POV: EVAN
- Sua reação nunca muda – Alicia comentou, ao ser arrastada por Evan para fora do elevador, lembrando-o da primeira vez em que havia saído com ela sendo seu Protetor, para um shopping center como aquele em que haviam acabado de chegar.
O que Alicia parecia não estar percebendo era a diferença entre aquelas situações. Em vez de estar incomodado com Alicia se apertando contra ele e despertando uma ereção furiosa e difícil de esconder, dessa vez estava incomodado com o toque de qualquer um contra sua pele.
- Há alguém no mundo que goste de elevadores lotados? – perguntou, tentando afastar a sensação agoniante.
- Você está bem? – Alicia perguntou e Evan percebeu sua própria expressão contraída, revelando a ela mais do que deveria. – Você pode conversar comigo se algo estiver te incomodando. – Ela ergueu a mão para tocá-lo, mas desistiu no meio do movimento, segurando uma contra a outra.
- Estou bem – murmurou e tentou aliviar um pouco a tensão do corpo, soltando seu músculos e estralando o pescoço, decidido a se portar como deveria: - Vamos – Estendeu a mão a ela.
Alicia hesitou por um momento, como se ponderasse se podia realmente fazer aquilo, mas depois segurou sua mão e deixou que a conduzisse pelo lugar, indo até as lojas que precisavam. Aquilo era tolerável – Evan percebeu que aquele pequeno contato não o incomodava, enquanto andavam pelo shopping, tentando agir casualmente.
Quando ela começou a olhar para os lados, tentando disfarçar, mas falhando, Evan a lembrou: - Não podemos parecer que estamos procurando por eles. Só temos que parecer atentos e com pressa.
- Sinto muito. Estou tentando evitar, mas às vezes procuro sem perceber.
- Se quiser saber onde eles estão, vai ter que confiar em seus outros sentidos ou em seu elemental. Ou vai ter que aprender a disfarçar melhor.
Ela bufou e ficou quieta por alguns segundos, até dizer: - O Ar diz que estão seguindo a gente.
- Sim - confirmou. Em sua visão periférica havia visto diversos deles e a Terra também estava se mantendo atenta aos seus movimentos. – Então precisamos ser cuidadosos ou vão acabar percebendo que sabemos o que estão fazendo.
- Certo – ela concordou.
Alicia passou a agir mais 'naturalmente', mas de vez em quando ainda pegava ela olhando demais para alguma direção ou outra. Deixou passar porque notou que ela não estava olhando fixamente para nenhum dos Discípulos de Dam em específico e porque aquilo seria natural para dois meio deuses que haviam acabado de fugir, pois nunca andariam tão relaxados e estariam sempre atentos.
A primeira parada que fizeram, foi para entrar em uma loja masculina, assim Evan poderia se livrar do que estava vestindo. Aquela camisola de hospital com abertura atrás era a coisa mais inconveniente e ridícula que já havia usado na vida, então estava doido por um par de jeans. Estava farto da ventilação extra.
Assim que entraram na loja, uma vendedora um pouco rabugenta veio atende-los, fazendo Evan se perguntar o que ela estaria vendo, por causa da Marca de Anulação. Ele e Alicia foram pegando tudo que precisariam e algumas peças extras, sem pensar muito, fazendo os olhos da vendedora crescerem pela provável venda e sua simpatia começar a aparecer. Aquilo fez com que se sentisse culpado por nem estar com sua carteira, que havia sido perdida em algum momento, mas não havia o que ser feito e teria que levar as peças sem pagar.
Quando a vendedora sugeriu que fosse até o provador, Evan aproveitou a oportunidade para se livrar das roupas sujas e inconvenientes, vestindo cueca, calça, blusa, jaqueta, meia e tênis novos. Foi na volta para onde era aguardado, que se deparou com um enorme espelho de corpo, que lhe mostrou sua imagem. Seu cabelo havia perdido todo o vermelho e voltado para o loiro natural. Seus olhos estavam castanho escuros. Estava com quase nenhuma pele a mostra, mas o pouco que aparecia, revelava o que havia passado, se destacando contra sua palidez. Suas mãos tinham inúmeros cortes. Seu rosto estava coberto de hematomas e, inclusive, um de seus olhos parecia um pouco inchado. Seu lábio também havia sido ferido e uma pequena crosta de cicatrização podia ser vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando Com Fogo
FantasíaBrincando Com Fogo é o segundo livro da trilogia Feita de Chuva. Sua leitura não é recomendada antes da leitura do primeiro (Feita de Chuva). Sinta-se à vontade para me mandar mensagens caso tenha qualquer dúvida :)