POV.Faith Mikaelson
O jantar em família na mansão dos Mikaelsons sempre foi uma experiência única. Uma mistura de risadas, provocações, conversas descontraídas, e, é claro, uma leve tensão constante, graças ao jeito naturalmente protetor e superprotetor dos homens da família. Eu estava sentada entre Hope e Bella, observando Klaus, Kol, Marcel e Charlie conversarem animadamente sobre um assunto qualquer que, honestamente, eu não estava prestando muita atenção. Minha mente estava mais focada em evitar qualquer menção ao meu rolo com Jasper, algo que eu sabia que acabaria sendo exposto cedo ou tarde.
Rebekah, como sempre, adorava agitar as coisas. Ela olhava para nós com um sorriso travesso enquanto Klaus terminava de cortar um pedaço de carne e fazia algum comentário sobre a segurança da cidade.
— Então, meninas — Rebekah começou, sua voz melodiosa, mas cheia de intenções ocultas. — Como estão indo as coisas com os... garotos? — Ela enfatizou a palavra "garotos" com um tom de curiosidade provocativa.
O ar na sala pareceu mudar de leve. Marcel levantou a cabeça, interessado, e Kol arqueou uma sobrancelha, claramente se divertindo com a possibilidade de mexer nos nossos assuntos pessoais. Hope imediatamente parou de mastigar, enquanto Bella e eu trocamos olhares rápidos, já sentindo o caos que estava prestes a se instalar.
Bella, como era de se esperar, tentou desviar o foco, mas eu, sendo quem sou, não podia deixar a oportunidade de provocá-la escapar.
— Bem, eu diria que Bella tem um ótimo exemplo para dar, não é? — Fingi inocência, mas o sorriso no meu rosto entregava tudo. — Afinal, ela está quase noiva, né, Bella?
O barulho de talheres batendo contra os pratos ecoou pela sala quando os olhos de Klaus, Kol e Marcel imediatamente se voltaram para minha prima, que ficou vermelha instantaneamente. Klaus, sendo o homem naturalmente protetor que era, estreitou os olhos, enquanto Charlie, do outro lado da mesa, apertava o maxilar com força.
— Quase noiva? — A voz grave de Klaus ressoou, cada palavra carregada com uma mistura de incredulidade e... ameaça? Ele olhou diretamente para Bella, ignorando o fato de que ela parecia querer desaparecer no assento.
Kol riu, o que só aumentou a tensão. — Parece que perdemos o convite para o noivado, não? — Ele brincou, mas o olhar afiado de Klaus logo o silenciou.
Bella bufou, irritada com minha provocação, mas sabia que já não havia escapatória. — Eu não estou quase noiva. — Ela enfatizou a palavra, os olhos disparando faíscas em minha direção. — Mas sim, estou namorando. — Ela respirou fundo antes de soltar a bomba. — Edward e eu estamos juntos.
O silêncio caiu sobre a mesa. Charlie imediatamente fechou a cara, e eu podia ver o desconforto tomando conta dele. Ele nunca escondeu o quanto não gostava do Edward, e ver Bella revelando isso na frente de todos não era exatamente o cenário ideal para ele.
— Você ainda está com ele? — Charlie perguntou, sua voz baixa, mas claramente chateada. — Depois de tudo o que ele fez?
Bella suspirou, já esperando essa reação. — Pai, eu já te expliquei tudo. Edward cometeu erros, mas ele mudou. Estamos bem agora.
Klaus olhou de Charlie para Bella, a expressão ainda fechada. — Ele a deixou, Bella. Abandonou você. E agora, você está com ele de novo? — Ele parecia incrédulo. — Você acha que ele não vai fazer isso de novo?
Bella fechou os olhos, claramente tentando manter a paciência. — Não, ele não vai. Eu confio nele.
Hope, tentando aliviar a tensão, riu nervosamente. — Ah, pelo menos eu não estou quase noiva. — Ela jogou a provocação para mim, sabendo que mudaria o foco.
Klaus desviou os olhos para a filha mais nova, e eu sabia que aquilo era apenas o começo. — E você, Hope? — Klaus perguntou, desconfiado. — Está namorando alguém? Ou devo me preocupar com mais um quase noivado que não fiquei sabendo?
Hope sorriu, mas antes que pudesse falar, Bella soltou. — Ah, Hope está namorando o Jacob,tio. — O sorriso malicioso de Bella era inegável, ela adorava um caos tanto quanto eu.
Os olhos de Klaus se arregalaram, e Kol, que havia se servido de mais uma taça de vinho, engasgou com a bebida. Marcel bateu na mesa, rindo, enquanto Klaus parecia tentar processar a informação.
— Jacob Black? — Klaus parecia incrédulo, quase como se não tivesse certeza de ter ouvido corretamente.
— Sim, papai — Hope respondeu, sorrindo com uma mistura de nervosismo e provocação. — Estamos juntos há um tempo agora. E antes que você pergunte, sim, ele me trata bem.
— Ele é um lobisomem! — Klaus exclamou, como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo. — E você... você está namorando um lobisomem?
— Não é como se fosse a primeira vez na família, né? — Hope respondeu, claramente se referindo à própria herança híbrida de Klaus.
Antes que as coisas pudessem ficar ainda mais intensas, eu senti que precisava entrar na conversa de vez. Mas claro, eu acabei pisando na bola.
— E Faith anda de rolo com o Jasper ... — Soltou Hope de forma inconsciente.
Eu poderia ter mordido minha língua no segundo seguinte. A sala inteira parou, e todos os olhares se voltaram para mim. Klaus, que já estava incomodado com Hope e Bella, agora parecia ter chegado ao seu limite.
— Jasper? — Ele praticamente rugiu, a fúria evidente em seu tom. — Você está envolvida com Jasper? O vampiro da família Cullen?
Kol não perdeu tempo, aproveitando a oportunidade para intensificar a confusão. — Bem, bem, parece que Faith está mais avançada do que pensávamos! — Ele disse, rindo.
Marcel balançou a cabeça, rindo também, mas com um toque de preocupação. — Faith, sério? Jasper?
Klaus, por outro lado, estava longe de achar graça. — Como você pôde esconder isso de mim, Faith? — Ele se levantou da cadeira, as mãos fechadas em punhos.
— Não é como se fosse um grande segredo, papai! — Tentei me defender, mas era tarde demais. — É só um... rolo. Não é nada sério.
— Não é nada sério? — Klaus repetiu, claramente se segurando para não perder o controle. — Você acha que isso torna as coisas melhores?
Charlie, ainda em silêncio, parecia ter sido golpeado por mais uma bomba. Ele balançou a cabeça, claramente frustrado. — Primeiro, Bella com o Edward, e agora Faith com o Jasper? O que aconteceu com as boas escolhas de relacionamento nesta família?
Klaus continuou me encarando, a raiva e a preocupação misturadas no olhar. — Faith, você sabe como esse mundo é perigoso. Você sabe o que esses Cullen podem fazer... — Ele respirou fundo, tentando se controlar. — Eu só quero proteger você. É pedir muito?
Eu sabia que Klaus tinha boas intenções, mas a superproteção dele sempre acabava me sufocando. — Eu não preciso de proteção, papai. Eu sei o que estou fazendo.
A sala estava em silêncio, e eu podia sentir que todos estavam esperando o desenrolar da situação. O que começou como uma provocação inofensiva agora tinha se transformado em um campo de batalha emocional. Eu só esperava que, de alguma forma, essa tempestade passasse sem muitos danos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supernatural Destiny
FanfictionFaith e Hope Mikaelson, irmãs gêmeas com uma herança poderosa, encontram-se arrancadas da turbulência sobrenatural de Nova Orleans e realocadas para a tranquila e enevoada cidade de Forks, Washington. Como primas de Isabella Swan e sobrinhas do xeri...