Capítulo 14 - Fora De Controle

94 7 2
                                    

Entrou no carro e logo em seguida Evan entrou também, manobrando e acelerando o carro para fora do lugar, os afastando da mansão.

- Marquem o carro - Evan pediu e Alicia rapidamente usou a adaga contra a ponta do dedo, fazendo a Marca da Anulação no painel do carro.

Se virou pra trás e passou a adaga para Emmanuelle, vendo ela e Christopher fazerem a mesma coisa. Houve um momento de tensão, em que ainda olhavam para os lados, como se esperassem que membros da Guarda aparecessem e tentassem pará-los; mas quando o lugar já nem podia mais ser visto, começaram a relaxar, finalmente acreditando que haviam escapado. Que a deusa havia deixado que escapassem.

- Será que agora alguém pode me explicar por que Daya insinuou que Evan era seu filho? - Yukari perguntou, quebrando o silêncio.

Alicia não pôde evitar suspirar nervosamente com o rumo que a conversa teria.

- Porque eu sou - Evan respondeu sucintamente, sem nem ao menos tirar os olhos da estrada.

- Okeeey... - E ouviu ela cochichar provavelmente para Emmanuelle: - Qual parte da história eu perdi?

- Algumas explicações podem ser bem-vindas agora. - Emmanuelle reforçou em alto e bom tom.

Olhou pra Evan e viu como ele a fitou por um instante, antes de voltar a prestar atenção no trânsito. Sabia que ele também não queria ter aquela conversa naquele momento. - Eu sou o filho de Daya... Não sei como fazer soar mais claro. - Notou uma pitada de tensão em sua voz.

- Alicia...

- Eu não sabia - cortou a pergunta de Yukari logo.

Evan soltou todo o ar de uma vez e começou a falar: - Vocês já sabiam que eu havia me infiltrado tentando colher informações e poder ter alguma chance de eliminar... alguns dos alvos - disse, fazendo com que todos se calassem, e Alicia apertou os punhos com força, tentando se controlar. - Sabem como me relacionei com Alicia e como as coisas aconteceram depois disso. A única diferença na história agora é que, em vez de ser o chefe da Guarda de Daya, eu sou o chefe da Guarda de Daya e o filho de Daya.

- Simples assim... - Alicia rosnou e ele lhe lançou um olhar atravessado.

- Só por desencargo de consciência... Você teve alguma participação no ataque a UPA? - Emmanuelle perguntou e havia um tom ameaçador no questionamento.

- Não diga bobagens - Christopher finalmente se manifestou e Alicia se surpreendeu ao perceber que ele não havia se espantado com a confirmação de quem Evan realmente era.

- Você sabia - concluiu.

- Sim...

- Como?

- O encontrei no dia do ataque e ele teve que contar quem era para que eu levasse seu plano a sério. Enquanto daria conta de preparar a fuga, ele manteria o prédio de vocês de pé - Christopher explicou, fazendo ter mais sentido o fato de os dois terem parecidos menos hostis um com o outro desde o terremoto.

- O dormitório teria desmoronado em poucos segundos, se eu não tivesse usado o meu elemental da Terra para ir contra o que minha mãe estava fazendo - Evan completou.

- Nos salvou - Yukari murmurou.

- Obrigada - Viu Emmanuelle tocar de leve o ombro dele.

- Isso leva tudo a outro nível... - Não sabia se Emmanuelle só estava pensando alto ou querendo realmente discutir o assunto. - Somos cinco Descendentes habilidosos, sendo quatro meio-deuses e dois Portadores... Nossas chances acabaram de melhorar.

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora