CAPÍTULO 49

730 56 1
                                    

Marina Soarez's point of view

O sol já começava a se despedir do céu, tingindo tudo com um tom dourado suave, enquanto eu me acomodava no sofá da casa da Simone, ao lado da família do Gabriel. Naquela casa, a energia era de pura tensão e expectativa. Todos estavam reunidos, os olhos fixos na tela da TV, onde Gabriel se preparava para a última bateria da final. A bateria que decidiria o campeão mundial de 2024.

Ao meu lado, Simone, a mãe de Gabriel, segurava minha mão com firmeza, como se buscasse alguma forma de apoio. Seu olhar estava cravado na tela, e eu podia sentir cada batida acelerada do seu coração refletida na minha própria ansiedade. Felipe, o irmão de Gabriel, e Lucas, o fotógrafo que estava ao nosso lado como padrinho de Helena, se movimentavam inquietos, tentando manter a calma, mas a preocupação era evidente em seus rostos.

Adriana, minha melhor amiga e também madrinha de Helena, estava sentada ao meu outro lado, me olhando de vez em quando, como se quisesse garantir que eu estava bem. Eu sentia as contrações suaves que já haviam se tornado uma rotina nas últimas semanas. Sabia que eram apenas contrações de treinamento, mas isso não fazia com que o nervosismo diminuísse. Meu corpo inteiro estava em alerta, esperando cada movimento do Gabriel naquela água.

— Ele vai conseguir, Marina — Adriana murmurou, tentando me tranquilizar. — Gabriel é o melhor. Ele vai trazer esse título.

Assenti, tentando sorrir, mas era difícil. O nervosismo se misturava à saudade e à preocupação com Helena, que se movia dentro de mim como se também estivesse sentindo a tensão no ar. Eu acariciava minha barriga, esperando que o Gabriel sentisse a nossa torcida, mesmo a quilômetros de distância.

Na TV, os comentaristas falavam sobre a habilidade de Gabriel, sobre como ele estava prestes a fazer história ao conquistar o quarto título mundial. Era o que todos esperavam, mas ainda havia aquela última onda, aquela última batalha na água que separava Gabriel da vitória.

O silêncio na sala era quase palpável. Ninguém ousava fazer um som, como se qualquer palavra pudesse interferir no que estava acontecendo do outro lado do mundo. Eu sentia minha respiração se tornar mais pesada, e fechei os olhos por um momento, tentando me concentrar no ritmo dos meus batimentos, no movimento de Helena dentro de mim. "Vai, Gabriel," pensei. "Faz isso por nós."

Quando abri os olhos novamente, vi Gabriel remando para pegar a onda decisiva. Todos se inclinaram para frente, como se estivéssemos juntos com ele, naquela prancha. A sala estava repleta de uma mistura de medo e esperança.

Gabriel pegou a onda, e o que aconteceu a seguir foi pura magia. Ele deslizou com a confiança e a maestria de alguém que nasceu para estar ali. A combinação de manobras perfeitas fez com que todos na sala prendessem a respiração. Foi como se o tempo tivesse parado por um instante, apenas para ver Gabriel brilhar naquela água.

Assim que ele terminou, houve um segundo de silêncio absoluto, seguido por gritos e aplausos quando o anúncio foi feito: Gabriel era o campeão mundial de 2024! Ele havia conseguido!

Eu me levantei do sofá, ignorando as contrações que agora se faziam mais presentes, e me juntei à comemoração. Simone estava em lágrimas, abraçando Felipe e Bruna. Lucas e Adriana comemoravam como se eles mesmos tivessem vencido o campeonato. Mas minha mente estava apenas em Gabriel, em como ele devia estar se sentindo, em como eu queria que ele voltasse logo para casa, para que pudéssemos celebrar juntos.

De repente, ouvi meu celular tocando. Quando olhei para a tela, vi o nome dele. Atendi imediatamente, minha voz trêmula de emoção.

— Marina! — A voz de Gabriel ecoou do outro lado, cheia de alegria e alívio. — Consegui! Nós conseguimos!

— Amor, você foi incrível! Eu sabia que você ia vencer! — Eu quase gritei de tanta felicidade, as lágrimas já escorrendo pelo meu rosto. — Estamos todos tão orgulhosos de você!

— Eu queria tanto estar aí com vocês agora — ele respondeu, e eu podia ouvir a emoção na voz dele. — Estou com tantas saudades. Como está a nossa princesa?

— Ela está bem. Se mexendo muito, acho que já está comemorando também — brinquei, tentando conter a emoção que transbordava em mim.

Houve uma breve pausa, e pude imaginar o sorriso no rosto dele, antes de Gabriel continuar:

— Vou dedicar essa vitória a nossa Helena. E a você, Marina. Vocês duas são a minha maior inspiração.

Na tela da TV, vi Gabriel se aproximar do microfone para o discurso, e mesmo pelo telefone, consegui sentir a profundidade do momento. Ele respirou fundo antes de começar a falar, sua voz ainda carregada de emoção.

— Esse título, essa vitória, é para minha filha, Helena, que ainda está para nascer, mas já é a razão pela qual eu me levanto todos os dias para ser o melhor que posso. E para minha noiva, Marina, que está sempre ao meu lado, me dando forças para seguir em frente, mesmo nos momentos mais difíceis. Vocês duas são o meu mundo.

Os aplausos ecoaram pelo local, e minha visão ficou embaçada pelas lágrimas. Mesmo que estivéssemos separados por quilômetros, naquele momento, senti como se estivéssemos juntos, celebrando o que mais importava: nosso amor, nossa família.

Quando a ligação terminou, segurei o celular junto ao peito, fechando os olhos por um instante, deixando todas as emoções me invadirem. Sabia que em breve ele estaria de volta, e então poderíamos comemorar essa vitória juntos. Mas, mais do que isso, sabíamos que o que realmente importava era o que estávamos construindo juntos, dia após dia. E isso, nenhum troféu poderia substituir.

Naquela noite, dormi com a mão sobre a barriga, sentindo Helena se mexer, como se soubesse que tudo estava indo exatamente como deveria. Gabriel era o campeão mundial, mas para mim, ele sempre seria muito mais do que isso. Ele era o homem com quem eu estava construindo minha vida, o pai da minha filha, e meu parceiro em tudo.

E agora, eu mal podia esperar para vê-lo voltar para casa, onde ele realmente pertencia. Com a gente.

VEJO VOCÊS NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

Gabriel é tetracampeão sim!

On your wave - Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora