89

96 10 0
                                    

POV

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POV.Faith Mikaelson

A energia ao redor da fogueira mudou drasticamente assim que os mais velhos da tribo se retiraram, deixando os jovens sozinhos para aproveitar a noite. As histórias pesadas e carregadas de tradição ficaram para trás, e agora tudo parecia leve e descontraído. O crepitar da madeira ainda preenchia o ar, mas misturava-se com as risadas e conversas animadas.

Emily, sempre solícita e carinhosa, já havia preparado uma variedade de comidas, dispostas em uma mesa improvisada ao lado da fogueira. O cheiro delicioso de carne assada, milho e outros pratos típicos da região flutuava no ar, irresistível para quem estava faminto após o longo tempo de silêncio durante as histórias.

— Acho que está na hora de provar as famosas delícias da Emily. — Hope comentou com um sorriso, já se levantando e puxando Jacob pelo braço. — Venha, lobão. Você deve estar faminto!

Jacob riu, deixando-se levar pela animação de Hope, mas não antes de lançar um olhar para mim e Bella, claramente esperando que nos juntássemos.

— Eu vou na frente. — Avisei Bella, cutucando-a levemente. — Tenho que pegar meu pedaço de carne antes que os lobos devorem tudo.

Bella riu, balançando a cabeça, enquanto Paul, que estava ao lado, já se levantava rapidamente com Seth e Quill para correr até a comida, claramente pronto para atacar o banquete.

— Se não formos rápidos, só vai sobrar os ossos! — Exclamou Seth, com os olhos brilhando de antecipação.

Eu segui os meninos até a mesa, observando como Emily sorria ao ver todos ansiosos para experimentar suas receitas. Ela tinha esse talento de fazer cada prato parecer especial, carregado de carinho.

— Espero que gostem! — Ela disse, com uma mistura de timidez e orgulho, enquanto todos começavam a pegar seus pratos.

Jacob e Hope estavam rindo de algo mais à frente, enquanto Quill e Paul faziam piadas sobre quem comeria mais. Peguei um prato para mim e olhei para Bella, que havia ficado para trás, mas agora vinha calmamente, observando a interação da matilha e como todos estavam à vontade uns com os outros.

— É sempre assim? — Ela perguntou, pegando um pedaço de carne e um pouco de salada.

— Sim, na maioria das vezes. — Respondi com um sorriso. — Depois das histórias, a gente sempre acaba relaxando, comendo, rindo. E eventualmente... — Olhei em direção à fogueira, onde alguém já começava a afinar um violão. — Tem música.

Bella pareceu surpresa, mas também interessada. O ambiente era acolhedor, e mesmo que ela ainda estivesse se acostumando com a ideia de estar cercada de lobos e criaturas sobrenaturais, não podia negar o quanto tudo parecia... normal.

Quando voltamos para os nossos lugares, as conversas já fluíam naturalmente. Jacob e Hope estavam sentados lado a lado, com ela cutucando ele para não comer tudo de uma vez. Seth e Quill ainda estavam no chão, mas agora focados nos pratos cheios que tinham conseguido pegar. Eu me sentei novamente entre Bella e Paul, que parecia pronto para fazer mais algum comentário provocador.

— E aí, Faith, o que achou da história de hoje? — Paul perguntou, sua expressão relaxada, mas o brilho nos olhos mostrava que ele estava pronto para brincar.

— Você sabe que eu adoro essas histórias. — Respondi, mordendo um pedaço da carne. — É sempre interessante ver como vocês, lobos, têm uma história tão rica. E como as coisas se conectam com a realidade. E você, o que achou?

Paul deu de ombros, fingindo indiferença.

— Já ouvi tantas vezes que posso recitar de cor. — Ele sorriu de lado. — Mas é sempre bom ver os novatos como Seth e Jacob processando tudo isso. Dá um certo orgulho.

Seth olhou para cima com a boca cheia, claramente ofendido.

— Eu já sabia de tudo! Só não tinha ouvido os detalhes! — Ele tentou se defender, mas sua voz abafada pela comida fez todos rirem.

Jacob deu um leve tapa na cabeça de Seth.

— Cala a boca, Seth. Não engasga aí.

Seth fez uma careta e voltou a comer, mas não antes de jogar uma pedra na direção de Jacob, que desviou com facilidade.

— Calma, crianças. — Intervi, rindo. — A comida da Emily não merece ser desperdiçada por brigas bobas.

Emily, que estava por perto, sorriu ao ouvir o elogio, claramente satisfeita com a nossa aprovação.

Conforme a noite avançava, a música começou a preencher o ar. Um dos membros da tribo havia trazido um violão e, em pouco tempo, as primeiras notas de uma melodia suave começaram a ser ouvidas. Era uma canção tradicional, algo que combinava perfeitamente com o ambiente rústico e o brilho da fogueira. As vozes logo se uniram, criando um coro suave e harmonioso.

Hope fechou os olhos por um momento, deixando a música a envolver. Eu a observei, percebendo como ela parecia estar em paz ali, naquele ambiente. Talvez fosse o vínculo ancestral com os lobos ou apenas o fato de estar com pessoas que a faziam sentir-se segura e acolhida. De qualquer forma, eu sabia que aquele era o lugar onde ela pertencia.

— Devíamos fazer isso mais vezes. — Comentei, olhando para Bella, que agora estava envolvida em uma conversa com Jacob sobre as lendas.

Ela assentiu, concordando, e sorriu.

— Isso é... diferente. Mas no bom sentido. — Ela admitiu, observando as pessoas ao redor.

A noite seguiu assim, tranquila e cheia de risos. A comida de Emily parecia nunca acabar, e as músicas e brincadeiras ao redor da fogueira só deixavam o clima mais leve. Quill e Seth começaram uma espécie de competição para ver quem conseguia imitar melhor os lobos, o que resultou em muitas gargalhadas. Jacob, é claro, teve que mostrar como se fazia corretamente, fazendo todos rirem ainda mais.

— Cuidado, Jake, vai acabar chamando a matilha inteira para cá! — Hope riu, jogando um pedaço de pão em sua direção.

A noite passou rápido, envolvida na simplicidade das risadas, música e a sensação de pertencimento. Para mim, esse era o tipo de noite que fazia tudo valer a pena — momentos de tranquilidade, em meio ao caos que nossas vidas sobrenaturais traziam.

A fogueira, agora apenas brasas quentes, ainda brilhava suavemente, enquanto as conversas diminuíam e todos começavam a relaxar ainda mais, prontos para encerrar aquela noite mágica em paz.

Supernatural DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora