby, pegando Helena no colo e girando-a no ar, arrancando gargalhadas dela. — Está linda demais!

Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Ramzi também apareceram, trazendo a energia do surfe para a festa. As crianças da escolinha de Helena e da região corriam de um lado para o outro, brincando e enchendo o quintal de alegria. E apesar do caos típico de uma festa infantil, tudo estava sob controle.

Gabriel me ajudava como podia, mas eu via que ele estava mais interessado em curtir a festa com Helena. Ele ficava tirando fotos dela, brincando com as crianças e, de vez em quando, me dava um sorriso cúmplice, sabendo que, no fundo, eu estava amando cada segundo daquela correria.

— Como você está segurando a barra, hein? — perguntou Adriana, me dando um abraço rápido enquanto eu tentava ajustar um enfeite que havia caído.

— Faz parte, né? — respondi, rindo. — Mas olha pra ela, está tão feliz que qualquer esforço vale a pena.

E Helena estava mesmo. Era impossível não notar a felicidade no rosto dela, cercada por amigos e família, correndo pra lá e pra cá, mostrando para todo mundo os detalhes da sua fantasia e as decorações da festa. Em certo momento, Gabriel se ajoelhou ao lado dela para ajudar a cortar o bolo, e ela ficou tão animada que quase pulou para dentro do bolo.

— Calma, filha, vamos cortar direitinho! — Gabriel falou, rindo.

Era impossível não se emocionar ao ver aquele momento. Helena, nossa pequena guerreira, estava crescendo tão rápido, e eu me sentia realizada por estar proporcionando a ela uma infância cheia de amor, exatamente o que eu sempre quis.

Enquanto eu olhava ao redor, vendo todos aqueles rostos sorridentes, agradeci mentalmente por termos conseguido construir essa família, por termos amigos tão queridos ao nosso lado, e por, apesar de tudo, conseguirmos criar momentos assim. Momentos que eu nunca tive, mas que a Helena vai guardar para sempre.

Quando a festa estava chegando ao fim, Gabriel pegou Helena no colo, e ela já estava quase adormecendo. Ele olhou para mim com um sorriso de satisfação e amor, e eu soube que, apesar de todo o cansaço, havia valido a pena.

— Valeu a pena, né? — perguntei, me encostando nele enquanto Helena dormia em seus braços.

— Cada segundo, — respondeu ele, me dando um beijo na testa. — Tudo por ela. E por você também.

Era isso. No final do dia, tudo o que queríamos era que nossa família fosse feliz, e naquele momento, enquanto nos abraçávamos no meio do nosso quintal, cercados pelos nossos amigos e familiares, eu soube que estávamos fazendo isso da melhor maneira possível. Proporcionando tudo que eu não tive na minha infância.

FIM!

Teremos a segunda temporada em breve, e muitas questões que não foram tão explicadas aqui, vou explicar na próxima temporada!
E sim, vai ser em outro livro, quando eu postar venho avisar aqui!

On your wave - Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora