CAPÍTULO 22

1.6K 125 0
                                    

Marina Soarez's point of view

Os dias em Bells Beach haviam se instalado em uma sincronia quase perfeita, e eu me encontrava imersa em uma rotina que, apesar de não planejada, parecia fluir com uma naturalidade inesperada. Gabriel e eu começávamos e terminávamos os dias juntos, desfrutando da companhia um do outro e das paisagens deslumbrantes que a praia oferecia. Porém, havia uma sensação indefinida no ar. Não éramos apenas amigos, mas também não éramos oficialmente um casal. Estávamos navegando em uma zona cinzenta, e ambos pareciam hesitar em apressar qualquer definição.

Enquanto Gabriel competia e se dedicava ao surfe, eu estava lentamente me adaptando ao mundo do esporte que era tão fundamental para ele. No início, eu assistia às competições com um misto de curiosidade e confusão. As nuances do surfe, as estratégias e as técnicas eram, para mim, um território desconhecido. Mas, com o tempo, comecei a me envolver mais. Gabriel percebia meu crescente interesse e incentivava minhas perguntas, o que me fazia sentir um orgulho genuíno ao perceber como eu estava começando a compreender e apreciar algo que era tão importante para ele.

Numa tarde particularmente serena, após uma longa sessão de treinos, decidimos descansar na varanda da casa que alugamos. O sol começava a se pôr, tingindo o céu com tons de laranja e rosa que se refletiam suavemente nas ondas do mar. A atmosfera era calma e tranquila, quase como se o mundo ao nosso redor tivesse desacelerado. Eu me sentei ao lado de Gabriel, sentindo o calor do dia se transformar em um frescor noturno.

O silêncio que compartilhávamos era confortável, mas carregado de uma expectativa implícita. Eu olhei para o horizonte, tentando organizar os pensamentos que me acompanhavam. Era então que, em um tom suave, quase hesitante, decidi quebrar o silêncio.

— Você já pensou em como vai ser quando o bebê nascer?— A pergunta saiu mais como um sussurro, como se eu estivesse tentando entender a profundidade da questão mais para mim mesma do que para Gabriel.

Ele pareceu ponderar a pergunta antes de responder, e eu percebi que a incerteza sobre o futuro estava presente para ambos.

— Penso nisso todos os dias, Marina. Não sei exatamente como vai ser, mas sei que quero estar presente. Quero ser alguém em quem você e nosso filho possam confiar. — As palavras de Gabriel trouxeram uma sensação de conforto, mas também de incerteza. O comprometimento dele era palpável, e eu o sentia profundamente, mas a verdade era que o futuro ainda era nebuloso para nós. Seus olhos estavam fixos no horizonte, e o silêncio entre nós estava carregado de uma compreensão mútua das preocupações e esperanças não ditas. Era como se aquele momento de quietude fosse um espaço onde pudéssemos processar nossas emoções sem precisar verbalizá-las.

Mais tarde, decidimos jantar em um restaurante local que tinha um ambiente acolhedor, com luzes suaves e uma decoração que misturava o rústico com o moderno. A comida estava deliciosa e o ambiente, agradável. Enquanto esperávamos, um casal mais velho, que estava na mesa ao lado, se aproximou de nós. Eles nos dirigiram sorrisos calorosos e, de forma espontânea, disseram:

"Vocês formam um casal adorável."

A surpresa foi imediata, e eu e Gabriel trocamos um olhar rápido antes de rirmos, tentando disfarçar a surpresa. Agradecemos o elogio com um sorriso, mas as palavras do casal ecoaram em minha mente. Não éramos um casal oficialmente, mas a forma como vivíamos, a proximidade que compartilhávamos, e os gestos carinhosos indicavam que estávamos em uma direção que se aproximava dessa definição.

Quando voltamos para a casa, o comentário do casal ainda pairava em minha mente, inquietante e persistente. A pergunta de o que éramos exatamente estava mais presente do que nunca. O silêncio naquela noite tinha uma qualidade diferente. Eu me sentia tranquila em muitos aspectos, mas havia uma tensão sutil no ar, como se uma mudança estivesse prestes a acontecer entre nós. A sensação era palpável, e eu me perguntei se Gabriel também a sentia, ou se estava apenas refletindo sobre a mesma questão que eu. A dúvida, a expectativa e o sentimento não resolvido pareciam tecer um tecido delicado entre nós, aguardando o momento certo para se manifestar completamente.

VEJO VOCÊS NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

40 votos para o próximo capítulo!

On your wave - Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora