Capítulo 47 - Um Desastre

47 7 2
                                    

Para a missão, Neil, Yukari, Larissa, Clementine e Jeremy haviam se posicionando em diferentes pontos da cidade, para garantirem que ninguém captasse suas conversas e para cercarem uma área, impedindo qualquer tentativa dos invasores de se comunicarem mentalmente com alguém de fora. Aquilo exigiria muitos de suas habilidades e eles aguentariam manter a proteção por no máximo cerca de quarenta minutos, então resolveram diminuir a margem para que não houvesse erros, deixando-os com somente meia hora para completar a missão a partir do primeiro ataque.

Também manteriam o rastreamento da posição de todos os invasores e guiariam o grupo pela cidade, indicando suas posições e melhores rotas ou saídas, caso precisassem. Haviam localizado onze Descendentes vasculhando a cidade para onde haviam se dirigido, que ficava a quase três horas de distância de carro da casa onde ficavam; eles se moviam em conjunto em uma formação linear, varrendo as ruas da cidade de forma meticulosa.

Só que Yukari suspeitava que ainda haviam mais alguns: "Se forem Discípulos de Dam, podem estar usando a Marca de Anulação, assim como a gente. É possível que estejamos deixando algum passar despercebido. Se tivéssemos mais tempo..."

"Não temos" – Evan disse. - "Já estamos aqui por tempo demais e se esperarmos o tempo que vocês precisam, vai acabar amanhecendo e isso vai dificultar as coisas, tanto para surpreendermos eles, quanto para conseguirmos despistar atenção humana." – disse, lembrando-os que manter a discrição ainda era uma prioridade, pois os humanos não sabiam sobre os Descendentes e as coisas deveriam continuar dessa forma.

"Ok. Vamos fazer isso" – Neil disse. – "Estamos pronto. Avancem com cautela. "

Alicia e Michael deveriam incapacitar os invasores nº 8, 9, 10 e 11; Emmanuelle os nº 5, 6 e 7; já Evan e Alexander os restantes. Alicia estava posicionada perto do 'nº 8' e o seguia pelas ruas ainda acordadas, com alguns remanescentes em bares, pontos de ônibus e transitando de um lado para o outro, esperando uma oportunidade.

Teria que se aproximar dele sorrateiramente, nocauteá-lo e deixa-lo em algum lugar escondido, para que Christopher conseguisse pegá-lo e leva-lo até o lugar combinado onde Neil estava, para que depois tivessem suas mentes vasculhadas. O serviço teria que ser rápido e certeiro, pois qualquer falha poderia alertá-los sobre a presença deles e dificultar a missão.

Pegou o celular do bolso e o posicionou perto do ouvido, fingindo atender uma ligação. Apressou o passo, encurtando a distância entre ela e o nº 8, enquanto matracava coisas aleatórias de garota, como se estivesse falando com uma amiga. Quando se aproximou o suficiente, pôde notar detalhes do suposto Sombra de Dam e tentou ver se o reconhecia, mas nada nele era familiar; assim que passaram perto de um beco parcialmente escuro, notou a sua oportunidade e pulou na direção dele, passando um braço por sua cintura e deixando que a Eletricidade percorresse o seu corpo, fazendo o homem convulsionar em seus braços e amolecer inerte.

Para qualquer um naquela rua, uma garota havia abraçado um cara e levado ele para um beco escuro. Uma prostituta e um cliente? Um casal de namorados? As testemunhas do acontecido ririam encabuladas ou reprovariam sua atitude, mas, devido a Marca da Anulação, nunca desconfiaram que Alicia arrastou seu corpo inerte para trás de uma caçamba de lixo e avisou a Christopher: "O Oito está esperando por você, Chris."

"Já chego aí" – ele respondeu.

Após o nº 8, precisava tentar deter o nº 9, então começou a andar rapidamente para a rua que haviam dito que ele estava, sendo guiada por Yukari.

"O Três também está inconsciente, Christopher" – Evan avisou logo depois.

"Terminando aqui..."

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora