"Alicia" – Ouviu e pulou no banco assustada, quase pisando no freio por reflexo e fazendo o carro ziguezaguear pela pista, ao girar o volante sem querer, quando a voz dele soou direto em sua mente, como se ele estivesse sentado ao seu lado e a chamasse baixinho.
Durante as quatro horas em que havia passado dirigindo, aquela era a terceira vez que o ouvia e a comunicação estava ficando mais clara, então Alicia imaginou que estava chegando mais perto a cada quilômetro que dirigia quase a esmo. Havia fugido sem ter a menor ideia de para onde ir, tentando se guiar somente pelo seu instinto e sentidos, e aparentemente estava conseguindo.
Se tentasse explicar aquilo a qualquer outra pessoa, diriam que era loucura, mas sabia que não era. Inúmeras vezes havia tido a impressão que Evan estava por perto, então se virava e lá estava ele; em outras, de repente sentia sua proximidade e então se virava para algum lugar e logo depois ele aparecia. Teve a vez em que estava na piscina com Jeremy e sentiu que ele a observava, flagrando-o na janela do quarto de olho neles; e, mesmo sendo um péssimo exemplo, também havia tido a vez em que sentiu que foi praticamente guiada até o quarto de Larissa e o encontrou lá.
Algo dentro de Alicia parecia ter começado em algum momento a apontar para Evan, como uma bússola sempre aponta para o norte, e era somente nisso que estava se baseando.
"Estou quase chegando" – Enviou o aviso mentalmente para Evan, desejando que de alguma forma ele o recebesse.
Seu celular tocou mais uma vez e Alicia deixou o aparelho se esgoelando, sem ter a menor intenção de atender a ligação, não querendo falar com ninguém. Logo depois ouviu o barulho que indicava que outra mensagem havia sido recebida e olhou de relance para o visor, vendo que era de Larissa. Resolveu checar: Atende. É importante. O Lex apareceu. Sozinho.
Pressionou o número dela na discagem rápido e ela atendeu no primeiro toque: - Me conta – pediu.
- Ouça bem, porque não tenho muito tempo já que estão de olho em mim. Alexander foi deixado inconsciente na entrada da UPA agora há pouco. Os Curandeiros estão tentando de tudo, mas alguém destruiu a mente dele. Quando ele ganha consciência, tudo que diz é essa mesma frase: "Toda coisa viva nesse mundo que você já amou".
Soltou um silvo baixo, sentindo todo seu estômago congelar e toda sua pele se arrepiar, ao lembrar-se de Dam lhe dizendo aquelas palavras: "Eu vou torturar e matar toda coisa viva nesse mundo que você já amou e depois vou matar você com as minhas próprias mãos!"
- Você sabe o que isso significa? – ela perguntou, surpresa com sua reação.
- Significa que meu pai está com Evan! Preciso ir...
- Espera! – ela gritou e depois baixou a voz: - Eu vou entrar em contato com algumas pessoas e ver se descubro algo relacionado a Dam. Atende esse celular se eu ligar de novo.
- Ok – respondeu e encerrou a ligação, pisando fundo no acelerador.
A ideia de que Evan já estava há horas nas mãos do seu pai e de seus Sombras era enlouquecedora e fazia Alicia temer cada segundo que passava, mas sabia que enquanto ainda 'sentisse' ele, significava que ainda poderia resgatá-lo e isso era a única coisa segurando a sua sanidade.
Após mais quase duas horas dirigindo, os primeiros raios de sol já despontavam e a sensação de que estava próxima era cada vez mais intensa, assim como a voz dele em sua mente. Sua única preocupação era que, apesar da recepção da voz dele ser mais clara, ela parecia cada vez mais fraca, como se ele estivesse ficando sem energia.
Quando seu celular tocou mais uma vez e viu que era Larissa, Alicia atendeu no primeiro toque: - Fala.
- Ouça... Ninguém descobriu mais nada. Você acha que está chegando a algum lugar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando Com Fogo
FantasíaBrincando Com Fogo é o segundo livro da trilogia Feita de Chuva. Sua leitura não é recomendada antes da leitura do primeiro (Feita de Chuva). Sinta-se à vontade para me mandar mensagens caso tenha qualquer dúvida :)