•| Capítulo 9 - Nós acabámos.

340 43 9
                                    

— O que é que tu estás a fazer? - pergunto nervosa.
— Aquilo que querias fazer à pouco. - ele olha os meus olhos.
— Mas eu não queria fazer nada disto. - faço-o largar-me talvez sendo um pouco brusca - Acho que a sessão de hoje já foi longe demais.
— Porquê? Por tu quase me beijares e depois eu tentar o mesmo? Qual é o mal?
— Qual é o mal? Ainda perguntas? Eu não te queria beijar. E, sinceramente, podias ser a última pessoa à face da terra que eu nunca te beijaria. Ouviste bem? NUNCA!
Não sejas agressiva, senta-te e respira... - começa ele a cantar.
— Calou! Não te metas com cantorias. Eu vou mas é para casa porque aqui só estou a desperdiçar o meu tempo. - digo virando costas.
— Claro, deve de ser pelo muito que tens para fazer.
— E tenho, pois tenho muitos testes agora. O 2º Período está a acabar e eu tenho que melhorar as minhas notas. E eu nem tenho que te dar justificações.
— Não podias arranjar desculpa melhor? És a melhor aluna da tua turma com 20 a quase tudo e ainda queres melhor? Para não falar de não teres mais testes para fazer?
— Sim, quero ter 20 a tudo. E eu até podia estar a mentir. Não sou obrigada a dizer-te a verdade. Mas como é que tu sabes que eu... - sou interrompida.
— Quem é este jeitoso? - pergunta a Christianna ao chegar ao pé de nós.
— Harry St... - ele estende a mão para beijar a mão da Chris, mas eu calo-o.
— De jeitoso não tem nada e não interessa! - agarro no braço dela.
— É com ele que costumas estar todos os dias às 18h? Pensei que fosses para casa estudar, mas afinal é para andares a namorar?
— Namorar? Estás louca? Se namorasse ao menos seria com um rapaz bonito e não com um que parece uma gaja.
— Ei! Isso é um insulto. Fica sabendo que as raparigas gostam dos meus caracóis assim.
— E o corpo, a altura, os olhos, o perfume...
— Não! Parece uma gaja! Esse casaco é de gaja e o lençol que trazes ao pescoço faz-me lembrar os cortinados da minha avó! Por favor... Vamos Chris.

Puxo a Chris e viro costas indo embora ao seu lado. Ainda o ouço soltar palavras mas não ligo. A Christianna é que não pára de olhar para trás, já me está a irritar.

— Podes parar de olhar para ele?
— Porquê? Agora já é teu namorado?
— Não, nem nunca há-de ser. Mas tu tens namorado.
— Ah! Pois. Tu não sabes, mas nós acabámos.
— Outra vez?
— Sim, mas desta vez é definitivo.
— Porquê? O que é que se passou?
— Recebi uma mensagem anónima com um print dele a falar com outra rapariga.
— Como tens a certeza de que era mesmo ele?
— Estava lá o numero dele. Tenho a certeza.
— Deixaste-o explicar-se?
— Não! Óbvio que não! Eu não quero saber mais dele. Não quero mais saber de rapazes agora.
— Claro, por isso é que ficaste toda babada com o Harry.
— Não tenhas ciúmes. É giro mais nada.
— Poupa-me. Ele de giro não tem nada.
— Tem sim. Tu é que insistes que os rapazes não são giros nem nada disso. Mas se não aproveitas, aproveito eu.

Ela sorri e dá meia volta voltando para onde estava o Harry. Nem acredito nisto. Ela acaba com o namorado e vai logo ver do Harry? Isto não é dela. Acho que ela quer fazer ciúmes ao Luke. Ela gosta mesmo dele e ele parece também gostar dela. Tenho que falar com ele. Tenho que esclarecer isto.
Agarro no telemóvel e ligo-lhe.

— Estou?
— Olá Luke. É a Chloé.
— Como é que tu...?
— A Chris deu-me caso houvesse uma emergência.
— Mas nós...
— E isto é uma emergência. Eu preciso de falar contigo.
— Mas tu...
— Eu sei que não gosto de ti, mas ela gosta e tu gostas dela. Quero saber o que se passou. Quero saber a tua versão da história.
— Está bem. Eu vou ter contigo. Onde nos encontramos?
— Eu estou no parque, onde é que tu estás?
— Estou no Starbucks, por isso já aí vou ter.
— Está bem. Estou à entrada.
— Até já.

Desliguei a chamada e arrumei o telemóvel dentro do bolso do casaco. Vi um banco e resolvi sentar-me. Pouco depois o Luke senta-se ao meu lado com duas bebidas quentes do Starbucks.

— Olha, eu quero ajudar-te com a Chris mas não significa que passamos a ser amigos.
— Trago-te uma bebida e é assim que agradeces?
— Sim - tiro a bebida da mão que ele me esticou e dou um gole - mas se preferes, obrigada.
— Está melhor. O que queres falar?
— Quero saber que print foi aquele que a Chris recebeu anónimamente. É que ela não me explicou grande coisa e sinceramente é estranho receber aquela mensagem ainda por cima em anónimo. Eu penso que anda alguém a querer sabotar a vossa relação.
— Pois, foi isso que eu pensei, mas não sei quem o terá feito. É que eu não troquei aquelas mensagens com ninguém. Ou é photoshop ou utilizaram o meu telemóvel.
— Mas o que é que diziam as mensagens?
— Sinceramente, eu não vou dizer em voz alta mas posso dizer do que se tratava... - ele olha em redor e ao ver que não estava ninguém por perto - sexo.
— A sério? Não emprestaste o telemóvel a ninguém?
— Só ao Ash, mas ele não iria mandar essas mensagens.
— O Ashton? O namorado da Katherine?
— Sim. Mas tenho a certeza de que não foi ele.
— Então quem foi?
— O problema é esse, eu não sei.
— Fala com o Ashton e pergunta se não o emprestou a ninguém, se ninguém lhe mexeu enquanto o tinha ou se não viu ninguém a mexer no teu telemóvel.
— Sim, posso fazê-lo. - ele agarra no telemóvel e vejo que digita algo no ecrã, mas pouco tempo depois bloqueia-o e olha de novo para mim - Não estou a ver quem seja. Não sabes de nenhum namorado que ela tenha tido e que ainda goste dela?
— Bem... Havia o Cameron, mas ele tem namorada.
— Cameron? Que Cameron? O namorado da Eydin?
— Sim, esse mesmo.
— Não sei não. É suspeito.
– Porquê?
– Ora, ela foi obcecada por mim desde a primária até começar a namorar com ele. Nunca lhe dei bola por isso desistiu, pelo menos é o que ela quer que eu pense. Não sei, mas é uma hipótese.
— Lá isso é verdade.
— Aliás, ela seguiu-me no twitter à bem pouco tempo até.
— A sério? Deixas-te?
— Não tinha como a impedir. Só se a bloqueasse. Mas pensei que não houvesse mal nenhum nisso.
— Pois não sei. Temos que investigar.
— Olá Chloé! Ainda bem que te encontro de novo pois tenho que falar contigo. - diz a Chris ao aproximar-se de nós.
— Porquê?
— Gostava que me arranjasses o número do Harry é que eu esqueci-me de lhe pedir.
— Não tenho.
— Estás a dizer isso só por causa do rapaz que está ao teu lado? Não há problema nenhum em dares-mo.
— Não tem nada a ver com ele. Eu não me dou com o Harry. Eu não gosto dele e tu devias de te afastar dele.
— Obrigada, mas eu também sei cuidar de mim. Eu vou indo, pode ser que o encontre. Qualquer coisa liga, amiga.

Ela vai embora com um grande sorriso no rosto, mas eu sei que ela está de rastos. Sei bem o significado de "Qualquer coisa liga, amiga.", ela quer que eu lhe ligue para desabafar ou que vá ter com ela.
Observo o Luke que não tira os olhos dela. Ele gosta mesmo dela e também está a sofrer. Aliás, acredito que esteja a sofrer mais do que ela. Ela está mal porque acha que o Luke a traiu, mas ele está mal por os terem separado e por ela não acreditar nele, aliás, por nem sequer o deixar explicar-se.
Estes dois têm que resolver isto. Eu sei que não gosto de rapazes, mas ele faz a Chris feliz. Se ela é feliz com ele por mim tudo bem.

INSANE: The Murderer [ Concluída ]Onde histórias criam vida. Descubra agora