Eram quase seis horas da manhã e não havia mais ninguém dormindo na casa. Quando o despertador tocou e Yukari se levantou, apesar de Alicia ter a sensação de que mal havia acabado de ir se deitar, a agitação que o dia prometia (apesar de não estar incluída nela) fez com que perdesse o sossego e o sono. Após um café da manhã tenso, em que acertaram os últimos detalhes e a hora de saída, cada um havia ido pro seu quarto se preparar para o horário da partida, mas Emmanuelle e Alicia acabaram esparramadas na cama de Yukari, vendo a amiga arrumar uma mochila, indecisa sobre o que levar e tagarelando sem parar: - Queria tanto que vocês pudessem vir com a gente... Evan é um cara legal, mas... – Se virou para Alicia e encolheu os ombros: - Não é muito comunicativo.
- Verdade... – murmurou, pensando no quão pouco sabia sobre ele. Havia tanto para descobr-
- Pode ser que a gente acabe tendo que ficar bastante tempo lá e eu nem sei o que levar... – Yukari resmungou, cortando sua distração. Ela havia voltado a prestar atenção no armário, que mal possuía roupas, resmungando frustrada: - Não gosto de ser pega desprevenida.
- Mas você nunca é pega desprevenida – Alicia comentou, exagerando um pouco. Yukari geralmente sabia o que estava por vir, mesmo que fosse um segundo antes de acontecer.
- Não é pra tanto... – Bateu o pé e cruzou os braços, parecendo começar a se irritar.
- Mas nunca é pega desprevenida porque é prevenida demais ou porque essas... - Emmanuelle olhou para os lados, diminuindo o tom de voz para um murmúrio: - essas vozes aí... te dizem o que levar? – E se encolheu contra Alicia.
Yukari se virou, jogando mais uma blusa em cima da cama, e parou pra pensar por um segundo: - Não tenho certeza... Tem horas que é tão automático aceitar os conselhos deles que mal percebo que não foi ideia minha.
Emmanuelle continuou sussurrando: - Bom... se eles nunca te deixam mão, não devia começar a se preocupar agora.
- Mas esse é o problema! – Yukari quase gritou e depois respirou fundo, esfregando os olhos fechados com as mãos. – Tem estado tudo muito quieto e estou ficando agoniada com isso.
- Ainda assim? – Não queria insistir, mas aquilo era realmente muito estranho e preocupava-se com a amiga.
Ela mordeu os lábios e seus olhos evitaram contato, antes de dizer: - Em relação ao Jeremy, Michael e Clementine nada mesmo.
Alicia olhou para Emmanuelle para ver se a amiga também havia visto aquilo, vendo ela erguer a sobrancelha e perguntar: - Isso quer dizer que tem sobre outra coisa?
Yukari olhou para Alicia e a encarou por um segundo, antes de se sentar na beirada da cama: - Estou com essa agonia por você e o Evan.
Sentou-se rapidamente, com qualquer traço de sono sumindo de vez: - O que quer dizer?
- Vocês dois brigando desse jeito... – Balançou a cabeça de um lado pro outro e depois tamborilou os dedos na coxa: - Não está certo.
- Não é bem assim... – disse, lembrando-se que na noite anterior haviam conseguido passar algum tempo juntos sem nenhum problema. - Estamos com dificuldade de nos entendermos depois de tudo, mas acho que vamos conseguir.
- Eu sei... Só que isso é um problema maior do que vocês dois imaginam. Tudo isso – abriu os braços, indicando as coisas em volta delas – é por causa de vocês dois. Vocês são a base do que estamos fazendo aqui e se essa base ruir...
- A Profecia... – Emmanuelle murmurou, rapidamente sentando-se também, e Alicia arrepiou-se completamente.
- Não... – Yukari adicionou rapidamente. - Não falo especificamente da Profecia, nem sei se esse pressentimento é por causa dela... É só que aparentemente quanto melhor vocês se derem, melhores as coisas vão se sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando Com Fogo
FantasíaBrincando Com Fogo é o segundo livro da trilogia Feita de Chuva. Sua leitura não é recomendada antes da leitura do primeiro (Feita de Chuva). Sinta-se à vontade para me mandar mensagens caso tenha qualquer dúvida :)