POV. Faith Mikaelson
O sol estava brilhando intensamente, e a brisa suave da manhã trazia consigo o cheiro das flores que começavam a florescer na primavera. Eu sempre amei essa época do ano. Era como se o mundo estivesse despertando, repleto de novas possibilidades. Jasper havia sugerido que passássemos o dia fora, longe do peso do passado, e eu aceitei, ansiosa por um momento de paz ao seu lado.
Chegamos a um pequeno parque afastado da cidade, onde as árvores se erguiam majestosas e a grama verdejante parecia convidativa. Jasper estendeu uma toalha sobre a grama e, em seguida, se deitou ao meu lado, observando as nuvens que passavam lentamente pelo céu.
— O que você vê? — perguntei, brincando, enquanto me deitava ao seu lado.
— Hmm... Deixa eu ver. Um dragão... E uma sereia — ele respondeu, apontando para as nuvens. Senti uma risada sair de mim. Eu adorava como ele sempre conseguia encontrar a mágica nas coisas simples.
— O dragão deve estar lutando contra a sereia pelo tesouro — eu brinquei, me virando para ele. — Ou talvez eles sejam aliados, lutando contra uma força maior.
Jasper olhou para mim, os olhos brilhando com a luz do sol. — Ou talvez sejam apenas dois amigos tentando aproveitar o dia.
Ele virou-se para mim, e a seriedade de seu olhar fez meu coração acelerar. Eu sabia que havia uma profundidade no que ele estava dizendo. Não era apenas sobre as nuvens; era sobre nós, sobre a luta que enfrentamos e a amizade que estávamos construindo.
— Você sempre foi bom em ver o melhor nas situações — eu disse, tentando capturar a essência do que eu sentia. — Eu me pergunto se algum dia vou conseguir fazer isso como você.
— Faith, você já faz — ele respondeu, seu tom suave. — Você é mais forte do que imagina. Às vezes, só precisa de um empurrãozinho.
Sorri para ele, apreciando a maneira como suas palavras me envolviam. Era fácil sentir-se protegida quando ele estava por perto, mas eu ainda lutava com as sombras do passado. No entanto, hoje, eu queria deixar isso para trás e simplesmente aproveitar a companhia dele.
Depois de alguns minutos de silêncio, durante os quais apenas ouvimos os sons da natureza ao nosso redor, decidi que era hora de fazer algo divertido. Levantei-me e estendi a mão para ele.
— Vamos explorar um pouco? — propus, um sorriso travesso no rosto.
Jasper levantou-se, sua expressão de surpresa se transformando em entusiasmo. — O que você tem em mente?
— Uma pequena competição de quem encontra o melhor lugar para um piquenique — eu declarei, sabendo que ele adoraria o desafio.
Os olhos dele brilharam. — Você está pronta para perder?
— Mal posso esperar — eu ri, correndo na direção da trilha. Ouvir o som de seus passos rápidos atrás de mim fez meu coração acelerar. A adrenalina da corrida misturava-se à alegria de estarmos juntos.
A trilha serpenteava por entre árvores altas e arbustos floridos, e em cada curva, eu tentava ver quem poderia chegar primeiro ao próximo ponto. O ar fresco e limpo enchia meus pulmões, e eu me sentia viva e cheia de energia.
Finalmente, chegamos a uma clareira linda, cercada por flores silvestres e um pequeno lago que refletia o céu azul. Era perfeito.
— Acho que você ganhou — Jasper disse, ofegante, enquanto se encostava em uma árvore. — Mas só porque eu fui distraído por sua velocidade.
Eu ri, observando-o. — Claro, claro. Isso é apenas uma desculpa. Vamos nos sentar aqui.
Desdobramos a toalha que ele havia trazido e nos acomodamos, com os pés na grama fresca. Começamos a preparar o lanche que havíamos trazido, um pouco de frutas, sanduíches e sucos. Enquanto comíamos, a conversa fluiu facilmente entre nós.
— Você sempre se lembra da primeira vez que saiu para um piquenique? — perguntei, curiosa sobre suas memórias.
Ele pensou por um momento, um sorriso nostálgico em seu rosto. — Sim, foi quando eu ainda era um soldado. Estava em um campo e nós tínhamos uma folga. As garotas trouxeram um monte de comida, e nós só rimos e contamos histórias. Era uma sensação de normalidade, algo que eu não tinha sentido há muito tempo.
— Normalidade... — eu repeti, refletindo sobre isso. — Às vezes, sinto falta disso. Da simplicidade de viver sem as responsabilidades e o medo que vêm com ser uma Mikaelson.
Jasper inclinou-se para mais perto, seu olhar fixo em mim. — Você não precisa carregar isso sozinha. Estou aqui com você. E eu vou ficar aqui.
Aquelas palavras eram como um bálsamo para minha alma. O peso de ser uma Mikaelson parecia um pouco mais leve com ele ao meu lado.
— Eu quero que você saiba que você é importante para mim, Jasper — eu disse, meus olhos encontrando os dele. — Você trouxe luz para a minha vida de uma maneira que eu nunca esperei.
Ele sorriu, um brilho suave em seus olhos. — E você trouxe algo que eu pensei que havia perdido há muito tempo: esperança.
Ficamos em silêncio por um momento, apenas apreciando a presença um do outro. O mundo ao nosso redor parecia desaparecer, e só existíamos nós dois, envoltos em um manto de paz.
Então, num impulso, inclinei-me para ele e o beijei suavemente. Foi um beijo carregado de promessas e sentimentos que estavam se acumulando entre nós. Quando nos separamos, seu olhar estava cheio de algo que eu não conseguia identificar, mas que me deixava ansiosa.
— Vamos aproveitar o dia — ele disse, quebrando o momento. — Eu quero fazer isso acontecer.
E assim, seguimos juntos, explorando a beleza do dia, rindo e criando novas memórias que eu sabia que guardaria para sempre em meu coração. Era um dia que eu sabia que mudaria tudo entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supernatural Destiny
Hayran KurguFaith e Hope Mikaelson, irmãs gêmeas com uma herança poderosa, encontram-se arrancadas da turbulência sobrenatural de Nova Orleans e realocadas para a tranquila e enevoada cidade de Forks, Washington. Como primas de Isabella Swan e sobrinhas do xeri...