POV: EVAN
- Então... - O olhar de Yukari alternava entre Evan e algo que cutucava em seus jeans. - Você pode me contar mais sobre... você?
Desviou sua atenção rapidamente do trânsito para a garota sentada ao seu lado, que parecia prestes a roer as próprias unhas, e confirmou sua suspeita: - Quer saber de mim ou de Neil?
Ela abaixou a cabeça e juntou as mãos no colo: - Você me contaria?
Olhou para o GPS e viu que ainda faltavam pelo menos duas horas e meia de viagem. - Neil começou a me ensinar quando eu fiz dez anos - contou, abaixando um pouco o volume da música que ecoava alto no carro, decidindo falar um pouco sobre o assunto. - Quando cheguei nessa idade, Daya me mandou para longe junto com um pequeno grupo, para garantir minha segurança até o meu Despertar. No grupo haviam alguns tutores e Neil era um deles.
- Então você vivia com ele?
- Sim.
- E era legal?
- Sim, mas não sei se você concordaria... Passei a maior parte da minha vida estudando e treinando... E Neil não era nada transigente - respondeu, olhando-a novamente. Percebendo que ela parecia entristecida com as respostas, notou que estava começando a preocupar-se com a garota; havia 'algo' naquele jeito meio infantil misturado com aquela simpatia que transbordava que fazia com quisesse defende-la. Estava começando a entender todo o cuidado que Alicia tinha com ela e porque Jeremy e Michael haviam tentado salvar Yukari a todo custo quando foram atacados, mesmo tendo a obrigação de colocar Alicia em segurança em primeiro lugar.
Jeremy e Michael. Clementine.
Não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Quando estava acreditando que finalmente estava resolvendo todos os problemas, outro resolveu aparecer: Jeremy havia parado de responder suas mensagens.
Quando planejou sua fuga com Alicia para longe de Dam, deu um jeito de garantir que os três fugissem também. Com o sucesso do plano e as mensagens frequentes de Jeremy garantindo que estava tudo indo bem e sob controle, havia relaxado quanto a eles, havia deixado Alicia tranquila quanto a eles...
E agora ela vai querer matar você, Evan.
Já sabia que pelo menos uma dessas coisas ela iria dizer: "Seu idiota!", "Eu disse que eles tinham que ficar junto com a gente!", "Por sua causa meus amigos vão morrer" e/ou "Por que não me contou isso antes!?" Também estava quase garantido que tomaria outro soco ou pelo menos um chute na canela.
Na época em que fugiu com Alicia, era o seu Protetor dela e sua segurança era tudo o que importava, mas naquele momento era diferente. Se algo acontecesse àqueles três, sabia que se sentiria o pior dos seres humanos não só por causa de Alicia, se fosse bastante honesto admitiria que havia se encantado com Clementine e havia começado a respeitar Jeremy.
Você podia ter feito melhor que isso, Evan.
- Evan? - Percebeu que Yukari estivera tentando chama-lo e que havia se distraído. - Que houve?
- Nada - respondeu. Notando que apertava o volante com força demais, forçou os dedos a relaxar um por um, até que conseguiu afrouxar o aperto.
- Você sabe que não pode mentir pra mim - disse, indignada. - Se saía melhor quando somente ficava omitindo as coisas. - E lá estava uma pontada discreta de repreensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando Com Fogo
FantasiBrincando Com Fogo é o segundo livro da trilogia Feita de Chuva. Sua leitura não é recomendada antes da leitura do primeiro (Feita de Chuva). Sinta-se à vontade para me mandar mensagens caso tenha qualquer dúvida :)