Capítulo 50 - O Que For Preciso

55 9 1
                                    


- Noite difícil? – Jeremy apareceu na porta do banheiro, já parecendo pronto para partirem.

Aquele par de olhos cinzas escuros, injetados de cansaço, com uma olheira monstruosa sob eles, não parecia com os que Alicia costumava ver normalmente no espelho quando se olhava. - Pode-se dizer que sim... - murmurou, jogando mais água no rosto.

- Você não dormiu nada, não é?

Levantou a cabeça, espiando ele pelo espelho, da mesma forma que ele a observava. Seu primeiro dia de missão não entraria para a categoria de 'dias que gostaria de repetir', mas aquela sua noite... havia sido um verdadeiro inferno. Havia acordado inúmeras vezes após pesadelos que mal conseguia lembrar, mas que sabia envolverem Evan, até o ponto em que desistiu de dormir quando o sol ainda nem havia raiado.

E não havia razões para mentir, quando Jeremy sentia o que acontecia com ela e provavelmente já sabia da verdade: - Não mesmo... Você conseguiu dormir? – perguntou, imaginando que sua inquietação talvez tivesse atrapalhado o descanso dele também.

- Não tão bem quanto normalmente... – respondeu, abrindo um pequeno sorriso.

- Eu sinto muito...

- Não há nada para se desculpar. Se isso acontecer hoje de novo, vou aparecer para usar meu Controle e você conseguir dormir, ok? Não pode ficar sem descansar, isso afeta seu corpo e mente e estamos no meio de uma missão importante.

- Certo... – respondeu, sabendo que ele tinha razão. Enxugou o rosto e voltou para o quarto, começando a jogar suas coisas de volta para a mochila. – Já estão todos prontos?

- Estão terminando de se arrumar – Ele foi até uma mesinha no canto do quarto e, de dentro de uma sacola, tirou um sanduíche envolto em plástico filme e uma lata de suco. – Toma.

- Obrigada. - Fechou o zíper da mochila, deixando-a de lado, e sentou-se na cama para comer o que ele havia trazido. – Será que dá tempo de eu fazer uma ligação?

Jeremy ergueu o pulso e checou o relógio: - Cinco minutos, ok? – disse, e saiu do quarto, fechando a porta.

Se forçou a mastigar e engolir rapidamente pelo menos metade do sanduíche que estava custando a descer, devido ao seu estômago que havia acordado revoltado. Quando ficou satisfeita com a quantidade que havia conseguido empurrar para dentro, pegou o celular e acionou a discagem rápido para Evan.

- Anjo?

Uma palavra e parte de sua tensão se estilhaçou. Desabou na cama e fez com que seu elemental de Eletricidade apagasse as luzes, quase conseguindo fingir que ele estava ao seu lado: - Oi.

- Oi – disse, um pouco reticente, e depois desandou a falar: - Estava falando com Neil agora há pouco... Ele me disse que o dia de vocês ontem rendeu pouco, que não acharam nenhuma pista.

- Sim... – concordou, apesar de que dizer que 'rendeu pouco' era bondade de Neil, pois eles não haviam achado absolutamente nada. As localizações conseguidas nas mentes dos invasores que haviam capturado não tinham qualquer evidência de que Dam ou qualquer outro Descendente tivesse passado por eles.

- Já estão de partida para os outros pontos?

- Está tudo bem com você? – perguntou, ignorando deliberadamente a pergunta dele.

- Hmm... Eu... estou bem? – Sua resposta mais pareceu uma pergunta e não soava nada sincera.

Seu primeiro dia de missão havia sido frustrante e foi necessário ficar dialogando com si mesma o dia inteiro para não socar a cara de Larissa, mas a pior parte de tudo foi quando Evan simplesmente mudou da água para o vinho, no início da noite. Trocaram mensagens durante todo o dia normalmente, mas repentinamente as mensagens dele começaram a parecer relatórios, de tão impessoais, e ele se esquivou de sua ligação após o jantar, dizendo estar ocupado. Para completar, não gostando nada daquilo, seu subconsciente resolveu lhe dar aqueles malditos pesadelos com ele, não deixando que dormisse.

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora