•| Capítulo 39 - Safa-me lá.

130 23 17
                                    

Chloe

O Luke olha para mim como se algo fosse acontecer, mas não tenho tempo de reagir ao seu olhar. Sinto algo pousar no meu ombro, mas dou logo conta de que era uma mão, apenas não consigo entender de quem é. Viro-me podendo assim observar o rosto da pessoa.

- Niall?
- Olá Chloe. Já não te vejo à tanto tempo. Como é que estás?
- Estou bem e tu?
- Também. Como é que está tudo a correr?
- Está tudo a correr bem. E a minha Íris como é que ela está?
- Está ali na mesa com o meu irmão. Eu disse que vinha deitar algo ao lixo, podias fazer-lhe uma surpresa.
- Claro que sim. - olho a pequena Íris de costas - Como ela está enorme...
- O tempo passa.
- Ainda não arranjaste pretendente?
- Não. Tu sabes que eu não sou muito de namoriscar, tenho muito trabalho que fazer e uma filha para cuidar.
- E então? Ela já não é bebé e tu podes e deves de ter tempo para ti e para arranjares alguém.
- Talvez um dia, mas agora não.
- Tu é que sabes. Mas acho que devias de investir nisso. Luke, importas-te que ali vá? Eu volto num instante.
- Na boa. Tenho que testar uns jogos que instalei no telemóvel por isso é na boa.
- Até já então.

Levanto-me da minha cadeira e sigo o Niall até à mesa onde estava a garota. O Niall fez sinal ao irmão para não olhar para mim nem dizer nada e sentou-se à frente da filha e ao lado do irmão.

- Oh pai o teu lugar não é aí, é aqui. - ela diz apontando para a cadeira em frente à do irmão do Niall.

Eu aproximo-me e tapo os olhos à pequena que salta com o susto.

- Quem achas que é? - pergunta o pai.
- Não sei, mas é uma menina.

Destapo-lhe os olhos e esta vira-se de imediato para mim. Ao dar conta de que sou eu, um sorriso enorme rasga no seu rosto e ela salta para o meu colo para me poder abraçar.

- Estava a ver que nunca mais te via. Já tinha tantas saudades. Não te despediste de mim nem me foste ver.
- Não me despedi porque eu iria voltar a ver-te e não te fui ver porque ando muito ocupada, eu agora ando na universidade e ando a tirar a carta, é muita coisa. Hoje é que consegui tirar um tempinho. Mas estou muito feliz por te ver. Estás tão grande.
- Estou quase do teu tamanho. Já falta pouco e depois vou ser assim linda como tu.
- Oh princesa tu já és linda como és, quando tiveres a minha idade vais ter um monte de homens atrás de ti.
- Espero bem que não. - diz o Niall - Bem, este é o meu irmão, Gregg. Mano, é a Chloe, foi ama da Íris.
- Eu lembro-me de falares nela. Tinhas razão mano, ela é toda boa.
- Não ligues ao que o tio diz, o pai não disse nada disso.
- Está bem. Eu vou ter com o Luke que o deixei ali sozinho.
- Luke? É o teu novo namorado? E o Harry?
- O Luke é um amigo meu. Como é que te lembras do Harry?
- Ele era muito bonito e ficavam muito bem juntos, por isso não me esqueci.
- Ah muito bem. Bem, eu namoro com ele.
- A sério? Que fixe!
- Chloe, antes de ires, eu queria pedir-te se não dá para tomares conta dela este fim de semana. A empregada vai de férias e eu tenho que ir à França tratar de uns assuntos. Era para te ter ligado, mas fui assaltado à uns tempos e fiquei sem telemóvel tal como sem o teu contacto.
- Por mim tudo bem, mas se pudesse ser antes em minha casa eu agradecia...
- Tudo bem. Eu levo-a na Sexta às 18h e vou buscá-la no Domingo às 22h. Pode ser?
- Por mim tudo bem.
- Yeyy! Vou passar o fim de semana com a Chloe!
- Minha doida linda. - digo abraçando-a - Agora tenho mesmo que ir. Até sexta.

Despeço-me e volto à minha mesa onde estava o Luke agarrado ao telemóvel.

- Bem, já tenho que fazer este fim de semana.
- Então?
- A Íris vai lá para casa, vou ter que tomar conta dela.
- Se precisares de ajuda diz. Este fim de semana tenho o turno da manhã e saio às 16h. - ele diz enquanto guarda o telemóvel no bolso das calças.
- Está bem. Então e os jogos são fixes?

Continuamos a falar até se fazer tarde. Tive que ir para casa pois já eram horas de jantar.
Ao chegar, a minha mãe avisou-me que havia alguém à minha espera na sala. Quando vi quem era, comecei a andar sorrateiramente e tapei-lhe os olhos como fiz à pequena Íris.

Harry

-

Que susto.
- Desculpa lá Harryzito. O que é que aqui estás a fazer?
- Estou a passar tempo, não se vê?
- Estavas à minha espera?
- Não. Estou à espera do Zayn.
- No meio do parque? A esta hora?
- Sim, o que tem?
- Ele só sai de casa à noite. Pensei que já soubesses isso.
- Sim, mas ele disse que aí vinha.
- E tu acreditaste?
- Sim.
- Ele ainda deve de estar a dormir. Já devias de saber que ele só acorda por volta das 20h.
- Então que se foda. Ele disse que vinha. Eu também não tenho mais que fazer por isso por mim é na boa esperar por ele.
- Mas afinal o que é que tu queres? Sabes que eu também te ajudo, não é só o Zayn.
- Eu sei Dess, mas não posso. Sabes que tenho uma dívida para com ele.
- Não me chames isso se faz favor. Isso para mim é nome de gajo.
- Desculpa lá Alessandra. Está bom assim?
- Não. Chama-me Lessa.
- Se me lembrar ya.
- Voltando ao que interessa. Eu e o Zayn partilhamos tudo, por isso não te preocupes.
- É na boa?
- Ya ya. É pá, se fosse um amigo dele não, mas sou eu, a namorada, nós partilhamos tudo. Tu sabes o que é ter namorada por isso sabes como é.
- Tens razão. Então safa-me lá.
- Quanto é que precisas?
- Tenho 10€.
- Maravilha. Já tenho aqui pronto e tudo. Eu safo-te a ti e tu safas-me a mim. Já só tinha isto para vender. Agora só tenho para mim, tenho que arranjar mais. Toma. - eu guardo o saco e entrego-lhe o dinheiro.
- E isso é só mesmo para ti ou partilhas comigo?
- Claro que partilho. Não gosto de fumar sozinha.
- Eu cá também não por isso já sabes como é que é o resto. Tem que dar para hoje e para amanhã.
- Amanhã cá nos encontramos.

INSANE: The Murderer [ Concluída ]Onde histórias criam vida. Descubra agora