Marina Soarez Medina's point of view
O sol estava se pondo em Maresias, pintando o céu com tons de laranja e rosa. O mar, calmo naquele momento, refletia a paleta de cores do céu, criando um cenário perfeito para mais um final de tarde com a nossa família. Helena, com seus cachos castanhos ondulando ao vento, corria pela areia, sendo perseguida pelos nossos cachorros, enquanto os gatos observavam tudo de perto, mantendo uma certa distância das brincadeiras mais agitadas. Analua e Andrei, sempre companheiros inseparáveis, ajudavam Helena a construir castelos de areia, e eu observava aquela cena com o coração transbordando de gratidão.
Gabriel estava sentado ao meu lado, com o olhar tranquilo e um sorriso suave nos lábios enquanto assistia à filha brincar. Ele parecia tão em paz, tão completo. E como não estar? Havíamos construído uma vida linda juntos, cheia de amor, risadas e momentos que ficarão para sempre gravados em nossas memórias.
— Lembra de quando tudo começou? — perguntei, encostando a cabeça em seu ombro.
Ele riu, aquela risada baixa e profunda que sempre fazia meu coração saltar.
— Como poderia esquecer? — respondeu, passando o braço ao redor dos meus ombros. — Sophia e Adriana praticamente já tinham nos juntado na cabeça delas antes mesmo de percebermos o que estava acontecendo.
Eu ri junto, lembrando de como nossas amigas nos provocavam, mesmo antes de admitirmos o que sentíamos um pelo outro. Adriana, especialmente, estava sempre ao meu lado, me apoiando em todos os momentos, desde o início.
— E quando descobri que estava grávida da Helena... — murmurei, lembrando-me daquele momento de puro choque e felicidade. — Adriana foi a primeira a saber, e como sempre, ela estava lá para me ajudar a processar tudo.
— Ela foi incrível — Gabriel concordou. — Não sei o que teria feito sem ela.
Olhei para ele, e nossos olhos se encontraram. Havia tanto amor e compreensão ali, construídos sobre uma base sólida de experiências compartilhadas. Desde aquele primeiro instante em que nos conectamos, passando pelo momento em que descobrimos que seríamos pais, até o dia em que Gabriel ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas, e quando conquistou seu quarto título mundial. Cada um desses momentos foi um tijolo na construção da nossa vida juntos.
— Sabe, a relação com minha mãe melhorou muito também — Gabriel comentou, desviando o olhar para onde Simone estava, perto da água, brincando com Helena e os outros. — E acho que isso não teria acontecido sem você e Helena em nossas vidas.
Eu sorri, sabendo que essa era uma das maiores conquistas para Gabriel. Ver ele e Simone se aproximarem, encontrarem um novo equilíbrio em sua relação, foi algo que sempre desejei. A presença de Helena, com sua alegria contagiante, trouxe uma nova dinâmica para todos nós, unindo ainda mais nossa família.
— E por falar em Helena... — disse Gabriel, rindo enquanto observava nossa filha. — Olha para ela, cercada pelos melhores amigos: os cachorros, os gatos, Analua, Andrei... e claro, as ondas de Maresias.
Nós dois ficamos em silêncio por um momento, apenas absorvendo a cena diante de nós. Parecia que tudo havia se encaixado perfeitamente, como peças de um quebra-cabeça que finalmente se uniram para formar uma imagem completa e bela.
— Tenho que te contar uma coisa — falei de repente, sentindo meu coração acelerar.
Gabriel virou-se para mim, levantando uma sobrancelha em curiosidade.
— O que foi, amor?
Respirei fundo, tentando segurar a emoção que subia em minha garganta. Toquei sua mão e coloquei-a sobre minha barriga, que já estava começando a mostrar sinais da nossa nova realidade.
— Vamos ter mais um bebê — sussurrei, com os olhos marejados de alegria.
Gabriel ficou em silêncio por um instante, processando a informação. Seus olhos se arregalaram de surpresa, e logo depois, seu rosto se iluminou com o maior sorriso que já vi.
— Sério? — ele perguntou, quase sem acreditar, enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas.
Eu assenti, sorrindo, e ele me puxou para um abraço apertado, enterrando o rosto no meu pescoço.
— Meu Deus, Marina... — ele sussurrou, emocionado. — Mais um... mais uma bênção... eu nem sei o que dizer.
Senti suas lágrimas molharem minha pele, e o abracei com força, compartilhando aquele momento de pura felicidade.
— Não importa quantas ondas venham — Gabriel disse, finalmente se afastando um pouco para olhar em meus olhos. — Desde que estejamos juntos, podemos enfrentar qualquer coisa. Você, Helena, e esse novo bebê... são tudo para mim.
Eu sabia que ele estava sendo sincero, que cada palavra vinha do fundo do seu coração. E enquanto olhávamos um para o outro, senti que tudo o que vivemos nos últimos anos nos trouxe exatamente onde deveríamos estar: juntos, construindo nossa família, nossa vida.
Com o sol se pondo ao nosso redor, e nossa família reunida, percebi que a vida, assim como o mar, estava em constante movimento. Mas com Gabriel ao meu lado, eu sabia que sempre estaríamos prontos para surfar qualquer onda que viesse em nosso caminho.
— E quanto a todos que nos acompanharam nessa jornada — comecei a falar em voz alta, mas sem me soltar de Gabriel. — Quero dizer obrigada. Obrigada por fazerem parte dessa história, por estarem conosco em cada passo do caminho. Mas não se enganem... ainda temos muito para viver, e com certeza, muita história para contar.
Gabriel riu, beijando minha testa e acariciando minha barriga com ternura.
— Isso mesmo — ele disse, olhando para nossa filha brincando na areia. — Essa história está apenas começando.
FIM!
Mas relaxem que ainda vou trazer alguns capítulos bônus!
E talvez, uma nova temporada? Quem sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
On your wave - Gabriel Medina
Fanfiction"Uma noite que mudou tudo, fim de ano, e aniversário do tri-campeão, Gabriel Medina. Muita festa, bebida, música e diversão. Marina Soarez, que sempre fez parte do mesmo grupo de amigos do surfista, foi convidada. A mulher tinha acabado de terminar...