POV: EVAN
O momento 'eu amo você'? Perdeu-se e parecia nunca ter acontecido. Após a notícia de que a nova base de Dam havia sido localizada, Evan conseguiu ver claramente a tensão começar a crescer em Alicia e se acumular sem escape. Como se tivessem acabado de lhe dar uma descarga elétrica, ela apenas se levantou e exigiu que fosse treinada. E o tal surto de energia parecia infinito, pois haviam treinado, treinado, treinado e treinado, até o ponto em que Evan estava começando a se sentir cansado, mas ela ainda estava querendo mais.
Como havia ficado agitada demais para conseguir se concentrar e prosseguir com o treinamento de Mentalismo, havia convencido Evan a leva-la para o tatame e não parecia muito contente com o que estava recebendo: "Você está pegando leve" – falou mentalmente.
Estava certíssima. Evan sabia que havia desenvolvido um certo bloqueio em relação a ser agressivo de qualquer forma com Alicia, levantar os punhos para ela fazia com que voltasse àquela cela em que havia se sentido forçado a agredi-la para protege-la. Havia jurado a si mesmo não machuca-la mais e estava tendo dificuldade de fazer aquilo: – Só estou indo com calma.
Colocou as mãos na cintura, demonstrando toda sua irritação que já estava óbvia pela forma que praticamente rosnava em sua mente: "Não preciso disso, Evan. Preciso ficar pronta. Nem meu pai, nem os seguranças dele vão ser delicados comigo."
- E você acha que não sei disso? – Seu tom de voz saiu um pouco mais alto do que gostaria, então recuou um pouco: - Emmanuelle já já vai estar de volta e você vai poder treinar com ela.
Alicia deu um suspiro derrotado e depois se jogou no tatame, caindo de bunda no chão, demonstrando cansaço finalmente. Como não estava falando muito, Evan não tinha certeza do que estava pensando, até que ela resolveu perguntar: "Está com medo?"
Cansado, se sentou também: - Medo?
"De me machucar... Do meu pai me machucar... Essas coisas" – Deu de ombros e baixou o rosto, mas continuou olhando furtivamente.
Rangeu os dentes, tentando reprimir a verdade, mas havia se prometido ser sincero com ela: - Sim... e você? – perguntou, curioso. Queria saber como ela estava lidando com aquilo.
"De você? Não... Mas do meu pai, acho que sim."
Sabia que ela precisava fazer aquilo, mas não pode evitar: - Você sabe que essa não é a única opção, não é?
Seus olhos que haviam se desviado pros seus pés, rapidamente se cravaram nos seus: "Não vou recuar."
Haviam chegado a um impasse e Evan sabia que perderia, se tentasse lutar por outro resultado: - Eu sei – teve que admitir.
Ainda parecendo um pouco desconfiada, deitou-se no tatame, e Evan fez o mesmo, deitando-se ao seu lado. Sua mão foi automaticamente para a dela e se pôs a pensar no que mais poderia fazer. Emmanuelle, Yukari e seus amigos ainda estavam investigando e ainda não tinham lhe passado todas as informações necessárias, então a ida de Alicia até lá ainda não podia ser planejada; precisava saber a localização, o tamanho, ver as fotos e tudo o mais antes de pensar em alguma coisa mais sólida.
E precisava conversar com Alicia sobre a chegada de Alexander, Neil e ... Larissa – lembrou-se, tendo que repreender um palavrão que estava na ponta da sua língua e xingando uma dúzia de palavrões mentalmente. A possível chegada dela o alarmava, pois sabia que a garota faria um inferno em sua vida nas horas vagas, e tudo que não precisava era de outra confusão entre ele e Alicia, quando finalmente estavam se acertando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando Com Fogo
FantasíaBrincando Com Fogo é o segundo livro da trilogia Feita de Chuva. Sua leitura não é recomendada antes da leitura do primeiro (Feita de Chuva). Sinta-se à vontade para me mandar mensagens caso tenha qualquer dúvida :)