Capítulo 43 - Eu Sei

62 8 4
                                    


As palavras de Clementine foram poderosas o suficiente para manter todos comportados e em seus lugares durante o almoço, ninguém ousando falar de qualquer sonho ou premonição, como Alicia imaginava que queriam. Ainda assim, a tensão ainda presente na mesa tirou sua mente de foco e o almoço passou como um borrão, pois as conversas paralelas iam e viam, sem que conseguisse prestar atenção direito, nascendo e morrendo, antes que pudesse tomar parte nelas.

Quando Yukari fez sua última premonição, havia revelado 'semente' e 'laço' como as palavras referentes a Alicia e depois comentado que seria ela quem uniria todos, que dependeria dela se desmoronariam ou se tornariam fortes. Lembrava-se que, pouco tempo depois desse episódio, em um jantar, havia comentado com Evan sobre como adoraria ter Jeremy, Michael e Clementine com eles também; lembrava-se de ter imaginando como seria agradável estar à mesa cercada de pessoas que amava e de como havia ansiado pela hora em que aquilo seria parte da rotina deles.

Entretanto, olhando ao seu redor naquele momento, Alicia somente se perguntava como reverteria aquela situação, pois tinha certeza de que a realidade estava sendo muito diferente do que havia imaginado e temia que estivessem caminhando para o pior desfecho.

Faça acontecer – lembrou a si mesma.

Só que antes de tentar fazer cada um daquele grupo enxergar o que via, precisava falar com Evan e saber o que se passava em sua mente, pois, também de acordo com Yukari, os dois eram a base de tudo e precisavam estar em harmonia, se quisessem fazer tudo dar certo.

Sentiu um toque de leve em sua perna e se virou para Yukari, ouvindo ela dizer em sua mente: "Só depende de como vocês dois vão lidar um com o outro. Está esperando o quê?"

Já nem se assustava mais com os rompantes de Vidência da amiga e, após o 'empurrãozinho' dela, Alicia se sentiu ainda mais no caminho certo: "Obrigada" – agradeceu a ela. "Vou fazer isso agora mesmo."

Assim que passou a observar Evan, ele também fez o mesmo, quase como se tivesse sentido seus olhos sobre ele. Movimentando a cabeça discretamente, indicou a saída da cozinha com o olhar e depois se levantou: - Obrigada, Clem... – Empurrou a cadeira para trás e se levantou. – A comida estava deliciosa... – disse, antes de olhar para o prato e perceber que mal havia mexido na comida nele.

Droga.

Clementine olhou preocupada para sua refeição quase intocada, mas ainda assim acenou com a cabeça: - De nada, filha.

Assim que se virou, com o prato nas mãos e foi em direção à pia, ouviu outra cadeira se arrastando: - Obrigado pela refeição, Clementine – ouviu Evan dizer educadamente a ela. - Tão bom quanto eu lembrava e ainda assim surpreendente.

Não esperando por ele, teve que se controlar para sair andando da cozinha e não correndo, como queria na realidade, devido aos olhares enervantes que recebeu ao mostrar que se retiraria do lugar. Quando chegou às escadas, olhou para trás e viu que Evan a seguia, como esperado, mas com aquela maldita expressão impassível que odiava, então acelerou o passo. Ouviu a bota dele bater contra os degraus conforme ele também se apressava e seu coração deu um solavanco. Estava apavorada. Por alguma razão estava apavorada.

- Espera! – Ouviu Jeremy gritar e se virou, no exato momento em que Evan a alcançou e pôde ver os olhos dele se apertarem em fúria, com o chamado do seu Protetor.

Se apoiou no corrimão do segundo andar e olhou para baixo, vendo Jeremy entrando no saguão: - Que foi, Jer? – perguntou, calmamente.

- Você não vai ficar perto dela desse jeito! – Jeremy disse a Evan, com um tom ameaçador, subindo a escada de dois em dois degraus e alcançando-os.

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora