Capítulo 58 - Evan - Eu Me Lembro

55 7 2
                                    

POV: EVAN


A seriedade só retornou a Evan quando estavam quase chegando em casa, pois uma sensação crescente de preocupação com Alexander se instalou em sua mente, quando ligou para Neil para avisar que estavam chegando e ele foi reticente quanto a situação do seu amigo, contrariando a informação de Daya de que ele estava bem.

Assim que pararam em frente ao portão, ele se abriu na mesma hora e, mesmo de longe, Evan pode ver seus amigos vindo para o lado de fora da casa. Alicia mal havia estacionado e Yukari já estava abrindo a porta do motorista: - Eu odeio você! Odeio, odeio, odeio! – gritava, puxando Alicia para fora.

"Vou atrás do Lex, ok?" – avisou mentalmente, ao ver que ela ficaria presa naquilo, pois Emmanuelle também se juntou às duas e parecia bastante irritada.

"Ok" – Seu rosto era de total desespero. "Te vejo daqui a pouco, se eu sobreviver!"

"Boa sorte" – disse, já se dirigindo a porta de entrada da casa.

Neil veio em sua direção, o olhando da cabeça aos pés com preocupação: - Evan...

- Cadê o Lex? – perguntou, de imediato, cortando qualquer pergunta que seu tutor pudesse querer fazer.

- Ele está no quarto dele...

- Ok – Evan passou pelo homem e se apressou pela entrada da casa.

Sentiu seu braço ser agarrado e seu corpo girou para trás, fazendo com que voltasse a olhar para Neil, que tinha uma expressão nebulosa no rosto: - Dam... Ele fez uma coisa com ele.

Petrificado no lugar e sentindo o ar sumir de seus pulmões, imaginou diferentes cenários onde seu amigo passava por algo igual ou pior ao que havia passado: - O quê? O que ele fez?

- Você precisa se acalmar, primeiro... – Seu tutor lhe disse, com a voz complacente, mas seus olhos pareciam desesperados.

Puxou o braço com força, soltando-se: - Porra, Neil! Ou me diz de uma vez ou me deixa ir logo até ele!

- Dam apagou todas as memórias que Alexander tinha de você... – Larissa se aproximou por trás de Evan, deixando-o momentaneamente espantado com sua aparência, pois ela havia cortado e pintado o cabelo, sumindo com a cor clara que costumava usar e deixando-o em um tom escuro de castanho. Ela cruzou os braços, assumindo um tom inflexível de quem precisa dar notícias ruins e se manter inalterável: - Lex chegou em péssimo estado, mas está bem agora, apesar de ainda não estar cem por cento. Os Curandeiros dizerem que o dano é irreparável. Ele não consegue se lembrar de você e não vai lembrar de você.

Olhou para Neil, com uma vã esperança de ver seu tutor dizer que tudo não passava de uma brincadeira de péssimo gosto, mas o homem balançou a cabeça, confirmando tudo que Larissa havia dito.

Disparou pela entrada da casa, apenas notando de relance que os Descendentes que haviam recrutado na UPA já estavam por lá, e subiu os degraus da escada de dois em dois, só parando quando alcançou a porta do quarto do amigo e a abriu: - Lex?

Seu amigo estava encostado no batente da janela, olhando para o lado de fora: - Eu vi quando você chegou... E a porra do meu coração finalmente se acalmou. Estranho, não? – disse, se virando. Observou Evan, com seus olhos azuis, que normalmente já destacavam contra a pele branca e o cabelo escuro, mas que haviam ficado ainda mais evidentes devido às olheiras e à palidez: - Não me lembro de você, mas só sosseguei quando você chegou.

Tonto. Sentia-se tonto, então se apoiou na cama dele e sentou-se na beirada: - Isso não pode estar acontecendo... – murmurou.

- Mas está. – Alexander se aproximou e cruzou os braços, parado a sua frente e parecendo incomodado: - O problema é que não é só uma falta de memória. Ele não apagou tudo, ele excluiu algumas memórias e alterou outras. Se tivesse só apagado, eu saberia que tem algo faltando, pois haveriam buracos inexplicáveis por todos os lados, mas Dam fez parecer como se você nunca tivesse existido. Se não tivessem me dito quem você era e o que nós éramos um para o outro, eu provavelmente nunca nem teria percebido que faltava algo.

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora