Capítulo 4 - Evan - A Filha Desconhecida

84 7 4
                                    

POV: EVAN

O som da porta do quarto batendo com força fez com que pulasse assustado da cam... do chão. - Mas... - Neil estava parado na entrada do quarto, olhando para todos os lados do cômodo como se nunca tivesse o visto antes. - O que vocês dois aprontaram dessa vez!?

Evan olhou também tentando entender o que ele estava vendo e porque estava deitado no chão do quarto.

- Ai - Alexander resmungou.

- Merda - resmungou finalmente sentindo a dor, lembrando-se que os dois haviam perdido a cabeça e quase destruído o quarto inteiro.

- Quantos anos vocês pensam que tem? - Neil avançou pelo quarto e parou de pé ao lado deles. O homem tinha todo esse jeito simpático, mas bastava fechar o sorriso e se esticar em toda sua altura para intimidar qualquer um. - Acham que treinei vocês para que ficassem tentando se matar?

- Não, senhor - Alexander se sentou com dificuldade e Evan pode ver seu rosto machucado. Lembrou-se de ter acertado pelo menos dois socos antes de tomar um.

- Ele não estaria só com um olho roxo se eu tivesse tentado matar ele - Se levantou contrariado, sentindo seu ombro esquisito. Seu corpo inteiro doía como se tivesse sido atropelado.

- Você quebrou uma costela minha! - Alexander rosnou indignado. Havia se levantado também e apalpava um ponto perto de sua axila. - Você é um babaca mesmo!

Acabar com alguma fratura era normal em suas "brigas" com Alexander. Aquilo era parte da rotina dos dois desde que eram crianças e mal sabiam o que fazer com os punhos, mas mesmo assim os usavam. De alguma forma, quando conversar se tornava impraticável, ou os dois se entendiam lutando ou acabavam com suas energias e não tinham muito mais o que fazer além de acabar dormindo de exaustão, incapaz de se mexerem mais. - Você esperava o quê? - Não pode evitar abrir um sorriso. Sentia-se dolorido, mas a sensação de não ser capaz de se conter em sua própria pele de tanta tensão havia ido embora. - Que eu acertasse você com um travesseiro?

- Calem-se - Neil rosnou. - Não vim aqui para ouvir vocês dois brigando, preciso da ajuda de vocês...

Aquelas palavras imediatamente captaram sua atenção e pela primeira vez olhou realmente para o homem que estava parado a sua frente e percebeu o quão desesperado parecia.

- O que houve? - Sentou na cama, mexendo o ombro e estendendo a mão que Alexander tentasse ajeitá-lo.

Não sem antes lhe dar um soco de leve no braço e lhe lançar um olhar claro de "ainda não terminamos de resolver as coisas", ele analisou e apalpou seu ombro um pouco e depois moveu rapidamente o membro fazendo com que estalasse alto. Quis xingá-lo. Só não o fez porque seu ombro finalmente parecia ser seu ombro novamente.

- Minha filha está com problemas - Neil disse, assim que conseguiu parar de andar de um lado pro outro - e eu estou com um péssimo pressentimento...

- Você tem uma filha!? - Alexander perguntou, colocando para fora o que Evan também havia pensado. Neil nunca havia dito que tinha uma filha e convivia com o homem desde que era um pirralho.

- Sim e eu sei que nunca falei dela para vocês... Eu só não queria envolver ela nesse nosso mundo, mas... parece que não posso evitar mais isso.

Como Neil parecia a ponto de surtar, Evan interveio: - Conta pra gente exatamente o que aconteceu.

- Ela me chamou ontem à noite, usando seu dom de Mentalista. Disse que ela e uns amigos se meteram em problemas sérios e perguntou se eu poderia ajuda-la. - Ele voltou a andar de um lado pro outro. - E claro que eu disse que ajudaria. - Seu rosto se contorceu, confuso: - Só que ela me disse que precisava que eu não falasse sobre isso com ninguém e essa parte eu estranhei... mas mantive minha palavra. Ela me passou um endereço e me pediu que fosse encontra-la sozinho.

Algo no fundo da sua mente o cutucava dizendo que já deveria saber para onde aquela história estava se encaminhando, mas se manteve quieto.

Neil continuou: - Vocês sabem que estou trabalhando no interrogatório dos espiões de Dam que capturamos, então tive que ir pedir a Daya que me dispensasse. Ela se surpreendeu exatamente como vocês quando eu falei da minha filha, mas quando eu disse o nome dela... Eu pude ver nos olhos dela que algo havia mudado... Acabou dizendo que eu não poderia ir, mas que poderia enviar a Guarda para levar Yukari e os amigos em segurança para o complex-

M

e

r

d

a.

Isso não pode estar acontecendo.

- Você disse Yukari? - Evan se levantou, tentando se agarrar a uma esperança que sabia que não existia.

Neil o olhou confuso, sem entender a interrupção: - Sim, esse é o nome da minha filha, mas-

- Que merda, Neil! - Correu em direção ao banheiro onde havia deixado o celular.

- O quê? - Ele correu atrás de Evan. - Me diga, garoto!

- Yukari é o nome da melhor amiga da filha de Dam! Que por acaso está também com os dois filhos de Yam! - explicou a ele, que o olhava de olhos arregalados, sem nem piscar, como se ainda não houvesse entendido. - A Guarda vai tentar matar todos eles!

- Não - Neil balançou a cabeça descrente. - Não, não, não... Daya nunca machucaria minha filha.

Lhe lançou um olhar descrente, pois ele sabia que Daya havia quase matado Emmanuelle, que não hesitaria em passar por cima de Yukari também.

Alexander segurou seu braço, impedindo-o de completar a ligação para Alicia: - Você não pode fazer isso de novo.

Soltando-se, rapidamente Evan agarrou o pescoço do amigo, pegando o desprevenido, e aproximou o rosto: - Você ouviu uma palavra do que eu disse, Alexander? A Guarda vai matar a filha de Neil e os filhos de Yam... Além disso vai matar Alicia e isso... - O soltou e mostrou a Marca da Devoção em sua mão pra ele - Isso me impede de deixar que isso aconteça, não importando o que eu tenha que fazer. Eu me tornei o Protetor da filha de Dam! E se isso não for o suficiente pra você... - Engoliu em seco. - Eu... Eu amo Alicia.

- Mas... que... merda - Ele chiou, se afastando.

Terminou de ligar e colocou o aparelho próximo ao ouvido. - Você vai me ajudar nisso? - perguntou a Neil, que ainda parecia perdido. Agarrou o homem pelo braço e o sacodiu: - Precisa me ajudar a salvar sua filha!

- Sim - E viu como toda sua atitude mudou em seguida. Lá estava o homem que admirava, que sempre tinha todas as respostas e soluções, pronto para qualquer coisa. - Eu vou ajudar você.

- Droga... - Alicia não estava atendendo e teve que discar mais uma vez. - Atende, Anjo, pelo amor de todos os deuses...

Quando Alexander deu um passo pra trás, chamando sua atenção, notou seus olhos assustados, como se ele não acreditasse no que estava acontecendo: - É melhor decidir um lado, Lex. - Deu um ultimato, pois sabia que se ele continuasse nesse caminho, viraria um empecilho. E um empecilho quando tentava salvar a vida de Alicia era tudo o que não precisava.

Só de pensar em ter que lutar de verdade contra Alexander sentia ânsia de vômito.

- Evan? - Alicia finalmente havia atendido o celular.

- Você precisa fugir desse lugar agora, Alicia! - gritou.


Nami: O cara na foto é o Alexander <3

Brincando Com FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora