Alicia definitivamente havia ouvido, mas não conseguiu entender: - O quê?
- Saia daí! - Ele rugiu, quase fazendo com que afastasse o aparelho do ouvido, se não estivesse chocada demais para isso. - Nem ao menos pare para pensar, avise a todos e saiam daí! - Em seguida ouviu ele falar baixo e abafado, como se estivesse falando com outra pessoa perto dele. - Agora, Alicia! - Evan gritou mais uma vez e suas pernas começaram a se mexer finalmente.
- Estou indo - tentou manter o tom de voz calmo e firme, enquanto corria pra fora do quarto, mas por dentro seu corpo inteiro havia se acelerado e retumbava entre a descrença e o terror.
- Temos que ir - Parou na porta e gritou para o corredor, sabendo que todos escutariam.
Christopher foi o primeiro a aparecer. - O que aconteceu?
- Agora, Chris. - disse pegando as mochilas nos armários. Haviam deixado tudo pronto para o caso de precisarem sair apressados. - Evan diz para sairmos daqui agora.
- Vou preparar o carro - E Christopher sumiu em um piscar de olhos da sua frente.
Yukari apareceu na porta e não precisou que Alicia dissesse mais nada, somente um olhar entre elas foi o necessário; ela rapidamente assentiu e com as mãos levemente trêmulas tirou o avental e o jogou no chão do quarto, ajudando Alicia a pegar o resto das coisas em seguida.
Quando Emmanuelle apareceu sonolenta na porta do quarto, Alicia pediu a ela: - Precisamos sair agora. Você pega as coisas da cozinha? - Passou por ela e começou a descer as escadas indo em direção a sala. - Vamos, Emmanuelle! - gritou e logo a amiga também apareceu na escada, parecendo finalmente ter acordado e entendido a situação.
- Alicia!? - Ouviu uma voz gritando do seu celular.
O colocou no ouvido novamente. - O quê?
- Não esqueça seu punhal - Evan disse e Alicia imediatamente tocou suas costas e conferiu que estava lá - e peça logo ajuda de seus elementais, ofereça seu sangue.
- Certo... - Alicia estancou no pé da escada e inspirou profundamente, enquanto cortava uma dos mãos e fechava os olhos. - Me dê um segundo.
Olá. Precisarei da ajuda de vocês... Quero calma... Quero destreza e agilidade... Quero sincronia. É a hora de vocês mostrarem sua lealdade. Conto com vocês.
Botou o punhal de volta nas costas enquanto abria os olhos e via Emmanuelle e Yukari paradas, visivelmente ansiosas, esperando à porta. Yukari tinha duas mochilas de roupas penduradas nos ombros e Emmanuelle segurava algumas sacolas com comida; somadas às duas mochilas de roupas que estavam com Alicia, já haviam pegado tudo que precisariam que estava na casa, pois o resto já estava no carro.
- Vamos - disse, correndo em direção a porta e a abrindo para que passassem. Quando chegaram ao lado de fora, o tempo havia piorado ainda mais e o que era cinza havia ficado quase negro. Seus elementais definitivamente estavam trabalhando . - Evan? - Colocou o aparelho novamente perto do ouvido.
- Fez o ritual?
- Sim. - Conseguia sentir a presença da Água e do Ar por perto, averiguando o perigo nas redondezas, atentos a qualquer perturbação.
- É a Guarda, Alicia... - Ele contou, fazendo com que sentisse todo seu estômago gelar e com que vacilasse um passo. - Eles são poderosos. Quero que me ouça bem, se as coisas ficarem ruins, qu-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando Com Fogo
FantasiaBrincando Com Fogo é o segundo livro da trilogia Feita de Chuva. Sua leitura não é recomendada antes da leitura do primeiro (Feita de Chuva). Sinta-se à vontade para me mandar mensagens caso tenha qualquer dúvida :)