Marina Soarez Medina's point of view
O pôr do sol em Maresias era deslumbrante, tingindo o céu com tons de laranja e rosa enquanto as ondas quebravam suavemente na praia. O cenário não poderia ser mais perfeito para o nosso casamento, uma cerimônia simples, mas carregada de significado. Em meio aos risos de Helena, que corria ao lado de Analua com seu vestido de daminha, e os sorrisos calorosos de nossos amigos e familiares, eu sentia que estava vivendo um sonho.
Gabriel estava lá, me esperando no altar improvisado na areia, com um sorriso que transmitia amor e tranquilidade. Ele vestia uma camisa branca leve, e o olhar dele, que sempre foi capaz de me acalmar, estava mais brilhante do que nunca. Quando nossos olhos se encontraram, senti um arrepio percorrer meu corpo, e o mundo ao nosso redor pareceu desaparecer, deixando apenas nós dois.
Caminhei em direção a ele, sentindo o coração bater forte no peito, as lembranças dos últimos meses passando pela minha mente como um filme. Pensei nos primeiros passinhos de Helena, em como Gabriel a segurava com tanto carinho enquanto ela dava seus primeiros passos trôpegos. Pensei também no dia em que ela disse "papai" pela primeira vez, e nos olhos de Gabriel se encheram de lágrimas.
Finalmente, alcancei Gabriel, e ele pegou minhas mãos, seus dedos entrelaçando-se aos meus. O som das ondas era como uma música de fundo para o momento mais importante das nossas vidas. A celebrante nos deu um sorriso e anunciou que era hora de trocarmos os votos. Eu fui a primeira a falar.
— Gabriel, quando te conheci, jamais imaginei que estaríamos aqui hoje, cercados por pessoas que amamos, prontos para começar oficialmente uma nova fase em nossas vidas. Desde o início, nossa relação foi marcada por surpresas, desafios, e, acima de tudo, por um amor que cresceu mais forte a cada dia. Você foi meu porto seguro quando eu mais precisei, me apoiando nos momentos de incerteza e me fazendo acreditar que merecíamos ser felizes juntos. — a emoção começava a aparecer em minha voz — Lembro de cada sorriso que você arrancou de mim, de cada olhar carinhoso que trocamos, e de todas as vezes que você me fez sentir que estava exatamente onde eu deveria estar. Você não é apenas o amor da minha vida, mas também o pai da nossa filha, Helena, a nossa maior bênção. — meus olhos já mostravam sinais de choro — Prometo estar ao seu lado em cada onda que enfrentarmos, nos dias de calmaria e nas tempestades que vierem. Prometo rir ao seu lado, chorar ao seu lado, e construir um lar cheio de amor e alegria para nós e para nossa filha. Gabriel, você é o meu amor, o meu companheiro de vida, e não há ninguém com quem eu prefira viver essa jornada. Eu te amo, hoje e para sempre.
Quando terminei, vi que os olhos de Gabriel estavam marejados, e ele apertou minhas mãos com mais força, como se quisesse gravar cada palavra minha na memória. Era a vez dele de falar, e eu sabia que o que ele diria ficaria marcado para sempre no meu coração.
— Marina, desde o primeiro momento que nossos caminhos se cruzaram, você trouxe cor para a minha vida de uma forma que eu jamais poderia imaginar. Nossas vidas mudaram em um piscar de olhos, e, mesmo assim, você sempre foi a pessoa que manteve meu mundo em equilíbrio. Você é a mulher mais incrível que já conheci, e eu sou grato por cada dia que passamos juntos. Eu me lembro do dia em que Helena deu seus primeiros passos, e como nós dois choramos de felicidade. E, é claro, o momento em que ela olhou para mim e disse 'papai' pela primeira vez. Foi como se tudo o que eu sempre quis estivesse ali, na frente dos meus olhos. E tudo isso, Marina, foi porque você estava ao meu lado, como sempre esteve. — agora, quem estava com os olhos marejados era eu, cada palavra que ele dizia, fazia meu coração palpitar mais ainda — Prometo te amar em cada amanhecer, em cada pôr do sol, e em todos os momentos entre eles. Prometo ser o melhor pai para Helena, e o melhor marido que eu puder ser. Vou te apoiar, te proteger, e garantir que nunca falte amor e felicidade em nossa casa. Você e Helena são o meu mundo, e eu sou o homem mais sortudo por poder compartilhar essa vida com vocês. Eu te amo, e sempre vou te amar.
As palavras de Gabriel tocaram meu coração de uma forma indescritível. Quando ele terminou, nossos amigos e familiares que assistiam à cerimônia não conseguiram segurar as lágrimas, e eu também não.
Nosso "sim" foi selado com um beijo cheio de paixão, amor e promessas para o futuro. Quando nos separamos, olhei para Helena, que batia palminhas enquanto Analua ria ao seu lado. Aquela cena, de nossa filha radiante de felicidade, cercada por todos que amamos, foi o fechamento perfeito para o nosso dia.
A festa que se seguiu foi uma extensão da alegria que sentíamos. As madrinhas Sophia, Adriana, Bruna e Tati não paravam de me abraçar, e os padrinhos Bruninho, Lucas, Felipe e Pedro Scooby faziam brincadeiras com Gabriel, deixando o clima ainda mais leve e divertido. As risadas e as conversas se misturavam ao som das ondas e da música ao fundo.
Ao final da noite, enquanto dançávamos sob as estrelas, tudo o que passamos para chegar até aqui pareceu valer a pena. Cada dificuldade, cada desafio, cada lágrima derramada. Porque todos esses momentos nos trouxeram para onde estamos agora—casados, com uma filha maravilhosa, rodeados por pessoas que amamos.
Quando Gabriel segurou Helena nos braços, observando o mar enquanto ela cochilava encostada em seu ombro, senti uma paz profunda. Sabia que, juntos, éramos fortes o suficiente para enfrentar qualquer coisa. E que a nossa jornada, cheia de amor, apenas estava começando.
Assim, em uma noite de verão, sob o céu estrelado de Maresias, a nossa história ganhou um novo capítulo. E o futuro, brilhante e cheio de promessas, nos esperava com braços abertos.
VEJO VOCÊS NO PRÓXIMO CAPÍTULO! QUE NA VERDADE É O EPÍLOGO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
On your wave - Gabriel Medina
Fanfiction"Uma noite que mudou tudo, fim de ano, e aniversário do tri-campeão, Gabriel Medina. Muita festa, bebida, música e diversão. Marina Soarez, que sempre fez parte do mesmo grupo de amigos do surfista, foi convidada. A mulher tinha acabado de terminar...