Capítulo 23 - Iluminada

91 8 2
                                    

Nami: Este capítulo me lembra a música Light Me Up da Birdy. Nunca ouviu? Está esperando o que para ouvir? Só passar pro lado e dar play alí onde fica a imagem.

Acordou completamente desnorteada, quando em meio a um sonho viu um olho e se desesperou, despertando no quarto escuro, se imaginando imediatamente em uma cela; conseguiu prender o grito em sua garganta a tempo, ao lembrar-se de que Yukari estava ao seu lado dormindo, logo também lembrando-se de que estava em outro lugar e segura.

Enquanto tentava não fazer ruídos inspirando profundamente em uma luta por mais ar, não conseguia evitar olhar para os lados, a procura de qualquer coisa à espreita na escuridão. Pensou em acender a luz, mas acabaria acordando a amiga. Pensou em ir para a varanda, onde não estaria muito escuro e haveria ar fresco, mas concluiu que acabaria despertando ela do mesmo jeito. Se levantou da cama com cuidado, temendo acordar a amiga, mas mal chegou a ir em direção ao banheiro, sua terceira opção, pois a escuridão do quarto se revelou aterrorizante demais. Sentia que, se ficasse alí, a escuridão iria engolí-la enquanto olhos assistiriam rindo. Começou a se sentir levemente tonta e percebeu que o ar não vinha da forma correta, parecendo que sufocaria a qualquer momento.

Precisava. Sair. Dalí.

Rapidamente se dirigiu até a porta e saiu do quarto, em uma busca desesperada por ar fresco e claridade. Já no corredor, correu escada abaixo para ir até a porta principal, mas parou ao enxergar um ponto de luz vermelho piscando acima dela. Alarme. Maldição! Correu para a cozinha, tateando cegamente por ela, pois não conseguia achar um só interruptor para sair da escuridão.

Começava a achar que havia sido uma péssima ideia ter saído da cama, quando com sua vista já se acostumando à falta de luz, achou a geladeira e a abriu, suspirando de alívio com a claridade e o frescor que imediatamente invadiram o ambiente a sua volta. Fechou os olhos e inspirou fundo o ar gelado, estremecendo de frio. Pegou uma das garrafas de água e a virou de uma vez, tentando se inundar de calma; pegou outra e começou a beber mais, enquanto se largava sentada no chão, com a geladeira entreaberta, impedindo que a porta fechasse.

Era estúpido e sabia, mas estava salva momentaneamente dos pesadelos que haviam a alcançado mais uma vez. No dia interior tinha estado tão cansada que havia apagado completamente, mas sabia que voltariam com força total já que estava começando a voltar ao 'seu normal'. Ainda mais sem Evan... - Não – murmurou, balançando a cabeça para afastar o pensamento. - Precisa parar de precisar dele, Alicia – recomendou a si mesma, voltando a beber mais alguns goles de água.

Mas o q que não daria para se enfiar na cama de Evan naquele momento? Apenas alguns segundos nos braços dele e sabia que aquilo passaria, como se nunca tivesse acontecido. - Pare, pare, pare, Alicia – repreendeu-se e bufou alto.

Pensou em como Jeremy, Michael e Clementine estariam naquele momento, imaginando se estariam confortáveis ou se seu pai estaria fazendo algo de ruim com eles. Lembrava-se de como era ser prisioneira, lembrava-se das torturas de Clark... Estremeceu e esfregou os braços, tentando se livrar dos arrepios. – Eles estão bem. Yukari saberia se não estivessem – garantiu a si mesma em alto e bom tom, tentando se convencer.

Abraçou os joelhos e apoiou a cabeça neles, tentando esvaziar a mente um pouco. Tinha tanto nela, que mal havia conseguido pegar no sono antes; se continuasse assim, tinha certeza que ficaria acordada naquela noite inteira.

Esvaziou a segunda garrafa de água, notando que seu corpo exigia cada vez mais líquidos; antes do Despertar bebia um pouco mais que o normal, aproximadamente três litros por dia no mínimo, mas nos últimos tempos parecia precisar de cada vez mais. Havia acabado de beber quase um litro e ainda queria outra garrafa. Estava se transformando num maldito camelo.

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora