O intervalo para o almoço chegou mais rápido do que eu imaginava, embora a manhã parecesse ter se arrastado em certos momentos. Depois da aula de Biologia, era impossível não pensar em Jasper. As pequenas interações, o cuidado que ele tinha comigo, a forma como ele falava meu nome — ou melhor, Lírio. Eu não sabia o que isso significava para ele, mas para mim, era um lembrete constante de que havia algo mais profundo acontecendo entre nós.
Caminhei pelos corredores em direção ao refeitório, a mente ainda meio nublada. Os sons da escola ao meu redor pareciam distantes enquanto eu me perdia em pensamentos. As perguntas vinham uma após a outra, sem descanso: Por que ele me chamou de Lírio? O que isso realmente significa para ele?
Assim que entrei no refeitório, o movimento agitado dos alunos mexendo em suas bandejas e conversando em suas mesas me trouxe de volta à realidade. Lá estavam eles, sentados na mesa de sempre: Edward, Bella, Alice, Nathaniel, Hope,Amber, Jessica,Angela,Eric, Mike... e Jasper.
Senti um leve frio na barriga ao ver Jasper ali, tão casualmente sentado, mas ao mesmo tempo tão atento. Seus olhos me encontraram no momento em que entrei no refeitório, e um leve sorriso curvou seus lábios. Ele sempre parecia saber exatamente onde eu estava, como se tivesse uma espécie de radar invisível que o conectava a mim.
Peguei minha bandeja com comida e caminhei em direção à mesa, tentando parecer o mais relaxada possível, mesmo que por dentro meu coração estivesse batendo um pouco mais rápido. Sentei-me ao lado de Hope, que me lançou um olhar curioso, como se estivesse esperando algum comentário ou novidade. Mas antes que ela pudesse perguntar qualquer coisa, Amber começou a falar sobre algo relacionado à última aula de química, distraindo a todos.
Jasper estava sentado do outro lado da mesa, mas eu podia sentir o olhar dele sobre mim de tempos em tempos. Não era um olhar invasivo ou desconfortável, mas algo que transmitia uma estranha sensação de conforto. Como se, mesmo no meio de todas aquelas pessoas, ele estivesse ali, presente, de forma silenciosa, mas constante.
— Faith, você está quieta hoje — comentou Alice, sempre perceptiva. Ela me olhou com aquele sorriso gentil, mas com uma faísca de curiosidade no olhar. — Alguma coisa aconteceu?
Levantei os olhos para ela, tentando esconder o leve rubor que ameaçava tomar conta do meu rosto.
— Só... pensando no discurso de oradora — respondi, tentando soar casual. — Acho que estou apenas cansada.
Alice arqueou uma sobrancelha, claramente não convencida, mas não insistiu. Em vez disso, olhou de relance para Jasper, que fingia estar entretido com algo no prato à sua frente.
Enquanto a conversa ao redor da mesa continuava — Amber e Angela discutiam sobre o próximo projeto de biologia, enquanto Mike e Eric estavam perdidos em alguma discussão boba sobre futebol — eu não pude deixar de notar como Bella e Edward estavam completamente alheios ao resto do mundo. Eles sempre pareciam viver em sua própria bolha, trocando olhares e sorrisos secretos, como se ninguém mais existisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supernatural Destiny
FanfictionFaith e Hope Mikaelson, irmãs gêmeas com uma herança poderosa, encontram-se arrancadas da turbulência sobrenatural de Nova Orleans e realocadas para a tranquila e enevoada cidade de Forks, Washington. Como primas de Isabella Swan e sobrinhas do xeri...