Oi galera, este é o primeiro livro que estou postando aqui no Wattpad. Estarei postando toda sexta-feira e toda segunda-feira. Fiquem ligados! Espero que leiam e gostem. Comentem o que acharem do livro, é muito importante para mim. Lembrando que estou aberta a qualquer crítica construtiva. Espero que vocês se aventurem tanto quanto a Maia. <3 Beijos
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ser incandescente, ás vezes é uma droga. Não pelos treinamentos que eu tenho de passar desde os oito anos de idade todos os dias depois da escola, e nem por ter que usar lentes de contato simplesmente porque não posso sair por aí exibindo a cor verdadeira dos meus olhos, e também não é por ter que esconder o que eu sou de qualquer ser humano na face da terra.
Claro que não é por nada disso.
Mas a verdade é que ninguém espera nascer com uma doença que te faz irradiar luz pelo seu próprio corpo como se você fosse uma lâmpada.
Foi isso mesmo que você leu. Eu irradio luz pelo meu corpo. Literalmente
Nasci com uma doença chamada Gênese de Alexandria, de fato há muitos boatos por ser uma doença fictícia, mas ela é real. Portadores dessa doença nascem com os olhos violetas, mas apenas no sexto mês de vida é que os olhos se tornam dessa cor.
A partir dos oito anos, a criança começa a irradiar luz de forma espontânea durante o sono, o que causa um desconforto acordar assustado e perceber que está brilhando, mas ela pode ser controlada quando está acordada, o que é um alívio. Eu não gostaria de sair andando como uma árvore de natal ambulante nos corredores da escola.
É uma doença hereditária, por tanto eu e meu irmão herdamos essa dádiva do meu pai. Mas claro que tudo tem o seu lado bom, certo? Eu sei que é ótimo ser um dos poucos seres humanos a ter isso. Eu me sentia exclusiva se olhasse por esse ângulo.
Mas agora... Vamos falar sério. Qual a parte boa de ter luz saindo do seu próprio corpo?
Obviamente, se eu não posso contar á ninguém sobre isso, é porque existe algum caroço nesse angu. Meu pai - e todos os incandescentes, diga-se de passagem, os chamam de Ceifadores de Luz. São pessoas que por algum motivo desconhecido, caçam qualquer incandescente vivo que decide nascer nesse mundo. Não é tão difícil identificar um deles. Estão sempre com botas de couro, e um emblema oficial que se parece com uma teia de aranha em seus casacos vermelhos.
Acontece que a maioria dos incandescentes vive na Corporação, um lugar feito exatamente para nós, muito bem escondido, onde somos treinados para ser árvores de na... Incandescentes de verdade. Pense nisso como um colégio interno super divertido
Meu irmão escolheu ir para lá. Não quero nem dizer como foi difícil vê-lo partir, mas era seu sonho viver junto com outros incandescentes. Apesar de tudo, foi mais difícil para ele dizer adeus. Arthur é o tipo de irmão protetor que precisa saber até o que você faz quando está no banheiro.
Defecando seria uma ótima resposta.
Era mais legal treinar, quando ele estava aqui. É sempre mais divertido fazer algo chato em companhia.
E lá estava eu. Odiando ter de treinar mais uma tarde com meu pai, quando eu poderia estar no cinema, lendo um livro ou até limpando os dejetos que meu cachorro Cheetos deixa para mim como um presentinho todos os dias.
- Você pode fazer melhor do que isso, Maia.- Papai disse coçando as orelhas de Cheetos. É um ótimo cachorro, a bagunça se forma como um feitiço por onde ele anda. O único motivo de eu o chamar realmente de Cheetos é porque os seus dejetos realmente se parecem com o salgadinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incandescentes
FantasíaMeu nome é Maia e eu sou uma Incandescente. Você deve estar se perguntando se sou eu sou uma daquelas lâmpadas que duram mais tempo. Bem, você está quase certo. Eu tenho olhos de cor violeta e posso irradiar luz pelo meu corpo, isso pode até p...