~'Aposto que, no lugar onde você mora, não dá para ouvir as canções de Natal com as quais eles me aborrecem o dia inteiro...
Ela estremeceu, mas disfarçou o melhor que podia. Quem era capaz de odiar músicas natalinas?
- Isso nunca foi problema anteriormente - disse ela. - A pessoa que possuía esta propriedade antes de você, a Sra. Mansfield, adorava o Natal. Ela trabalhava na fazenda durante a estação, vendendo doces e geleias e as coroas natalinas que ela mesma fazia.
E fora uma avó substituta para Ivy. A lembrança da velha a entristeceu. Se ela soubesse que, com a morte da Sra. Mansfield, o lugar seria ocupado por um Scrooge moderno, ela teria sentido ainda mais a sua perda. Mas o fato era que Tanner King era o novo proprietário e, de algum modo, ela teria de chegar a ele.
Embora essa tarefa estivesse parecendo mais difícil a cada segundo.
- Talvez, se você encontrasse um modo de trabalhar com eles...
- A única coisa que as pessoas entendem é dinheiro e poder - disse Tanner, novamente cruzando os braços sobre o peito largo.
- Isso não é uma verdade absoluta.
Ele sorriu, mas não discutiu.
- Nós estávamos falando sobre o trabalho.
- Certo. Então, o que é que você quer de mim?
No instante em que as palavras saíram de sua boca, Ivy desejou ter ficado calada. Ela soara um pouco mais sedutora do que pretendia.
Os olhos dele se estreitaram momentaneamente.
- De quanto tempo você precisaria para limpar a casa e fazer uma refeição para mim todos os dias?
Ela tinha de pensar a respeito. A casa era grande. Muitos quartos. Ainda assim, não era um pardieiro. Pelo que vira até então, tudo era tão organizado que a bela casa mais parecia um modelo do que uma casa real. Ela meio que esperava ver um corretor de imóveis saindo de um armário a qualquer momento.
- Umas duas horas por dia, provavelmente - disse ela, sabendo que era tempo demais. Ela provavelmente poderia limpar toda a casa em meia hora, considerando como era vazia e estéril.
- Tudo bem então. - Ele balançou a cabeça. - Então nós vamos experimentar isso durante uma semana. Vejamos como será.
Uma semana não era muito tempo, pensou Ivy. Mas ela estaria ali. Em seu território. Ela poderia dobrá-lo em uma semana, disse para si mesma. Seu avô não dizia que ninguém poderia se opor a Ivy Holloway e sair vencedor?
Bem, ela poria essa teoria à prova naquela semana.
E não podia se dar ao luxo dê perder.
- Eu ainda digo que é uma má ideia. - A voz de Mike Angel soava como uma lixa sobre pedra e seu rosto profundamente bronzeado refletia a sua desaprovação.
Ivy suspirou, sabendo que o avô não desistiria de tentar dissuadi-la. Desde quando ela chegou da casa de Tanner, havia uma hora, Mike estava resmungando e reclamando.