A manhã em Forks era como qualquer outra, nublada e com aquele cheiro úmido característico de uma cidade constantemente cercada por chuva. Enquanto caminhava pelos corredores do colégio, o zumbido das conversas dos alunos ao meu redor era apenas ruído de fundo. Minha mente ainda estava vagando nos acontecimentos da noite anterior. Jasper. Ele havia entrado pela minha janela, literalmente, e a maneira como ele me chamou... Lírio.
Eu não conseguia parar de pensar nisso. Havia algo tão íntimo e sutil naquele apelido que me deixava com uma sensação estranha, como se ele tivesse visto algo em mim que eu mesma ainda não tinha descoberto.
Empurrei a porta da sala de Biologia e entrei. O professor ainda não havia chegado, mas a maioria dos alunos já estava em seus lugares, incluindo Bella, que conversava animadamente com Edward. Notei imediatamente que ela tinha trocado de lugar, agora estava ao lado de Edward, claro, enquanto o lugar ao lado de Jasper, que geralmente era ocupado por edward, estava vazio.
Respirei fundo. Não que eu estivesse surpresa, mas era engraçado como as coisas pareciam sempre se rearranjar de maneiras inesperadas. Caminhei até a mesa onde Jasper estava sentado, casual como sempre, com aquele olhar calmo que nunca revelava demais. Ele me olhou de relance assim que me aproximei, e um leve sorriso curvou seus lábios, como se soubesse exatamente o que eu estava pensando.
- Parece que vou ser sua dupla agora, Tribrida Travessa - ele disse baixinho, enquanto eu me sentava ao lado dele, largando meus livros na mesa.
- Ah, claro. Porque a Bella e o Edward estão... bem, sendo Bella e Edward - retruquei com um sorriso divertido.
Ele apenas deu uma risadinha suave, a expressão tranquila como sempre.
- Acho que posso sobreviver - respondeu ele, lançando-me um olhar brincalhão. - Não acho que será tão ruim assim.
Revirei os olhos, mas sorri. Era quase impossível não me sentir à vontade ao lado dele, mesmo que o fato de termos uma conexão mais profunda me deixasse, por vezes, um pouco nervosa. Seria mentira dizer que Jasper não mexia comigo. Depois de ontem à noite, então... ele definitivamente tinha uma capacidade única de me fazer sentir coisas que eu nem sabia que estavam lá, escondidas em algum canto do meu coração.
Enquanto o professor entrava na sala e começava a falar sobre o conteúdo de hoje - algo sobre genética, eu acho - eu mal conseguia me concentrar. O calor da presença de Jasper ao meu lado era quase palpável (o que é geralmente estranho já que eles tinham pele fria). O jeito como ele mexia de leve no caderno, a proximidade entre nossos ombros enquanto dividíamos o mesmo livro... Era ridículo como cada pequeno gesto parecia amplificado.
- Faith? - A voz dele soou baixa e suave ao meu lado, me trazendo de volta à realidade.
- O quê? - Olhei para ele, piscando, percebendo que havia perdido completamente o que o professor estava falando.
- O exercício - disse ele, apontando para o livro aberto na nossa frente. - Você estava meio... distraída. Está tudo bem?
Eu me senti corar um pouco, o que era raro. Jasper conseguia ver através de mim, e isso às vezes me deixava desconcertada.
- Sim, estou bem. Só... muita coisa na cabeça, eu acho - murmurei, tentando focar no que estava na nossa frente. Não era como se biologia fosse meu ponto fraco, mas hoje... não era exatamente meu forte.
Jasper ficou em silêncio por um momento, e então, com aquele jeito discreto e cuidadoso dele, inclinou-se um pouco mais perto, o suficiente para que só eu pudesse ouvi-lo.
- Você sabe que se precisar conversar... estou aqui, certo?
Eu o encarei por um segundo, os olhos dourados dele cheios de uma calma impenetrável. Havia algo de incrivelmente reconfortante na forma como ele sempre estava presente, sem nunca pressionar, mas sempre disponível. Como se ele soubesse exatamente o quanto oferecer sem ultrapassar os limites.
- Eu sei, major. - Sorri suavemente. - Obrigada.
Ele assentiu, satisfeito com minha resposta, e voltamos ao exercício. Mas, claro, a concentração não durou muito. O clima naquela sala era carregado de tensões silenciosas - entre Edward e Bella, entre mim e Jasper, e até mesmo com os outros alunos ao redor que, sem saber, estavam cercados por vampiros,uma loba e uma tribrida original.
O toque final da aula soou, e todos começaram a se levantar. Eu estava organizando minhas coisas quando senti a mão de Jasper tocar levemente meu braço, um gesto rápido, mas que chamou minha atenção imediatamente.
- Faith - ele começou, parecendo quase... hesitante, o que era raro para ele. - Sobre ontem à noite...
Eu levantei o olhar para ele, surpresa. Não imaginei que ele traria aquilo à tona aqui, no meio da escola.
- O que tem ontem à noite? - Perguntei, tentando soar casual, mas meu coração acelerou levemente.
- Só queria ter certeza de que você está bem com... tudo - ele disse, os olhos fixos nos meus. - Comigo, com... o que falei.
Por um segundo, fiquei sem palavras. Ele estava realmente preocupado com como eu me sentia sobre aquela conversa? Sobre o Lírio? A proximidade, o carinho que havia ali?
Respirei fundo e sorri, dessa vez, completamente sincera.
- Estou bem, Jasper. Melhor do que você imagina.
Ele me deu um daqueles sorrisos que parecia iluminar todo o ambiente, e então se afastou, a mão dele deslizando do meu braço.
- Fico feliz em ouvir isso - murmurou ele, antes de virar e caminhar para fora da sala, desaparecendo no corredor com a mesma facilidade com que havia entrado na minha vida.
Eu fiquei ali, por um momento, processando tudo. As palavras dele, os olhares, o jeito como ele parecia sempre estar um passo à frente das minhas emoções. Algo estava mudando entre nós, e por mais que eu quisesse entender o que era, uma parte de mim estava apavorada em descobrir.
Mas uma coisa eu sabia: ele me chamando de Lírio não era por acaso. E aquela conexão entre nós estava ficando mais forte a cada dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supernatural Destiny
أدب الهواةFaith e Hope Mikaelson, irmãs gêmeas com uma herança poderosa, encontram-se arrancadas da turbulência sobrenatural de Nova Orleans e realocadas para a tranquila e enevoada cidade de Forks, Washington. Como primas de Isabella Swan e sobrinhas do xeri...