-É lindo!¡!
- Eu queria que você aceitasse - disse ele, feliz por ela ter gostado do relógio de ouro branco incrustado de diamante.
- Por que você comprou isso para mim? - perguntou Ivy com a voz suave e repleta de curiosidade.
- Eu queria que você aceitasse.
- Por causa da noite passada.
- Sim - disse ele. - Foi por isso.
Ela fechou a caixa e a devolveu.
- Não, obrigada.
- O quê?
- Eu não quero o relógio, Tanner - disse, subitamente abatida. - Eu não estou interessada em seu dinheiro ou em seus presentes. Se você está arrependido pelo que disse ontem à noite, basta falar.
Ele abriu a boca, mas a fechou em seguida. Tanner não se desculpava. Quando ele se arrependia, ele mandava um presente para consertar as coisas. Muito jovem ele aprendera com a mãe que o caminho para se ganhar o perdão de uma mulher era com presentes sofisticados. E, disse para si mesmo, desgostoso, aquilo sempre funcionara. Cabia a Ivy ser diferente.
- Você não consegue, não é mesmo? - sussurrou ela, balançando a cabeça. - Você não pode simplesmente olhar para mim e dizer que está arrependido.
Ele segurou a caixa com irritação. As coisas não estavam acontecendo como ele planejara. Droga, por que ela tinha de ser tão difícil? Por que não podia simplesmente aceitar o presente e deixar rolar?
- É apenas um presente, Ivy - disse ele afinal.
- Não, não é - argumentou ela. - É um suborno.
- Perdão?
- Este presente quer dizer: aceite isso e deixe de ficar furiosa. Bem, esqueça, Tanner. Eu ainda estou com raiva e um belo relógio não vai mudar o modo como estou me sentindo.
- O que diabos você quer de mim? - perguntou ele.
- Coisas demais - disse ela. Em seguida, passou por ele e encaminhou-se para a cozinha. - Agora, eu tenho muito a fazer, de modo que vou trabalhar.
Ele olhou para o presente rejeitado e perguntou-se em que tinha errado. Desde que a conhecera, Ivy agia diferente de qualquer outra mulher. O que o fez pensar que ela se permitiria ser comprada? Ele olhou para o corredor em direção à cozinha e disse para si mesmo que, pela primeira vez na vida, estava completamente confuso com uma mulher.
Tanner não tinha ideia do que fazer a seguir.