CAPÍTULO 43

715 55 1
                                    

Marina Soarez's point of view

O sol estava brilhando forte no Taiti, e as Olimpíadas seguiam a todo vapor. Eu estava adorando a oportunidade de trabalhar como repórter, especialmente por estar ao lado de Pedro Scooby. Ele sempre tinha uma piada pronta e deixava o clima leve, mesmo quando a pressão estava alta.

Pedro Scooby, com seu jeito despreocupado e sorriso fácil, se aproximou com duas garrafas de água na mão. Ele se jogou ao meu lado, me entregando uma das garrafas.

— Não posso deixar você desidratada, gravidinha — brincou, piscando para mim.

— Valeu, Scooby. Eu realmente precisava disso. — eu ri, aceitando a água.

Ficamos em silêncio por alguns momentos, apenas aproveitando a brisa suave que passava. Apesar de estarmos no meio de uma competição de alta pressão, a amizade dele oferecia uma espécie de refúgio. Pedro sempre sabia como me fazer sentir à vontade, sem pressão, como se tudo ao redor fosse uma grande brincadeira.

— E aí, como estão as coisas com o Gabriel? — perguntou Pedro casualmente, mas com um toque de preocupação na voz.

— Ah, você não vai acreditar. Tive que lidar com um episódio de ciúmes esses dias. — Ri novamente, com leve toque de ironia.

Pedro arqueou uma sobrancelha, intrigado. — Ciúmes? Do Gabriel? Conta mais.

Me ajeitei na cadeira, rindo um pouco antes de começar. — Então, estávamos fazendo uma trilha aqui perto, e um cara me elogiou, normal sabe? Mas o Gabriel fechou a cara, ficou com um bico desse tamanho. — gesticulei mostrando com as mãos. — Geralmente, eu que sou a ciumenta. Dessa vez invertemos os papéis.

Pedro riu alto, balançando a cabeça em descrença. — Não acredito! O Gabriel? Esse cara é uma rocha, nem sabia que ele era capaz de sentir ciúmes!

— Pois é, foi até engraçado no fim das contas — continuei , sorrindo ao lembrar da situação. — Ele ficou todo estranho, começou a fazer umas perguntas meio esquisitas, e eu zoei tanto ele depois. Agora virou piada entre a gente. Ele até tenta disfarçar, mas dá pra ver que ainda tá mexido.

— Ah, o amor faz essas coisas com a gente. E o Gabriel é mais sensível do que ele deixa transparecer. Mas é bom ver que vocês estão lidando bem com isso. Nada como um pouco de zoação saudável. — Pedro me deu um tapinha amigável no meu ombro, o sorriso nunca saindo de seu rosto.

Agora o Scooby estava com o celular em mãos, mexendo no Instagram, quando de repente, sua expressão mudou. Ele parou de rir e franziu o cenho, olhando fixamente para a tela.

— E aí, Scooby? O que foi? — perguntei, curiosa.

— Olha isso aqui, Marina... — ele disse, me mostrando um story que tinha acabado de ver.

Era um vídeo onde o surfista australiano que Gabriel enfrentaria no dia seguinte aparecia em clima de descontração com um dos árbitros da competição. Eles estavam em um restaurante, rindo e conversando como velhos amigos. Claramente, não era algo que deveria estar acontecendo, ainda mais em plena Olimpíada.

— Que absurdo! — exclamei, sentindo meu sangue ferver. — Como que um juiz pode fazer isso tão descaradamente?

— Pois é, isso é sacanagem. — Scooby concordou, e antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, ele já estava filmando um vídeo com o celular, ainda na mesma vibe descontraída, mas com uma pitada de seriedade.

Ele usou um filtro que deixava a cabeça dele desproporcionalmente grande, o que só aumentava a ironia da situação. No vídeo, ele fez uma denúncia sobre a amizade suspeita entre o árbitro e o surfista, mas o fez com seu jeito único, sem perder o tom humorístico.

— E olha, galera... Se liguem nesse esquema aqui. Juiz amigo de surfista é mole, né? — Scooby disse, apontando para a tela com uma expressão engraçada, antes de encerrar o vídeo.

Eu não pude deixar de rir da maneira como ele conseguiu transformar uma situação séria em algo que era, ao mesmo tempo, leve e impactante. O vídeo foi publicado, e logo depois, começou a ganhar uma repercussão imensa. Não só pelo conteúdo, mas também pelo jeito irreverente do Scooby em fazer a denúncia.

— Vai dar o que falar isso aí, Scooby — eu comentei, ainda rindo.

— Pode crer, mas é o que tem que ser feito, né? — ele respondeu, dando de ombros com um sorriso no rosto.

Como esperado, o vídeo viralizou. A combinação do tom sério com o filtro engraçado fez com que a mensagem chegasse a milhões de pessoas em questão de horas. Não demorou para que outros surfistas e fãs do esporte compartilhassem o vídeo, e a situação rapidamente se tornou um dos principais tópicos do dia.

Algumas horas depois, o vídeo já estava sendo reproduzido nos principais canais de esportes, e a denúncia de Scooby virou um dos memes das Olimpíadas, mas com um impacto real. A pressão sobre o árbitro aumentou tanto que a organização do evento foi forçada a revisar a escalação dos juízes para o dia seguinte.

Enquanto isso, eu e Scooby não conseguíamos parar de rir ao ver como algo tão simples, feito com humor, poderia ter um efeito tão grande. E, claro, o fato de que tudo isso virou meme só fez com que a gente risse ainda mais.

— Cara, o Scooby fazendo denúncia séria com um filtro desses? Só você mesmo! — eu brinquei.

— Ué, tem que ter estilo, né? — ele respondeu, dando uma piscadinha.

Antes que pudessem continuar a conversa, Gabriel apareceu, com um ar confuso e o celular na mão.

— Gente, o que tá acontecendo? Meu celular tá pipocando de notificações e eu nem sei por quê! — ele disse, parecendo genuinamente desconcertado.

Pedro e eu trocamos um olhar cúmplice antes de começarmos a rir. Eu fui a primeira a se recompor, gesticulando para que Gabriel se aproximasse.

— Senta aí que vamos te contar — eu disse, segurando o riso. — Lembra aquele cara que vai competir contra você amanhã? Então, descobrimos que ele é super amigo do juiz da bateria, e isso é bem esquisito. O Scooby e eu achamos que isso não podia passar batido, então...

— A gente fez uma pequena denúncia — completou Pedro, com um sorriso travesso. — Só que eu usei um filtro meio engraçado pra fazer isso...

Gabriel balançou a cabeça, rindo ao ver o vídeo que estava circulando, onde Pedro fazia uma denúncia séria, mas com um filtro engraçado sobreposto ao rosto.

— Vocês dois não existem... — disse Gabriel, sem conseguir conter o riso. — Mas, falando sério, obrigado por ficarem de olho nisso. Isso me deixa mais tranquilo sabendo que tenho vocês comigo, mesmo nos bastidores.

Eu o puxei para um abraço, e Pedro deu um tapinha no ombro de Gabriel.

— Estamos juntos nessa, sempre — disse Scooby, a sinceridade em sua voz clara.

Apesar da leve tensão inicial, o momento se transformou em algo divertido, reforçando a cumplicidade entre eles. A amizade entre eu e Pedro, assim como meu amor entre eu e Gabriel, se mostrava cada vez mais forte, até mesmo diante das pressões de uma competição olímpica.

VEJO VOCÊS NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

On your wave - Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora