- Então você poderia me dizer por que estava rolando no brinquedo das crianças?
Ivy enrubesceu e Tanner ficou impressionado com aquilo.
Ele não se lembrava da última vez em que vira uma mulher enrubescer de vergonha. Droga, ele não sabia que as mulheres ainda eram capazes de enrubescer. Mas Ivy, como ele já havia descoberto, era diferente de qualquer outra mulher que ele já tivesse conhecido.
- Eu estava mostrando a fazenda para Tanner e...
- Assim? - perguntou Mike.
Tanner não era homem de deixar uma mulher defendê-lo, mesmo quando ele precisava se defender, o que não era o caso. Eles não tinham feito nada de errado. Contudo, o chefe de Ivy não parecia estar muito contente com ela. E isso o preocupou um pouco. Ele não gostaria de que ela perdesse o emprego por sua causa.
Ele se sentiu melhor quando se viu calçado e em pé, sem estar pisando um chão instável. O fato de ser mais alto que Mike Angel também ajudou. Ainda assim, aquele era o patrão de Ivy e o proprietário da fazenda da qual ele vinha se queixado havia dois meses. Talvez, pensou ele, essa fosse a razão de o sujeito parecer tão mal-humorado. Depois de diversas visitas do xerife, quem poderia culpá-lo?
- Tanner King - disse ele, estendendo a mão para o homem.
Mike Angel olhou para a mão estendida, mas, em vez de apertá-la, voltou o olhar para Ivy.
- Há algo que você queira me dizer, menina Ivy?
- Nada, Mike - disse ela com sinceridade, puxando os cabelos para trás das orelhas. - Eu só pensei que você gostaria de que eu providenciasse que o Sr. Tanner desse uma boa olhada na fazenda.
- Sei.
Tanner baixou a mão e aceitou o fato de o homem mais velho não estar feliz com a sua presença ali. Ainda assim, ele não estava acostumado a ser ignorado e descobriu que não gostara muito daquilo.
- Eu pedi que Ivy me mostrasse a fazenda, Sr. Angel. Ela me guiou em um passeio pela fazenda e, ao chegarmos aqui, eu sugeri que experimentássemos o pula-pula no castelo inflável.
Ivy lançou-lhe um olhar grato embora surpreso, quando ele se responsabilizou pela ideia de entrar no castelo inflável.
Ele ignorou o olhar e preferiu se concentrar em Mike Angel, que o mirava com olhos astutos.
Ela me mostrou todas as suas instalações e devo dizer que são impressionantes.
- É mesmo? - Mike mediu-o com o olhar e Tanner se sentiu como uma criança em pé na frente da mesa do diretor.
- É - disse ele, recusando-se a ser intimidado pelo olhar de seu adversário. Mas, ao mesmo tempo, ele queria acalmar as coisas de modo que Ivy não se envolvesse em qualquer tipo de problema.
- Veja - disse ele. - Eu sei que você e eu tivemos um mau começo.
- Não tivemos começo nenhum, Sr. King - respondeu Mike , uma vez que você decidiu ir para a polícia com as suas queixas em vez de vir diretamente a mim. Para mim, se alguém tem um problema, deve vir e conversar com o outro face a face em vez de procurar o xerife repetidas vezes.