Capítulo 49 - Evan - Perguntas Sem Resposta

79 6 3
                                    


POV: EVAN


No horário previsto, entraram na UPA pela entrada reservada aos funcionários que permaneciam em contato constante com Yam, diferentemente da vez em que havia entrado com Sarah, pela entrada para funcionários comuns, e de quando havia invadido o lugar com Alicia, usando meios nada convencionais. Através daquele acesso, a segurança era intensa e revistas eram feitas, assim como uma espécie de avaliação por um Mentalista; mas, tão logo suas identidades foram 'confirmadas', o acesso ao grupo foi liberado, sem percalço algum.

Pelo que Yam havia informado, um número maior que o convencional de Descendentes na UPA fazia parte da segurança naquele dia; sabiam que 'pessoas importantes' chegariam ao local e haviam sido designados a se espalharem pela universidade, como medida preventiva contra qualquer acontecimento inesperado. A premonição sobre a morte de Evan estava sendo encarada de forma implacável.

Conseguiu ver alguns pescoços se virarem na direção do grupo conforme passavam e obviamente andar com Emmanuelle e Christopher por aquele lugar só piorava as coisas, pois não havia uma única pessoa naquela área que não conhecesse os filhos de Yam. Alexander estava uma pilha de nervos ao seu lado, com tantas pessoas desconhecidas se aproximando para cumprimenta-los, quando prefeririam entrar e sair do lugar de forma discreta.

- Relaxa, Lex – Evan sussurrou, enquanto aproveitava para digitar uma mensagem de texto para Alicia, avisando que haviam chegado na UPA e que estava tudo bem. – Dam teria que ser muito estúpido para fazer um movimento óbvio e isso ele não é.

- Eu sei. Só não consigo evitar – disse, olhando para os lados, como uma cobra esperando para dar o bote em qualquer coisa que o fizesse se sentir ameaçado.

Passaram pela recepção e foram até o elevador, para de lá seguirem por uma passarela que os levaria até o prédio de Yam, assim evitando a exposição aos inúmeros Descendentes que andavam pela UPA naquele horário de início de aula. Quando finalmente chegaram no prédio em que o deus ficava, ele estava os aguardando na porta, impecável como sempre em seu terno, cabelo e postura perfeitamente alinhados.

Pelo menos até Emmanuelle avançar para cima dele como um trem desgovernado, quase derrubando-o no chão.

Quando Christopher se juntou a eles logo seguida, a imagem ficou completa e Evan ficou aliviado ao ver a cena, pois nunca havia sido sua intenção afastar Yam de seus filhos e, ainda assim, devido a algumas de suas atitudes e a ajuda que Yam havia dado a ele e Alicia, aquilo havia acontecido.

- Se você sorrir mais, seu sorriso vai quebrar – Ouviu Alexander dizer a Yukari.

Tirou os olhos do trio para observar Yukari e viu que a garota realmente tinha um sorriso largo no rosto, adornando uma expressão de puro júbilo. - Pois eu desafiaria qualquer um a não sorrir assim também vendo esses três... – ela disse, sorrindo impossivelmente mais.

- Deixa eu te dizer o que me faria sorrir... - Alexander disse se aproximando dela, depois se abaixou e sussurrou algo em seu ouvido.

Evan teve certeza de que foi algo completamente inapropriado, pois a filha de Neil abriu a boca em um espanto mudo, enquanto seu rosto se avermelhava rapidamente. Como se não soubesse como reagir, a garota somente ficou olhando para Alexander por alguns segundos, completamente muda, até que se afastou, empurrando-o para longe, e correu para perto de Emmanuelle, como se ela fosse suas guarda-costas.

- Você é impossível mesmo – disse ao amigo, ao ver a garota lhe lançar um olhar rápido e ferino. – Há quanto tempo anda perturbando ela?

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora