Capítulo 22 - Mimada, sim

57 6 4
                                    


Havia um silêncio constrangedor ecoando pela cozinha, conforme todos jantavam quietos, apesar de algumas tentativas frustradas de Emmanuelle de melhorar o clima. Ela havia tentado, e muito até, mas: Alicia tinha vontade de estapear Christopher toda vez que o via e preferia não olhá-lo, entretanto tinha que se policiar para não encarar Evan o tempo inteiro; Yukari estava mortalmente séria e seu olhar se perdia de tempos em tempos; Christopher praticamente não tirava os olhos do prato, não olhava em direção a Evan ou Alicia por nada no mundo; e Evan... para ele, Alicia parecia invisível e Christopher já estaria morto se encaradas pudessem matar.

Com aquele ar repleto de indiferença, Evan olhava para cima, para baixo, para os lados e até através dela, mas nunca olhava para Alicia. Às vezes percebia ele espreitando Christopher, permanecendo com seus olhos nele por alguns segundos, mas então voltava a olhar para cima, para baixo, para os lados...

Argh!

Não sabia o que fazer. Não havia feito nada errado e ainda assim tudo havia dado errado. Tinha vontade de ir até ele explicar, mas não via abertura e...

BANG! - Emmanuelle socou a mesa com força e Alicia pulou da cadeira assustada: - Cansei desse silêncio! - Passava os olhos por todos da mesa, completamente irada: - Falem qualquer coisa!

Viu Yukari, que estava sentada ao lado de Evan, virar o rosto na direção dele e balançar a cabeça quase imperceptivelmente, parecendo encorajá-lo. Aqueles dois estavam escondendo algo - desconfiou. Haviam passado o dia inteiro fora, ainda não haviam dito nada e Yukari estava apreensiva, olhando Alicia de tempos em tempos e esquivando o olhar.

- O que vocês fizeram hoje? - perguntou a ela, esperando conseguir fazer Evan falar algo também.

Viu a amiga olhar quase desesperada pra Evan e depois se aprumar na cadeira, ajeitando a postura: - Nós... - Olhou para Alicia e ficou muda, parecendo mais tensa a cada segundo que passava em silêncio. - Nós... - Tentou novamente.

Evan se levantou repentinamente e apoiou as mãos na mesa, olhando Alicia nos olhos pela primeira vez: - Jeremy, Michael e Clementine não entraram mais em contato comigo. Jeremy costumava me mandar mensagens todos os dias no mesmo horário e, contando com hoje, já tem dois dias que não manda. Entrei em contato com Neil e ele conseguiu descobrir que Dam está com eles, mas não sabemos onde seu pai está se escondendo agora.

Em vão, tentou achar qualquer coisa naqueles olhos escuros que dissessem que aquilo era uma grande brincadeira. Procurou um leve tremor, que indicasse que queria rir, em seus lábios crispados, mas não achou nada. Olhou para os lados, desejando ver que alguém além dela estava descrente ou até mesmo rindo, mas ou pareciam apavorados ou atordoados.

Percebeu que Evan havia começado a falar novamente, que seus lábios se mexiam movimentando-se, mas não ouvia nada. Tudo que ecoava, incessantemente, cada vez mais alto e mais rápido, ensurdecendo-a, era: - Meu pai vai matar eles - murmurou.

E quando ouviu a si mesma dizer aquelas palavras, finalmente percebendo a gravidade delas, levantou-se empurrando a cadeira para trás, ignorando o barulho dela caindo: - Vai matar eles - repetiu mais uma vez.

Lembrava-se do sorriso de Dam ao dizer que só não exterminava Jeremy e Michael por seus erros, porque sabia que Alicia não o perdoaria nunca. Aquele sorriso lhe dava calafrios e aquele sorriso não mentia: - Vai matar eles.

Foi virada de lado e viu Yukari colocar as mãos em seu rosto, com um sorriso tenso: - Ei... Se acalma, Liz - E com o formigamento em sua bochecha causado pelo seu Controle, em apenas um piscar de olhos, passou a perceber melhor o que ocorria a sua volta.

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora