Capítulo 03 - Belas Donzelas

3.1K 360 221
                                    


Olá leitores lindos do meu core <3. Sim, estou postando mais cedo pois não aguentei ver a aflição de vocês em relação ao que ia acontecer kkkk. #Maiogo - Maia/Diogo

Decidi postar o terceiro capítulo mais cedo. O capítulo ficou um pouco grande, mas espero que não seja problema. Estou super feliz em termos alcançado 150 leituras. Pode não ser um número muito grande para alguns, mas é super importante para mim. Estou mega feliz. Agora vou deixar vocês lerem em paz e como sempre, lembrem que estou abertas a críticas construtivas sempre. Beijos <3

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A lei de Murphy diz que se alguma coisa pode dar errado, vai dar errado.

Eu deveria ter pensando nisso antes de deixar a janela do meu quarto aberta enquanto treinava.

Eu olhava para ele com os olhos arregalados e sem fala. Quase deixei que a pipoca caísse de minhas mãos. Eu não tinha absolutamente nada em mente para dizer. Eu poderia apostar que havia perdido a cor e que meu sangue havia parado de circular pelo meu corpo.

- Temos dez minutos antes que o filme comece. - Eu estava tão surpresa e assustada, que nem vi quando Cíntia chegou. - Maia?

Olhei para ela, sem conseguir disfarçar a minha expressão.

- Que bicho te mordeu? Você está legal?

- Ótima, eu estou ótima. Não existe outra palavra que não seja ótimo para descrever o ótimo estado que eu estou.

Ótimo. Não conseguia nem disfarçar o meu nervosismo. Cíntia franziu as sobrancelhas e olhou para o Diogo.

- O que você disse para ela? - Ela arqueou as sobrancelhas e cruzou os braços, fez uma cara de detetive que eu acharia muito engraçada se eu não estivesse nessa situação.

Diogo levantou os braços em protesto.

- Nada - Disse ele. - Ela ficou assim depois que um carinha ruivo a encarou.

Soltei um alívio e só agora havia percebido que estava prendendo a respiração. Olhei para Diogo, dando um aceno com a cabeça em agradecimento por não ter continuado o assunto. Ele assentiu de volta.

- Eu já deveria saber que você tinha uma queda por ruivos. - Cíntia riu. - É por isso que você sempre ficava sem graça quando o Ângelo aparecia, não é? - Me cutucou com o braço.

Eu gostaria de dizer que ficava sem graça porque ele havia me visto distribuindo panfletos em uma fantasia de alcachofra, quando eu trabalhava na Loja de Orgânicos do meu tio.

Foi o pior trabalho da minha vida. Mas de qualquer jeito, prefiro não render o assunto.Ri sem graça e assenti. O agente secre... O Henrique já havia chegado do seu telefonema e então resolvemos entrar no cinema.

Olha, caro amigo, eu realmente não entendo porque as pessoas gostam tanto de filme de terror, se elas vão para sofrer e depois disso, se remoer em casa só de pensar em ter de ir ao banheiro sozinhas. Isso se o filme realmente causasse calafrios. Se as pessoas querem se assustar com algo, é só me pedirem uma foto de quando acordo. 

Não preciso dizer que estava deixando o filme de lado. Toda essa história sobre o Diogo ter me visto, rondava pela minha mente. Eu nem saberia como dizer a ele tudo isso sobre ser incandescente. Era estranho até para mim ás vezes. Uma hora ou outra teria de explica-lo e não mentiria, afinal, não achava mais nenhum motivo já que ele havia visto o que não deveria. O único problema é que eu estaria colocando a vida dele em risco. Por minha causa.

IncandescentesOnde histórias criam vida. Descubra agora