58

195 18 2
                                    

Saímos da sala dos Volturi em silêncio, o ambiente carregado pela tensão do que acabara de acontecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saímos da sala dos Volturi em silêncio, o ambiente carregado pela tensão do que acabara de acontecer. Os corredores de mármore ecoavam nossos passos rápidos, o som se misturando com a respiração pesada de Bella e Alice. Edward e Jasper permaneciam quietos, absorvendo cada detalhe do encontro.

Bella ainda parecia em choque com tudo o que acontecera. Ela mal conseguia processar o fato de que por pouco não perdera Edward e Jasper. Eu, por outro lado, me mantinha calma, quase indiferente à situação. Os Volturi poderiam ser poderosos, mas já enfrentei horrores maiores na minha vida.

Jasper se aproximou de mim enquanto seguíamos em direção à saída. Seus olhos estavam fixos nos meus, com uma mistura de admiração e preocupação.

— Você foi incrível lá dentro — ele murmurou, a voz baixa para que apenas eu pudesse ouvir.

— Achei que você já sabia que eu não sou de me intimidar fácil — respondi com um sorriso provocador.

— Mas enfrentar Jane assim? — Ele balançou a cabeça, claramente impressionado. — Não é qualquer um que consegue fazer isso e sair ileso. Você a quebrou com um simples olhar.

— Ela é só uma garota irritante com poderes — dei de ombros, sem dar muita importância. — Já enfrentei coisas bem piores.

Ele riu suavemente, o som baixo e quase rouco.

— Como eu disse antes, sempre há uma primeira vez para tudo, não é? — Jasper comentou, referindo-se à nossa pequena troca de provocações antes do encontro com os Volturi.

Assenti, meus pensamentos voltando ao que havia feito lá dentro. Eu não costumava usar minha magia de forma tão bruta, mas havia algo em Jane e Aro que despertava o meu lado mais agressivo. Talvez fosse o poder deles, o desejo de controlar, ou o simples fato de que eles acreditavam que poderiam me subjugar como faziam com todos os outros.

Paramos em frente à porta principal. O festival de São Marcos ainda estava acontecendo lá fora, as ruas lotadas de pessoas em trajes vermelhos, celebrando sem ter a menor ideia do que acontecia nas sombras da cidade. Alice foi a primeira a sair, seus olhos atentos como sempre, analisando cada detalhe ao nosso redor.

— Precisamos sair daqui antes que eles mudem de ideia — disse Alice, voltando-se para nós com urgência. — Os Volturi não são de confiar, mesmo quando concordam em algo.

Edward assentiu, seu olhar sombrio, mas focado em Bella. Ele a puxou para mais perto, como se quisesse garantir que ela estivesse realmente ali, viva e a salvo. Ela o abraçou com força, como se ele fosse desaparecer a qualquer momento.

— Vamos embora então — comentei, já impaciente para deixar aquele lugar para trás.

Seguimos pelas ruas movimentadas, tentando nos misturar à multidão. Bella parecia cansada, sua pele pálida e seus olhos demonstravam o cansaço emocional de tudo que havia passado. Ela caminhava de mãos dadas com Edward, que a mantinha próxima como se fosse sua âncora.

Jasper, que sempre conseguia ler as emoções ao nosso redor, se manteve ao meu lado, observando atentamente. Eu podia sentir o peso das preocupações dele, o turbilhão de sentimentos misturados entre alívio e medo.

— Você acha que eles vão realmente nos deixar em paz? — perguntei a Jasper, mantendo minha voz baixa para não alarmar Bella e Alice.

— Os Volturi são traiçoeiros — ele admitiu, olhando de soslaio para mim. — Mas acho que, por ora, eles estão mais intrigados do que ameaçados. Aro tem uma curiosidade perigosa sobre você, Faith.

— Eles sempre querem o que não podem controlar — comentei, lembrando do toque invasivo de Aro em minha mão, tentando entender o que eu era, tentando ver através de mim. — Mas ele não vai conseguir.

Jasper sorriu levemente, seu rosto iluminado por uma admiração contida.

— Eu sei que não — ele murmurou, seus dedos tocando brevemente minha mão antes de se afastar.

Quando finalmente chegamos ao carro, todos estavam em silêncio, um cansaço pesado pairando sobre nós. Alice ligou o motor, e rapidamente saímos das ruas de Volterra, deixando para trás o perigo iminente e a presença sinistra dos Volturi.

— Não acredito que tudo acabou bem — Bella disse finalmente, a voz quebrando o silêncio desconfortável dentro do carro.

Edward olhou para ela com um sorriso suave.

— Por enquanto, sim. Mas isso não significa que estamos livres deles para sempre. — Ele olhou para mim pelo espelho retrovisor. — Você realmente provocou Aro, Faith.

Dei um sorriso debochado.

— Ele mereceu. E foi divertido.

Alice riu ao meu lado, o som claro e um pouco aliviado.

— Não posso discordar disso. Ver Jane no chão gritando foi um bônus inesperado.

O restante da viagem foi silencioso, mas o ar estava mais leve, como se finalmente pudéssemos respirar depois de todo o drama. No entanto, no fundo da minha mente, eu sabia que esse não seria o fim. Os Volturi não eram do tipo que esqueciam. Aro, especialmente, ficaria obcecado em tentar entender o que eu era. Mas isso era algo que eu poderia lidar mais tarde.

Por agora, estávamos a salvo. E isso era tudo que importava.

Quando finalmente nos afastamos de Volterra e entramos em uma estrada deserta, olhei para o céu, o sol brilhando sobre nós. Havia algo reconfortante no calor, no fato de que, pelo menos por enquanto, tínhamos vencido.

Mas uma voz pequena na minha mente sussurrou que essa batalha estava longe de acabar. Eu sorri para mim mesma, pronta para o que viesse. Afinal, eu era uma Mikaelson, e isso significava que o caos e a luta sempre me encontrariam.

E eu estava mais do que pronta.

Supernatural DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora