102

107 19 4
                                    

POV

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POV. Nathaniel Hale

A tensão no ar era palpável quando Nathaniel entrou na sala de estar da casa dos Cullen. O rosto dele já mostrava a impaciência e frustração que sentia. Ele sabia o que tinha acontecido — Faith e Bella haviam discutido com Edward e Jasper, e agora ele precisava resolver a bagunça que eles tinham causado.

—Vocês são uns idiotas! — Nathaniel começou, sua voz grave preenchendo o ambiente.

Edward, encostado na parede com os braços cruzados, ergueu as sobrancelhas, surpreso com o ataque repentino. Jasper, por sua vez, estava sentado, com uma expressão de puro desconforto, como se estivesse pronto para uma nova batalha. Mas Nathaniel não estava ali para brigar fisicamente — não precisava disso. Ele queria falar algumas verdades.

— O que você acha que está fazendo, Nath? — Edward perguntou calmamente, embora a tensão em sua postura o traísse.

— O que eu acho que estou fazendo? — Nathaniel riu sem humor, sua raiva crescendo a cada segundo. — Vocês dois são burros. Sem amor pela própria vida. Eu já disse várias vezes para não subestimarem a Faith, e ainda assim, vocês continuam a provocá-la!

Jasper abriu a boca para responder, mas Nathaniel levantou uma mão, impedindo-o de continuar.

— Vocês entendem o que estão fazendo? Estamos falando da filha de Niklaus Mikaelson, o híbrido original. Vocês sabem o que isso significa? Ela pode ser muito pior do que ele quando está com raiva! — A voz de Nathaniel aumentou, ecoando na sala. — E vocês, idiotas, resolveram provocá-la? Sério?!

O silêncio dominou o ambiente. Edward permaneceu imóvel, claramente desconfortável com a reação explosiva de Nathaniel. Ele sabia que Nathaniel estava certo, mas não queria admitir. Faith, com sua herança tribrida e o temperamento herdado de Klaus, não era alguém com quem se mexia levianamente.

Nathaniel começou a andar de um lado para o outro, suas mãos gesticulando com raiva enquanto falava.

— "Ela te avisou, Jasper!" — Ele apontou para o vampiro, cujos olhos estavam fixos no chão. — E você, Edward, deveria ter mais cuidado. Ler mentes não te faz saber como lidar com ela. Nem mesmo eu sei lidar com ela quando está assim, e conheço ela a mais tempo que vocês! Quando a Faith fica com raiva, ela é praticamente imparável. Ela vai até o fim, custe o que custar, e vocês jogaram gasolina no fogo!

O ar ficou pesado. Edward não conseguia encontrar as palavras certas para se defender. Era como se estivesse preso em seus próprios pensamentos, algo incomum para ele.

Nathaniel se virou de repente, encarando Edward com intensidade.

— O que você acha que vai acontecer quando ela voltar? Você acha que vai ser perdoado? Ela é a filha de Klaus. O sangue dele corre nas veias dela, e você viu nas historias como ele era com quem o traía ou o desafiava.

Nesse exato momento, Alice, que estava sentada em silêncio no sofá, teve uma visão. Seus olhos se perderam por um momento, sua mente capturando as imagens futuras. A sala ficou em silêncio, todos viraram para ela, esperando pelo que estava por vir. Algo terrível estava acontecendo.

Alice voltou ao presente de repente, os olhos arregalados de choque. Ela tinha visto tudo. Os recém-criados, a batalha, a perseguição, o sofrimento de Victoria nas mãos de Faith. E, finalmente, a morte de Victoria pelas mãos de Bella. O exército de Victoria estava morto.

— "Victoria... está morta." — Alice sussurrou, suas palavras mal saindo de sua boca.

Nathaniel parou de andar, olhando para Alice com uma mistura de curiosidade e preocupação. — O quê?

Alice respirou fundo, tentando processar a visão.

— Faith... Bella... e Hope... Eles foram atrás de Victoria. Todos os recém-criados estão mortos. Vi Faith torturando Victoria... E Bella... decapitou-a. — O choque na voz de Alice era palpável. Ela olhou diretamente para Edward, cujos olhos estavam arregalados de incredulidade. — Victoria acabou. Tudo acabou.

Edward, que havia lido a mente de Alice durante a visão, ficou congelado no lugar. Ele tinha visto tudo o que Alice viu. Cada momento da batalha, cada decisão de Faith, o desespero de Victoria... O poder e a fúria de Faith haviam sido palpáveis através da mente de Alice. Edward não conseguia acreditar no que tinha acabado de testemunhar. O medo que sentiu em relação à Faith era real agora. Ela não era apenas uma Mikaelson, ela era algo muito pior do que ele tinha imaginado.

— Eu te avisei, — Nathaniel disse, sua voz agora mais calma, mas cheia de reprovação. — Faith não é alguém que você quer ter como inimiga. Eu te disse para não subestimá-la.

Jasper finalmente levantou a cabeça, seus olhos encontrando os de Nathaniel.

— E agora? — ele perguntou, sua voz baixa e hesitante.

Nathaniel suspirou, cruzando os braços. — Agora, vocês esperam. Esperam para ver o que ela vai fazer. E rezem para que ela esteja de bom humor quando voltar. Porque se não estiver... — Ele deixou a frase no ar, o silêncio substituindo as palavras não ditas.

Edward ainda estava parado, os olhos fixos no vazio, ainda absorvendo o que tinha visto na mente de Alice. Ele sabia que Faith era perigosa, mas agora, ele entendia a verdadeira extensão disso. Nathaniel estava certo. Eles haviam subestimado a filha de Klaus Mikaelson... e essa era a última vez que fariam isso.

Supernatural DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora