Capítulo 31 - Evan - Recepção Calorosa

63 7 4
                                    

POV: EVAN


- Merda – Evan avançou sem pensar duas vezes, para interceptar o ataque de Alicia a tempo.

Usando seu Controle de Metal para puxar a espada de Alexander para as suas mãos, bloqueou o ataque dela com a espada de gelo e com o outro braço investiu contra o seu corpo, empurrando-a para trás e derrubando-a com o impacto. Conseguiu elevar uma parede Controlando a Terra e proteger seus amigos, mas acabou sendo acertado pelos ataques dos elementais.

"Você está ferido e ainda não está seguro." – A Terra ressoou em sua mente. Era um elemental controlado, mas havia um limite e sabia que estava próximo de cruzá-lo. Precisava que Alicia ficasse parada ou a Terra acabaria tentando tomar o controle da situação, encarando ela como uma possível ameaça.

Assim que viu que Alicia permaneceu no chão, sem fazer mais nenhum movimento de ataque, encarando-o sem entender o que estava acontecendo, explicou: - São meus amigos...

Olhava para trás de Evan e para ele, como se ainda estivesse em dúvidas: - Seus amigos?

- Sim...

Inclinou a cabeça para o lado: - Meus inimigos? – E se levantou.

Merdamerdamerdamerda

- Não, estão aqui porque querem ajudar a nós dois, eu prometo. Eles não são uma ameaça – tentou falar calmamente e de forma assertiva.

- Certo... – disse, ainda desconfiada, mas abandonando a postura agressiva e fazendo toda a atividade de elementos a sua volta morrer, deixando um silêncio ensurdecedor no lugar.

Evan relaxou finalmente e a parede atrás de seu corpo desabou, assim como dor em todo seu corpo se fez sentir. Foi até Alicia, mas ela ergueu uma mão pedindo um minuto para se recompor, então Evan manteve a distância, sabendo muito bem como era perder o Controle e a confusão que seguia após os episódios.

- Mas que diabos aconteceu aqui? – Emmanuelle chamou sua atenção e viu ela, Yukari e Neil parados na soleira. – Quem decidiu redecorar a casa?

Evan olhou para os lados, vendo o estrago que havia sido feito em poucos segundos: o chão havia sido destruído, a porta estava solta em uma dobradiça, o carpete estava tostado e... a lista poderia continuar infinitamente. Dedicou um momento a avaliar seu próprio estado e tatear-se a procura de ferimentos graves, mas percebeu que só haviam cortes levem em seu corpo, apesar de serem inúmeros; sabia que Alicia devia ter recuado ao perceber que iria machucá-lo ou o estrago seria muito maior.

Aquilo era uma coisa boa, provava que ainda assim ela tinha algum controle dos elementais, mesmo estando irada e no meio do caos.

Só que poderia não ter tido o controle. Não gostava de ter descoberto aquilo como cobaia. Não gostava nem um pouco. - Quem foi o gênio que pensou que isso seria uma boa ideia? – perguntou, em um murmúrio baixo, que não refletia nada do que ocorria em sua mente, ao mesmo tempo que os chãos e as paredes começaram a tremer.

- Calma, cara. A gente só queria fazer uma surpresa para você – Alexander se aproximou, passando por cima do entulho.

- Aparentemente vocês surpreenderam o meio-deus errado...

- Não imaginamos que iríamos encontrar ela sozinha...

- Será que ficou burro da noite para o dia? – Se aproximou do amigo, completamente embasbacado. Ele havia sido treinado melhor que aquilo.

- Eu sei, ok. Me desculpe, vamos ser mais cuidadosos. Ok?

Olhou para Alicia e viu que ela prestava muita atenção em Alexander e Larissa, virou-se para os amigos, já pensando em acalmar as coisas e apresenta-los, quando Larissa perguntou: - Ela está sob controle ou ainda vai surtar?

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora