Responsabilidades

18 2 0
                                    

   WHISPER

Edith me chama de canto para conversar. O que ela quer? Eu só a estava defendendo.

Vamos para o andar debaixo, dentro de uma sala, debaixo da escada que levava de um andar para o outro.

Ela fecha a porta delicadamente. Estava meio escuro naquele lugar, bem vibes. É o tipo de lugar que os alunos podiam ficar se pegando facilmente sem ser vistos.

Agora é a hora. Depois de fechar a porta, ela fica com aquela carinha de brava, olhando para mim, pronta para me dar um sermão.

Edith- Por que fez aquilo?? Os alunos podem contar aos professores, e tudo ir água a baixo. Você é muito irresponsável! E agora, o que faremos? Tem câmeras naquele lugar!

Fico olhando para ela toda zangada e preocupada, insultos saindo pela sua boca rosada e macia. Sei apreciar uma bela arte quando vejo uma.

Só pensamentos repentinos. Só pequenas observações... Não é nada demais.

Ela repara quando olho para seus lábios. Parando de falar ela tampa a boca.

Edith- Que foi? Por que está olhando para minha boca? Por acaso você ouviu o que eu acabei de falar?

Whisper- Nada. Só estou reparando a sua completa histeria. Não se preocupe, tenho tudo sob controle. Todos terão suas memórias apagadas, exceto aquela garota é claro.

Edith- A Jéssica?

Whisper- Isso. Ela se lembrará de tudo e não poderá contar a ninguém.

Edith-  Vai fazer igual fez comigo?

Whisper- Não. Você não pode ter as memórias apagadas. É uma luminith. Ou se esqueceu disso?

Edith- Mas... O poder de apagar memórias não é limitado? Vai gastar com algo tão inútil assim?

Whisper- Ele não é tão limitado assim. Eu só não posso usar com milhares de pessoas ao mesmo tempo. Ou com memórias de longa duração. Isso que fiz com eles, é o básico.

Edith- Mas não quer dizer que pode sair batendo em qualquer pessoa por aí. É muito arriscado.

Whisper- Edith, eu sei bem o que fazer.

Edith- Tudo bem, senhor sabichão! Mas se for para trabalharmos em equipe, a minha opinião também terá que ser válida.

Uau! Então quer dizer que ela está mesmo pensando em ficar do meu lado nessa.

Whisper- Trabalhar em equipe?

Edith- Quer dizer... Bem. Meio que é isso. Somos amigos de mentira.

Sorrio, perante seu olhar cauteloso, ela escolhendo as palavras para me dizer.

Whisper- Claro. Haha. Com certeza! Vou tentar levar em conta suas opiniões.

Edith- Tentar? Não trabalho com tentativas.

Whisper- Haha. Tu é osso duro de roer hein garota!

Edith- Eu? Não diria dessa forma. haha.

Nos olhamos por alguns breves segundos dentro daquele quarto escuro. Sendo iluminado somente por uma pequena janela perto do teto.

Vi que ela está ficando bem sem graça com eu a encarando assim.

Melhor sairmos daqui.

Whisper- Se for só isso. É melhor sairmos logo daqui, antes que...

Edith- Antes que o que?

Encaro seu olhar confuso.

Whisper- Antes que alguém suspeite que estamos se pegando aqui dentro.

O SÁDICO E A EXCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora