CAPÍTULO 26

1.2K 78 1
                                    

Marina Soarez's point of view

O dia havia começado como qualquer outro, mas eu percebi que algo estava diferente em Gabriel. Ele estava mais atento aos detalhes, mais carinhoso, e mesmo que tentasse disfarçar, havia um brilho nos olhos dele que eu não conseguia decifrar. Enquanto o sol se punha, ele sugeriu que fôssemos jantar, algo que fazíamos com frequência, mas a maneira como ele me olhou ao dizer isso me deixou com uma sensação de que essa noite seria especial.

Saímos de casa e caminhamos pela praia, como sempre fazíamos, mas em vez de seguirmos para os restaurantes de sempre, ele me levou por um caminho diferente, um pouco afastado. Meus pés tocavam a areia, e a brisa suave do mar trazia consigo um aroma familiar e ao mesmo tempo intrigante. A cada passo, minha curiosidade aumentava, mas eu confiei em Gabriel e segui sem questionar.

Logo, o caminho se abriu para uma área da praia que parecia isolada, e foi quando eu vi. As luzes das velas iluminavam suavemente um pequeno espaço na areia, onde uma mesa de jantar elegantemente arrumada nos esperava. Em volta, pétalas de flores estavam espalhadas, e a luz suave das velas criava um ambiente mágico, quase surreal. Meu coração começou a bater mais rápido, e eu percebi que Gabriel havia preparado tudo isso para mim.

— Gabriel... — comecei, mas ele apenas sorriu, colocando um dedo nos meus lábios para me silenciar.

— Ainda não, — ele disse suavemente, com aquele sorriso que sempre me derretia.

Ele me guiou até a mesa, puxando a cadeira para que eu me sentasse. Eu estava em estado de choque, sem saber ao certo o que dizer ou como reagir. Tudo estava tão perfeito, tão cuidadosamente planejado, que quase parecia um sonho. E eu não queria acordar.

Sentamos-nos à mesa, e enquanto o som das ondas quebrava ao fundo, Gabriel me serviu uma taça de vinho, mas eu mal conseguia pensar em beber. Estava absorta no momento, tentando absorver cada detalhe. Ele, por outro lado, parecia calmo, como se tivesse esperado por esse momento durante muito tempo.

Depois de alguns minutos de conversa leve e um jantar delicioso que ele havia encomendado, Gabriel se levantou, me pegando completamente de surpresa. Ele foi até um pequeno buquê de flores que estava escondido ao lado da mesa, e quando voltou, entregou-o a mim com um sorriso.

— Marina, — ele começou, a voz firme mas cheia de emoção. — Desde que nos conhecemos, minha vida mudou de formas que eu nunca imaginei. Cada momento com você tem sido especial, e ver você ao meu lado, enfrentando tudo com tanta força e graça, só me fez perceber o quanto eu quero estar com você, não apenas como um amigo, ou como o pai do nosso filho, mas como algo mais.

Eu podia sentir as lágrimas se formando nos meus olhos enquanto ele falava, cada palavra carregada de sinceridade e amor.

— Hoje, eu quis fazer algo diferente, algo que mostrasse o quanto você significa para mim. — Ele olhou ao redor, como se quisesse absorver o ambiente que havia criado. — Cada vela, cada flor, cada detalhe aqui, foi pensado com você em mente, porque você merece o melhor, sempre.

Ele respirou fundo, e então se ajoelhou diante de mim, segurando minhas mãos entre as dele.

— Marina, eu sei que nossa história começou de forma inesperada, mas o que eu sinto por você é a coisa mais certa que já tive na minha vida. Eu quero que você seja minha, oficialmente. Quero que sejamos namorados, que construamos nossa família juntos, que enfrentemos tudo lado a lado. Você aceita namorar comigo?

As lágrimas que eu estava segurando finalmente caíram, mas foram lágrimas de pura felicidade. Olhei para ele, ajoelhado na areia, com os olhos brilhando de expectativa, e soube que não havia outro lugar no mundo onde eu gostaria de estar.

— Sim, Gabriel, — respondi, a voz embargada, mas cheia de convicção. — Eu aceito, com todo meu coração.

Ele se levantou e me puxou para um abraço apertado, e quando nos beijamos, senti como se o mundo inteiro desaparecesse, deixando apenas nós dois e o amor que compartilhávamos. As velas continuaram a brilhar suavemente ao nosso redor, as ondas quebrando ao fundo, e naquele momento, sob as estrelas de Maresias, eu soube que estava exatamente onde deveria estar.

Aquele pedido, com flores, velas e declarações, era mais do que eu jamais poderia ter imaginado. Era o começo de algo lindo, algo que eu sabia que duraria para sempre. E enquanto estávamos ali, juntos, percebi que não importava como nossa história tinha começado, mas sim o que estávamos construindo a partir daquele momento.

VEJO VOCÊS NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

On your wave - Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora