72

150 14 2
                                    

POV: Bella Swan

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POV: Bella Swan

Enquanto colocava mais uma blusa dobrada na mala, suspirei profundamente, olhando para o espaço vazio que ainda restava. Minha mente estava uma bagunça, com tantas coisas passando por ela ao mesmo tempo. A viagem para a Flórida estava me deixando ansiosa, mas também um pouco animada. Fazia tanto tempo que não via minha mãe, e agora iria acompanhada de Hope e Faith. Um reencontro de família, de um jeito meio diferente.

— Bella, você acha que vai precisar de tanta roupa assim para a Flórida? — a voz de Hope interrompeu meus pensamentos, e quando olhei para o lado, ela segurava uma blusa minha, franzindo a testa com um leve sorriso nos lábios.

— É, bem... — murmurei, tentando me justificar. — Não faço ideia de como vai estar o tempo, sabe? E não sei como vai ser em New Orleans depois.

— Acho que um vestido ou dois vão bastar, — brincou Faith, jogando outra peça de roupa para cima da minha cama. — Sério, Bella, nós não estamos indo para um desfile de moda.

Eu revirei os olhos, mas um sorriso escapou de meus lábios. Minhas primas sempre sabiam como me fazer rir, especialmente quando eu estava nervosa. E, sinceramente, eu estava um pouco aliviada por não precisar levar Edward nessa viagem. Ele tinha insistido em vir comigo, como sempre fazia, com aquele jeito superprotetor, mas dessa vez eu precisava de espaço, precisava estar com Hope e Faith. Ainda não tinha superado completamente o que aconteceu depois do meu aniversário, quando ele simplesmente decidiu que era melhor ir embora. Claro, ele estava tentando se redimir, mas ainda havia algo ali, uma parte de mim que não estava pronta para perdoar tudo de uma vez.

— Edward não vai gostar nada disso, — murmurou Hope, como se tivesse lido meus pensamentos. Ela estava sentada no chão, com uma pilha de roupas já dobradas ao lado dela, arrumando sua mala com precisão quase cirúrgica.

— É, mas ele vai sobreviver, — resmunguei, fechando o zíper da mala com um puxão rápido. — E papai está feliz de eu ter decidido viajar só com vocês. Ele nem conseguiu esconder o sorriso quando soube que Edward não iria.

Faith soltou uma risada curta, sacudindo a cabeça. — Tio Charlie sempre vai preferir qualquer coisa que não envolva Edward Cullen, Belly jelly. Acho que isso não vai mudar nunca.

Eu sabia que elas estavam certas. Charlie não fazia muito esforço para disfarçar sua aversão por Edward desde aquele episódio. Na verdade, ele estava mais empolgado com a viagem a New Orleans, principalmente porque queria visitar a "campa" da tia Hayley. Charlie nunca teve a chance de se despedir da irmã, mas sabia o quanto ela o amava e ele a amava. E eu? Eu amava tia Hayely tinha otimas memorias com ela.

— Você está bem? — Hope perguntou, de repente. Seus olhos azuis estavam focados em mim, e eu soube que ela podia perceber minha inquietação, mesmo que eu tentasse disfarçar.

— Sim, — menti, mas depois suspirei, sabendo que não adiantava esconder nada delas. — Estou, só... é muita coisa, sabe? Ir para a Flórida, rever minha mãe, depois essa viagem a New Orleans. Parece que vai ser intenso.

Faith se levantou, deixando sua mala de lado, e veio até mim. Ela colocou uma mão leve no meu ombro, oferecendo aquele tipo de conforto silencioso que só ela conseguia.

— Vai ser intenso, sim, — ela admitiu, sua voz suave. — Mas nós estaremos lá com você, Belly. Você não está sozinha nisso. Nunca estará.

Eu sorri para ela, sentindo um peso no meu peito diminuir um pouco. Faith e Hope sempre souberam me apoiar, e o fato de estarem comigo nessa jornada tornava tudo um pouco mais fácil. Desde que nos conhecemos, havia algo de especial entre nós três, um vínculo que ia além de sermos primas. Estávamos sempre lá, umas pelas outras, em qualquer situação.

— E sobre Edward... — Hope continuou, com um sorriso travesso nos lábios. — Ele vai entender. E se não entender, bem, é problema dele.

Eu ri, balançando a cabeça. — É, espero que sim.

O silêncio caiu sobre nós por alguns segundos, enquanto todas terminávamos de arrumar as malas. O som dos zíperes sendo fechados preenchia o quarto, até que Faith suspirou e sentou-se na minha cama, olhando para mim e Hope.

— Vocês acham que New Orleans vai ser... — ela começou, hesitante, mas então balançou a cabeça, como se não quisesse terminar a frase.

— Difícil? — completei, olhando para ela com compreensão. Eu sabia o que ela estava pensando. A cidade trazia tantas memórias, e nem todas eram fáceis de lidar, especialmente para Hope e Faith.

— Sim, — Faith admitiu, mordendo o lábio. — Mas acho que também vai ser importante. Para todos nós.

Eu assenti, entendendo o que ela queria dizer. A visita ao túmulo de Hayley não seria fácil para ninguém, mas talvez fosse algo que precisávamos enfrentar. Um passo necessário para entender nossas próprias histórias e as conexões que nos uniam.

— Vamos ficar bem, — disse Hope, seu tom firme, como sempre. — E vai ser bom ver a cidade. Além disso, temos uma promessa para cumprir, não é?

Eu sabia a que ela se referia. Algumas semanas antes, tínhamos prometido que faríamos essa viagem juntas, para nos reconectarmos não só com nossas famílias, mas também umas com as outras. Era algo que eu sabia que precisava, mais do que nunca.

— Vamos ficar bem, — repeti, tentando acreditar nisso de verdade.

— E quem sabe, Bella? Talvez Edward apareça de surpresa em New Orleans só para estragar o momento. — Faith brincou, piscando para mim.

— Nem brinca com isso, — revirei os olhos, mas acabei rindo junto com elas.

Eu podia sentir que essa viagem seria mais do que apenas uma visita à Flórida e New Orleans. Seria uma oportunidade para entender melhor quem eu era, quem nós éramos, e o que o futuro reservava para todas nós.

Supernatural DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora